"Êxtase" de Lauren Kate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


A saga milenar do anjo que se apaixonou por uma humana continua no último livro da Série Fallen - Êxtase. Luce e Daniel precisam estar mais unidos do que nunca, pois precisam correr contra o tempo, se quiserem proteger a humanidade da destruição iminente planejada por Lúcifer - o estrela da manhã, o anjo que se rebelou contra Deus e disseminou a inveja no coração dos anjos. 

No livro anterior, Paixão, ao viajar dentro de um anunciador, Luce começa a visitar suas vidas passadas com o intuito de desvendar a terrível maldição que se abate sobre ela e Daniel. Na sua última viagem, Luce é levada até o dia da Queda, onde cada anjo teve que escolher se seguiria Deus ou Lúcifer. Essa revelação culminou na vingança do Estrela da Manhã, de repetir o momento da Queda dos anjos apagando toda e qualquer história da humanidade, voltando ao marco zero da evolução. Em nove dias, tudo estará acabando, mas antes disso os anjos caídos e Luce terão que reunir artefatos valiosos para descobrir onde foi o lugar exato da Queda e impedir Lúcifer do seu intento.

Porém, forças adversárias desejam retardar ou impedir definitivamente o progresso dos anjos e de Luce. Párias, Anciões e os anjos da balança serão adversários perigosos e ardilosos, decididos a impedi-los a qualquer custo... Conseguirá Luce e Daniel vencer as forças do mal e viver finalmente sua grande paixão?

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Êxtase foi um livro bastante difícil de concluir a leitura. Último livro da série Fallen, Lauren Kate tinha a missão de fechar com chave de ouro a história do belo anjo Daniel e da humana Luce, sobretudo, teria que responder todos os mistérios que permearam os três livros anteriores. Porém, o início da leitura para mim foi um tormento. Devagar, confuso e cheio de loucas reviravoltas, achei que não conseguiria terminar nunca o livro, abandonei-o por alguns dias e depois retomei a leitura, onde com o evoluir dos acontecimentos, a história finalmente engrenou.

Lauren Kate não economizou em momentos eletrizantes para compor a saga final dos amantes amaldiçoados e não foram poucos os momentos em nos emocionamos com o destino dado a personagens especialmente inestimáveis. Em alguns momentos, devido ao excesso de informações novas, misturada as antigas, a história ficou bastante nebulosa, assim como, no livro anterior. Mas o final compensou qualquer excesso da autora. Acreditem: eu não imaginei em nenhum momento tal final.

Luce está mais amadurecida, menos condescendente com Daniel e decidida a mudar seu destino, a lutar bravamente por seu amor. Já Daniel ainda aguarda muitos segredos dela, o que é bastante irritante, porém, depois entendemos o motivo. Alguns questionamentos não foram respondidos como a história de amor de Cam, quero muito acreditar que a autora retomará a história dele em outro livro. 

Êxtase fechou mais uma série com um final lindo. Entre pontos fortes e fracos, o final não me decepcionou, promovendo Lauren Kate a uma das autoras mais audaciosas dos últimos tempos. Adorei!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Êxtase. Kate, Lauren. Galera Record, 2012, 346 p.

Série Fallen:

 Fallen #1
 Tormenta #2
 Paixão #3
 Êxtase #4

11 comentários:

Kelry Caroline disse...

Eu gosto muito dessa série de livros, tenho só um, mas vou conseguir completar minha coleção!

Daniela Tiemi disse...

Oi, Kelry! Eu enviei um email a voce, pedindo seus dados, jah que eh a ganhadora de "As horas distantes". Por favor, responda ao email o mais rapido possivel, ou mande seus dados para daniela.tiemi@gmail.com
Obrigada.

Dominique disse...

Pois é, Hérida. Cheguei até a conversar com um amigo sobre esse livro. Estávamos lendo no mesmo momento e chegamos a concluir que a autora viajou na maionese em diversos momentos. Rs! Mas o final é bonito, compensa um pouco o roteiro maluco.

Quando ler, quero saber sua opinião.


Bjs.

Mayara Milesi disse...

Eu to com o primeiro livro da série para ler e ja to curiosa demais, gostei demais da sua resenha, mas ela não é nem proximo do que eu esperava desse livro, mesmo vc citando um final inimáginavel!!!

Manu Hitz disse...

Uma série de sucesso! Quem gosta do gênero se deliciou.
Não li nem me interessei, não curto literatura sobre anjos, sobre seres fantásticos, distopias, essas coisas.
Agora: Daniel é o nome do meu filho e adoro encontrar um personagem com esse nome. Como o doce Daniel de 'A sombra do vento', haha...

Amanda.. disse...

Tô acompanhando essa série e to gostando bastante, apesar de querer que as coisas aconteçam um pouquinho mais rápido..

Maianerossi disse...

Caraca, eu pensava que só eram três e o extra Apaixonados. Ainda não terminei de ler o primeiro, pq achei uma leitura muito fácil, comecei e parei. Mas em breve pretendo voltar.

Fran Alves disse...

eu só li o primeiro porque esperei lançarem todos os outros para terminar a série de uma vez....


Que bom q vc gostou assim não me decepcionarei com o final como aconteceu na serie Hush Hush ...


vou ler ...


bjus

alyne guedes disse...

Me arrepiei só de ler a resenha,não leria o livro.Bjs

Mey disse...

Eis mais uma serie que ainda não li porque não tenho o ultimo livro. As resenhas que li sobre a serie foram bem controversas. Alguns amam outro odeiam Fallen. Eu sinceramente me apaixonei pelas capas dos livros e comprei mesmo sem saber em qual lado vou me encaixar. O problema é que leituras arrastadas e confusas me deixarm desmotivada demais...bem, vou ler e tirar minhas conclusões espero sinceramente gostar. Bkss

Samuel disse...

Li os dois primeiros livros da série que me deixou com uma impressão beeem mediana. Romance meloso e tedioso e personagens secundários mal desenvolvidos além do personagem de Daniel não me cativar bastante, por ser às vezes muito chato. Mas a história que envolve esses dois sinceramente é muito boa e é o que vai puxando todo o livro com a clima sombrio, os mistérios e maldições entre o "casalzinho". De certa maneira me impressionou e me decepcionou ao mesmo tempo(Isso é tão bipolar ? rsrs...)e acho que não tenho coragem de prosseguir Paixão por achar que vou me decepcionar mais dos que me impressionar...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela