{Janeiro} Lançamentos da Editora Rocco

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Olá!

Hoje, trouxe-lhes os lançamentos do mês de janeiro da Editora Rocco. Alguns já são conhecidos entre os leitores, pois trata-se de continuações de algumas séries, muito aguardadas, mas também há a publicação de uma nova série Blood Journals, primeiro livro, Magia de Sangue. Ainda outros livros de volume único foram lançados como o novo livro de John Grishan, entre outros.

Curtam bastante os novos lançamentos e aproveitem para atualizar a estante no Skoob. ;-)



Seduzida pelo luar 
Laurell K. Hamilton
Merry Gentry #3

Metade encantada, metade humana, Meredith Gentry, a protagonista de Sedução profana e Uma carícia do crepúsculo, precisa conceber um herdeiro para o trono. Mas nem tudo sai como o planejado em sua terceira aventura na Corte Profana. Laurell Hamilton, um dos principais nomes da literatura gótica contemporânea, cria um mundo em que fantasia, suspense, erotismo e intrigas se unem para seduzir o leitor a cada página.


Frágil Eternidade
Melissa Marr
Wicked Lovely #3

No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.

Por sua conta e risco
Josh Bazell


Autor do elogiado Sinuca de bico, Josh Bazell impressiona pela riqueza de detalhes e dados científicos em Por sua conta e risco, mescla de thriller e ficção científica que conta a história de um médico perseguido pela máfia que vive se escondendo em lugares inóspitos ao redor do mundo. Convidado por um bilionário excêntrico para participar de uma expedição em busca de um monstro num dos lagos de Minnesota, Lionel Azimuth se embrenha num cenário de horror e mistério que vai mexer com suas convicções, numa narrativa que mistura o cientificismo de um Jurassic Park e o terror peculiar de Tubarão. 

Micro
Michael Crichton e Richard Preston

Autor de Mundo perdido, e O parque dos dinossauros, entre outros best-sellers, o norte-americano Michael Crichton escrevia Micro quando faleceu, em 2008. Finalizado pelo escritor Richard Preston, conhecido por suas tramas sobre bioterrorismo, Micro revela um universo pequeno demais para ser visto, mas perigoso demais para ser ignorado.
Espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição são os elementos de fundo de uma ficção científica de primeira. Com Micro, os fãs de Crichton conhecem um novo universo surpreendente e muito mais selvagem do que se poderia imaginar. Um livro perfeito para todos os leitores saudosos das aventuras de Michael Crichton.


A Porta
Margaret Atwood

Margaret Atwood também maneja com maestria os versos. Em A porta, primeira coletânea de poemas da autora, ganhadora do Man Booker Prize por O assassino cego, a ganhar edição no Brasil, ela fala sobre passagem do tempo, política, misticismo, lembranças e sobre o ofício de escrever.

A poesia é o lugar onde a autora reflete sobre sua vida com densidade, mas sem perder a ironia e a verve crítica, de quem atravessou o século XX e XXI, sintonizada com as transformações históricas contemporâneas. Com tradução de Adriana Lisboa, A porta mostra as múltiplas facetas dessa autora prolixa, de quem a Rocco já publicou quase 20 livros.

A casa de bonecas ressuscitada, que evoca lembranças da família; a sensação de luto diante da morte dos gatos tão queridos; a imagem da mãe definhando revelada na metáfora de um afogamento. São várias as lembranças resgatadas do esquecimento nos versos de Atwood. A autora também reflete sobre o papel da poesia e de seu criador. Ela vasculha os porquês da produção literária e lembra, para quem se aventura a escrever, que a poesia só tem sentido na simplicidade. Com sarcasmo, ela lança ao leitor os questionamentos, mas não acredita em respostas.

Proibida pra mim
Gustavo Reiz

Uma banda de rock, um amor proibido, uma disputa entre os principais colégios da cidade... Repleto de ação e com muito humor, Proibida pra mim é um romance que tem o ritmo contagiante da adolescência. Quinto livro do escritor e roteirista Gustavo Reiz, o lançamento traz a escrita descontraída do autor e comprova sua sensibilidade para reproduzir o universo jovem nas páginas, ao contar a história de Pedro, obrigado a acompanhar os pais num evento social justamente no dia em que seus amigos fariam um show de rock.


Magia de Sangue
Tessa Gratton
Blood Journals #1

Os jovens fãs de romances sobrenaturais vão vibrar com Magia de sangue. O romance conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando encontram um livro de feitiços que pode ser a chave para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla.


Trilha do Destino
Michael P. Spradlin
O Jovem Templário #2

Inglaterra, século XII. Requisitado para acompanhar um respeitado Cavaleiro Templário, o jovem órfão Tristan não poderia imaginar que embarcaria numa aventura que o levaria a descobrir a verdade sobre seu passado e a se tornar responsável pela mais preciosa relíquia do cristianismo: o Santo Graal. Segundo volume da série O Jovem Templário, Trilha do Destino é uma aventura medieval repleta de ação e mistério.


Calico Joe
John Grisham
Calico Joe narra a trajetória de Joe Castle, menino prodígio do beisebol que se torna o novo ídolo da América, suscitando o ressentimento de um veterano arremessador de temperamento difícil e carreira decadente. O romance estreou em primeiro lugar no ranking do The New York Times, mostrando que Grisham continua um contador de histórias imbatível, seja nos tribunais ou nos campos.


9 comentários:

Claris Ribeiro disse...

Adorei os lançamentos! Quero muito ler Proibida pra mim e Magia de Sangue.

Adorei o blog :)

Beijos :*

Claris - http://plasticodelicblog.blogspot.com.br

Mayara Milesi disse...

Frágil eternidade e Magia de sangue!!! *.*
Os melhoress!!!! \o/

Manu Hitz disse...

Não conhecia nenhum, 0.0, rsrs...

Adoro a Rocco e suas edições caprichadas.

Dos lançamentos do post quero ver 'A porta' - oba, um livro de poesias em destaque! Adoro poesias. e Não conheço a autora. E tb o 'Calico Joe', pelo currículo de John Grisham vale conferir.

Os outros envolvem ficção e não curto.

Kelry Caroline disse...

Achei muito interessante A Porta, acho que me indentifiquei.
Anciosa pra venda!

Dominique disse...

Manu, tb não conhecia a Margaret Atwood, mas me interessei por seu livro de poesias. Faz algum tempo que não leio poesias, mas adoro!


Bjjs.

Dominique disse...

Tb achei interessante o livro de poesias A PORTA. Vou procurar as poesias da autora para conhecê-la melhor.


Bjs.

Daniela Tiemi disse...

Magia de sangue! Uau! Bem meu estilo de leitura! rsrs

alyne guedes disse...

Magia de sangue,foi o livro que me chamou a atenção,querendo mto ler!!!

Vanessa Gobbo disse...

Me interessei pelo Magia de Sangue, será mais uma série para viciar?

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela