"A Guardiã" de Melissa Marr

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013



Quantos segredos podem ser escondidos durante toda uma vida? É justo guardá-lo quando refere-se a vida e a liberdade de outra pessoa? Até que ponto deve-se pagar pelos erros cometidos pelos antepassados? Duas pessoas sem opções, famílias sacrificadas a custa de um segredo sombrio, uma cidade inteira presa por um contrato. 

Claysville poderia ser confundida com uma cidadezinha de interior banal e pequena, se não tivesse hábitos tão peculiares. Quando seus mortos não recebem os cuidados adequados, retornam como mortos vivos, famintos por comida, bebidas e... histórias! "Durma bem e permaneça onde eu te deixar", é um dos pequenos dizeres que Maylene Barrow entoa quando despede-se de um dos mortos de sua cidade. Sua missão é visitar seus túmulos todos os dias, cuidando das sepulturas, dos jardins e também contar-lhe histórias. 

Rebbekah Barrow cresceu longe da cidade de Claysville, mas quando sua mãe casou-se com com o filho de Maylene, ela não somente ganharia uma família nova de presente, como também receberia de herança toda uma tradição familiar. Quando sua avó Maylene morre, deixando-lhe apenas uma carta como explicação para a "herança familiar" que deixou, Rebbekah compreende que as estranhas tradições da avó estão relacionadas aos segredos da cidade e a um pacto, que mudará toda a sua vida.

Quando estranhos acontecimentos começam a dizimar os moradores da cidade, Rebbekak sabe que somente ela poderá detê-los com a ajuda e proteção do seu único amigo, Byron. Mais do que cuidar dos mortos, ela começa a compreender que sua missão é guiá-los seguro para o outro lado da vida, sendo então, Guardiã de seus corpos.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Queridos, vocês precisam saber uma coisa a respeito de mim. Quando leio livros de terror ou que envolvam  seres das trevas como zumbis, cemitérios, eu não consigo dormir depois, por isso, evito tais leituras. Por incrível que pareça, eu adorei a leitura de A Guardiã.

Melissa Marr convenceu-me a ler A Guardiã devido a sua escrita impecável, que nos conduz por um labirinto de segredos e mistérios, a princípio aparenta ser somente de uma família, mas depois conduz para a história de toda cidade. Além desse importante fator, Melissa Marr conseguiu explicar todos os segredos sem ser uma leitura cansativa, ao contrário, uma descoberta me levava a outro mistério, deixando-me mais e mais curiosa. Por fim, conseguiu fechar com chave de ouro com uma reviravolta na história de tirar o fôlego. 

Outro fator positivo são seus personagens que são bem amadurecidos, apesar de jovens. Não possuem medo de encarar o perigo, mesmo sabendo que suas vidas correm perigo. Rebbekah é uma personagem formidável, apesar de ser insegura quando o assunto é sua vida amorosa, por outro lado, é forte e corajosa. O mesmo posso afirmar sobre Byron, o mocinho apaixonado que faz de tudo para conquistar o coração de Rebbekah e fazer-lhe aceitar o amor que existe entre eles, sem sucesso, apesar do forte laço que une de Guardiã e Guia, o protetor para todas as horas. 

Por fim, devo acrescentar que li esse livro em apenas dois dias. Devorei suas páginas na ânsia pela história. Quando um livro nos conquista dessa forma, posso somente reverenciá-lo, dando-lhe cinco lindas estrelinhas e recomendando a leitura para vocês. Ótimo livro! Eu garanto.



Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


A Guardiã. Marr, Melissa. Editora Rocco, 2012, 384 p.


13 comentários:

Juliana Oliveira disse...

Me deixou com vontade de ler...

http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

Flávia de Melo disse...

Ah, que capa linda! Fiquei com vontade de ler esse livro só pela capa, mas a sua resenha tá ajudando bastante. Sempre que eu leio livros antes de dormir, eu tenho pesadelos. E sempre que eu leio livros que dão medo antes de dormir, eu quase não consigo apagar a luz do quarto. Ah, sério, adorei.

Stefani Goulart disse...

Poxa, leu o livro em 2 dias? hehe Isso aconteceu comigo quando li "Beijada por um anjo 1" a história me envolveu tanto que li ele todo em 2 dias e já fui correndo ler o 2º! hehe
Enfim, a capa de A guardiã é linda e sua resenha me convenceu a ler o livro!

Beijos,
leitoraobsessiva.blogspot.com

Amanda Naira Arrais disse...

Nossa o livro realmente deve ser muito bom..já que vocÊ leu bem rapidinho. gosto de livros assim que me prendem do começo ao fim..
seguidora: Amanda..

Karen Senoo disse...

Nossa logo que li o primeiro parágrafo pensei na semelhança com a série Beautiful Creatures. Não sou lá muito fã de Zumbis nem de histórias de terror mas acho que arriscaria a ler este livro =)


BJs
@Tibiux

Thais Vianna disse...

Adoro fantasia, terror, suspense e zumbis..rsrs e confesso que fiquei intrigada por esse desde a capa. A sinopse já me agradou e depois de vários comentários positivos e da sua resenha empolgada, estou doida pra ler.


Thais Vianna
@dathais

Kelry Caroline disse...

Amei, sou adepta do terror e suspense nos livros, mas claro que um romance tem que ter!
A capa achei estranha, só foram produzidas essas no brasil?

Virginia de Oliveira disse...

Fui ficando cada vez mais animada no decorrer da leitura da sua resenha. Fiquei com muito vontade de ler esse livro ele parece ser muito intrigante.

Mayara Milesi disse...

Não tive a oportunidade de ler nenhum livro ainda sobre essa temática, fiquei curiosa com a sua resenha que por sinal está ótima, parabens...


Esse livro parece ser muito bom!

Manu Hitz disse...

Ai, Dominique, sou exatamente como vc, não gosto de terror, nem pra ver nem pra ler. Suspense até que vai, mas não pode ser muito intimidador nem ter violência gratuita.
Não sei se leria esse livro, acho que não mesmo,rrsrs...

Mariane disse...

Oi Dominique,
Confesso que a capa me chamou mais atenção que o livro em si...
Adorei a sua resenha! Mas o livro realmente não me cativou...
Bjos

Kelly disse...

Nossa parece mto legal,aii eu qro!!

Anônimo disse...

This kind of signifies that, for that amount of money, that you're signing a blessing
allowing you organization this can be offering the particular profit to make sure you
take back the vehicle if you do not help to make installments for
the reason that believed.

Indicating it's best to have a chat with often the 'factors' before removing and even sales any
furnishings. Quickly bill loans might be rather backed up loan that
won't will let you promise your favorite personal benefit on the traditional bank.
The world wide web is the right useful resource to get information and facts and regarded by specialists given that some of the best home 18
years of age, you'll be some kind of loan. car title loans Indicating it's best
to have a chat with often the 'factors' before
removing and even sales any furnishings. Quickly bill loans might be
rather backed up loan that won't will let you promise your favorite personal benefit on the traditional bank.
The world wide web is the right useful resource to get information and facts and regarded by specialists given that some of the best home 18 years of age,
you'll be some kind of loan.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela