"Cidade dos Anjos Caídos" de Cassandra Clare

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Minha vontade e meu desejo se transformaram pelo amor, o amor que move o sol e todas as outras estrelas. (...) Você apareceu na minha vida e de repente eu tinha uma verdade a qual me apegar: que eu te amava, e você a mim.
Clary está de volta a Nova York depois de sobreviver a uma batalha de dimensões contra um dos vilões mais temidos pelos Caçadores de Sombras - Valentim, seu pai. Agora sua vida gira em torno de treinar arduamente para tornar-se uma Caçadora de Sombras, compensando os anos de atrasos em que não sabia sobre o mundo sobrenatural. Também passa seu tempo namorando o lindo Jace por quem se apaixonou irrevogavelmente e agora que tudo está tranquilo, nada os impede de ficar juntos. E, por fim, preparando o casamento da mãe com Luke. 

Tudo parece estar bem até Jace começar a se afastar de Clary. Sem compreender os motivos, a jovem começa a ficar magoada. Também não pode contar muito com seu melhor amigo, Simon, que possui os próprios problemas desde que tornou-se um vampiro. Mesmo tendo o marcado com um símbolo de proteção que lhe permite andar ao sol, a vida do rapaz não tem sido nada fácil.

Porém, as coisas realmente tornam-se sombrias quando nephilims começam a ser assassinados nos domínios de cada habitante do submundo: fadas, lobisomens, feiticeiros, vampiros, tudo indica que alguém quer ameaçar o tratada realizado em Idris entre os nephilims e o submundo. Para piorar, Simon começa a ser perseguido por seres desconhecidos, mas o símbolo de proteção que carrega na testa mata imediatamente a quem quer lhe ameace fisicamente. 

Traição. Vingança. Amor. Redenção. Renascimento. Maldições. A guerra entre o bem e o mal começa mais uma vez.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

De volta a melhor saga sobrenatural da atualidade, Cidade dos Anjos Caídos, quarto livro da série Instrumentos Mortais traz de volta Clary, Jace, Simon, Alec e Isabelle e os mesmos ingredientes que fizeram dos livros anteriores a sensação do momento. Ah, viva Cassandra Clare que não nos deixou órfãos da série Instrumentos Mortais!

Em Cidade dos Anjos Caídos conhecemos melhor o personagem Simon, melhor amigo de Clary e que foi transformado em vampiro no primeiro livro da série. Sua vida não está nada fácil, pois ele não quer abandonar sua vida humana, mas também não está conseguindo sufocar as necessidades vampíricas. Jace também é outro personagem que está mais cheio de conflitos do que nos livros anteriores. Foi bastante revoltante no início vendo-o se afastar de Clary, mas somente quase no final começamos a compreender a razão. Altas emoções!

Nesse livro também há mais romances. Sim, sim, sim! Triângulos amorosos, reviravoltas, paixões do passado, novos romances. Surge um novo personagem super charmoso e misterioso, Kyle. Sua história é bastante interessante e estou na torcida para que ele continue nos próximos livros. E Isabelle é outra personagem que não passa despercebida, inclusive, temos a oportunidade de conhecê-la melhor também. 

Os mistérios foram o ponto alto da história. Muito bem conduzido pelas hábeis mãos de Cassandra Clare, até meados do livro não conseguimos imaginar quem ou quê está causando tanta agitação e morte. Paralelamente há dois mistérios: os assassinatos dos nephilims e a perseguição a Simon. Ambos casos nos deixam atordoados e tensos. Também Cidade dos Anjos Caídos tem mais ação e aventura. Tudo pode acontecer a qualquer momento. 

Por fim, o final foi arrebatador e aterrorizante. Cheguei a fim, exausta com uma enxurrada de informações novas e sem saber o destino que meus personagens preferidos tomaram na continuação da série. Ufa! E que venha logo Cidade das Almas Perdidas. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Cidade dos Anjos Caídos. Clare, Cassandra. Editora Galera Record, 2012, 364 p. 


Série Instrumentos Mortais:

 Cidade dos Ossos #1
 Cidade das Cinzas #2
 Cidade de Vidro #3
 Cidade dos Anjos Caídos #4
 Cidade das Almas Perdidas (2013) #5
 City Of Heavenly Fire (2013) #6

Série As Peças Infernais:

 Anjo Mecânico #1
 Príncipe Mecânico #2 (Lançamento previsto para 2013 no Brasil)
 Clockwork Princess #3 (Lançamento previsto para 2013 nos EUA)


11 comentários:

Mey disse...

Ainda não tenho esse livro. Como eu nunca começo uma serie antes de ter todos os livros, vou ter que esperar mais um pouco. Estou louca para começar a ler. Tenho certeza que vou adorar. Bjksss

Dominique disse...

Oi, Mey!

Vc pode começar a ler os primeiros três livros. No terceiro fecha uma história. Agora nesse quarto livro, mantem-se os mesmo personagens, mas se inicia uma nova aventura. Entendeu? Claro que precisa da leitura dos anteriores para entender o quarto livro, mas se eu fosse você já começaria, é muito boa essa série.

Obrigada por seu comentário! ♥

Karen Senoo disse...

Dessa série eu li apenas o primeiro livro mas já estou ansiosa para continuar a leitura. Só fiquei um pouco decepcionada ao descobrir sobre a Clary e o Jace, estava torcendo por eles :S Quero só ver como os dois vão ficar agora hehe


Bjs
@Tibiux

Kelry Caroline disse...

Legal, não conheçia o livro n, mas gostei da resenha!

Dominique disse...

Ai, ai, Karen, acho que sei do que vc está falando. Se quiser dou um spoilerzinho, quer? Rsrssrs! Continue a série, vc não irá se decepcionar. =)


Beijos.

Mey disse...

Jura??? E eu aqui esperando, esperando...Tenho os 3 primeiros livros a um tempão.. AFffffffffff...Mas assim que terminar o livro que estou lendo, vou finalmente ter o prazer de ler a serie. OBrigada pelo toque. :)

Manu Hitz disse...

Não li nenhum da série, apesar de ler tantos comentários favoráveis e várias avaliações positivas. A autora tem feito muito sucesso mesmo!
O que pega é que não curto o tema vampiros, magia, sobrenatural... tenho quase certeza que não leria esse livro.
Mas gostaria mesmo que meu filho se interessasse, vejo a juventude comentando e esperando os próximos livros.

Amanda.. disse...

Ainda não li nenhum deles.. quero dinheiro pra comprar varios de uma vez.. não gosto de ficar esperando.. tipo tem sere que hj teria que ler tudo de novo pra voltar a acompanhar..

Cristiane Silva disse...

Eu amei o livro! Fiquei no desespero com esse final e estou doida pela continuação. Essa série foi uma que li o primeiro livro, achei básico mas continuei pra ver onde dava. E não me arrependi! Cada um fica melhor que o outro pra mim. Esse novo que o diga, ê vontade de saber o que acontece!
cristiane dornelas

Mayara Milesi disse...

Eu ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa coleção mesmo ela recebendo tantos comentarios positivos, eu to demorando pra ler pq nao tenho paciencia para esperar o livro ser lançado, essa espera me mata kkkkk
Mas eu estou doida pra ler essa coleção, na realidade queria todos esses livrinhos aqui na minha estante...
Parabens, sua resenha está show!
beijos

alyne guedes disse...

Já me cansei desse tipo de leitura,vampiros,lobisomens e etc..Eles não me surpreende mais.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela