"Lola e o Garoto da Casa ao Lado" de Stephanie Perkins

terça-feira, 15 de janeiro de 2013



Seus olhos azuis são brilhantes. Sinceros. Desesperados.
- Saia comigo esta noite. Amanhã à noite, todas as noi... - A palavra para na garganta quando ele vê alguma coisa atrás de mim.
Cigarros e hortelã. Eu quero morrer.
- Este é o Max. Meu namorado. Max, este é o Cricket Bell.
Pág. 79

Lola é brilhante - no sentido literal. Ela possui uma criatividade imensa para combinar tonalidades diferentes de cores e quanto mais brilhante for o visual, mas fashion é a roupa. Combinado a diferentes formatos de óculos e perucas, seu maior objetivo é nunca usar a mesma roupa mais que uma vez. Inteligente, divertida, criativa, amiga, Lola acredita realmente que é feliz. Possui os melhores pais do mundo e uma melhor amiga incrível. Ainda tem o namorado mais descolado do bairro, além de possuir tatuagens super transadas, ele é vocalista de uma banda de rock... E um pouquinho mais velho, ela tem 17 anos e ele 22 anos, fato que seus pais não aceitam muito bem. 

Porém, Lola tem uma certo trauma, que envolve a casa de lavanda ao lado da sua residência. Quando Lola pensa que está quase superando o trauma do passado, a família Bell da casa lavanda, resolve retornar e com eles, memórias de uma história inacabada, de uma linda amizade e do florescimento do primeiro amor. 

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma leitura de-li-cio-sa. Sabe aquelas histórias fofas, leves e divertidas, capazes de fazer você esquecer tudo em volta? Exatamente assim, caracteriza-se a história criada pela autora Stephanie Perkins

Lola possui uma família nada comum, além, é claro, da sua aparência fashion. Seus pais são homossexuais, casados há anos e a criaram desde recém-nascida. Esse detalhe nada impediu o crescimento da menina, pelo contrário, eles são muito, muito rígidos e antiquados com Lola. Essa característica familiar chamou-me bastante atenção, pois vivemos atualmente em um mundo em que o conceito de família antiga não existe mais e a literatura já vem adaptando a vida de seus personagens em função dessa mudança. 

Não poderia faltar, é claro, um romance lindo, fofo e apaixonante entre Lola e o vizinho gatinho, Cricket. Tudo é tão perfeito... Mas, Lola tem namorado e tudo complica loucamente em sua vida, pois ela realmente acredita amá-la, mas ainda sente-se abalada romanticamente pelo lindo Cricket. Triângulos amorosos como adoro!

Stephanie Perkins teve a sensibilidade de frisar na história que o ser humano é suscetível a errar, a ter defeitos, mas que o amor remove qualquer coisa e, inclusive, concede segundas chances. Ainda trabalha de forma magnífica a aceitação da própria identidade, de quem você realmente é com seus próprios gostos, defeitos e virtudes. 

Finalmente, posso dizer que Stephanie Perkins ganhou mais uma leitora. Quando iniciei a leitura, eu estava adoentada, estressada e não conseguia me concentrar em nada, somente dormia, mas comecei a ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado e meu astral mudou. Acreditem: a leitura tem poder curativo, senão para o corpo, mas para a alma e pra mente é muito benéfico. Super recomendo para pessoas de toda e qualquer idade, para todo e qualquer momento. ;-)


Minha classificação para esse livro é de  4/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Editora Novo Conceito, 2012, 288 p. 


* Veja a resenha da Daniela para esse livro. Clique AQUI.

37 comentários:

Kelry Caroline disse...

Já vi algumas resenha do livro, e eu fico so me apaixonando por ele ♥

Manu Hitz disse...

Não conheço ainda a escrita da autora. Mas gostei do livro assim, à primeira vista. Achei a capa uma graça. Fiquei com vontade de ler, quem sabe num feriadão como o carnaval, menos preocupada e exigente com a leitura... pra ler e se divertir, claro! Porque minhas leituras exigem um pouco mais de concentração, de empenho, rsrs. Esse seria uma 'folga' literária!

Mayara Milesi disse...

Eu estou doida pra ler esse livro, todas as resenhas que eu li mostra o quão incrivel e fofo ele, inclusive a sua...
Adorei o jeito fofo dessa autora desde o Anna e o Beijo Francês...
beijos

Paloma Alves disse...

adorei o que escreveu sobre o livro,estava doida pra ler,agora então rs :)

http://chadatardecomlivros.blogspot.com.br/

Karen Senoo disse...

Já li várias resenhas elogiando o livro por isso estou louca para ler ^^ Ajuda também o fato de eu ter adorado Anna e o Beijo Francês. Perkins conseguiu me transportar para Paris kkk Espero poder viver algo semelhante em Lola! Ansiosa ;)


Bjs
@Tibiux

Mey disse...

Acabei de ler Anna e o Beijo e gostei mto. Estou aguardando chegar Lola para eu poder ler. Espero curtir esse livro também. Bjkss

Cristiane Silva disse...

Precisando desse livro pra ontem! Achei fofa a história, uma graça de livro. Eu quero!!
cristiane dornelas

Lorena B. disse...

Amei a resenha, quero muito ler!

Cintia Denise disse...

Quero mto ler Lola!

Comprei Anna recentemente e não vejo a hora de ler!

As pessoas falam muito bem desse livro! =D

ana eliza de jesus lima disse...

Só o fato da Lola ser tão unica fez eu me interessar pelo livro, que parece ser um estilo bem leve. Adorei a resenha.



(anaejlima)

JessicaLisboa disse...

De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

Fran Alves disse...

Amei Lola assim como amei Ana... matei a sdds dela um pouquinho nesse livro...


Adorei a Lola , os pais dela , a amiga super legal , os Bell, o unico que me irritou foi o namorado da Lola... garoto muito mala...


Mas Adorei as roupas e o jeito dela...


bjus

Paty M. Castro disse...

Pra
falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou
bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde"
mais eu adoro..

Joice Opolis disse...

Mesmo sem conhecer, eu já amo Lola. Temos uma característica em comum, nos vestir conforme nos sentimos.
Só por todas as resenhas que li, já virei fã da autora, quero ler Anna também.
Perkins não escreveu só uma drama adolescente, há questões mais importantes que crises de sentimentos. Há homossexualidade, tudo o que a sociedade não enxerga. Uma família "diferente" não é sinal de família problemática, não é sinal de filhos "desvirtuados" e isso tudo tem o meu respeito.

Maristela G Rezende disse...

Esse é um dos livros que estou querendo ler desde ano passado, mas pretendo corrigir essa minha falha esse ano. Sua resenha está muito legal.

cássia disse...

MUITO BOM, COM CERTEZA UMA LEITURA CATIVANTE, SÓ A SINOPSE ME DEIXOU CENTRADA, IMAGINA O LIVRO TODO, LEIO EM UM DIA

alyne guedes disse...

Quero mto ler,acho Lola super estilosa!!!

Hianna Suzart disse...

Eu conheci este livro através de uma resenha e adoreeei,a história passa na minha cabeça como se fosse um filme,sabe.Estou muito afim de ler este livro,com certeza ele vai pra minha estante. (:

Leticia Godoy disse...

Amo muito a escrita da Stephanie Perkins; como você disse, é leve e fofa, e linda demais!!! Adoro ela desde Anna e o Beijo Francês, mas achei Lola (li em inglês e não vejo a hora de ter a edição da Novo Conceito em mãos!) ainda melhor, mais completo e com mais mensagens positivas. Otima resenha, expressou muito bem o livro!

Beijo,
http://animesheavenbooks.blogspot.com.br/

Marisa Eloi disse...

Stephanie sempre diva com seus livros. Li Anna e me apaixonei. Li sua resenha e já me apaixonei por Lola e por Cricket. Se o romance deles for tão bom quanto o da Anna e do St. Clair, vou precisar ler ele o mais rápido possível. :D

http://desventurasembooks.wordpress.com/

Michele Camilo disse...

Eu quero muitoooooooooooooo

Stephanie Remohi disse...

Esse livro parece ser muito gostoso mesmo. Tem várias características que chamam a atenção, o jeito estiloso de Lola, sua vida em família bastante diferenciada, um triângulo amoroso.. são coisas que a autora conseguiu juntar de maneira muito proveitosa. Quero muito ler esse livro!

Inês Gabriela A. disse...

Ao meu ver o livro é exatamente isso. Uma leitura para desestressar e ler no fim de tarde.

Livia Santana disse...

Uhuu!!! Quero ler! \o/
Eu nunca li um livro fofo mesmo, sabe? Eu não sei exatamente por que, acho que deve ser porque eu tenho um certo preconceito com esse tipo de livro (que é meio raro, sejamos sinceros), onde ele não me trará grandes emoções.
Mas sua resenha me motivou a lê-lo. Adorei o perfil da Lola; atualmente a maioria das personagens femininas não tem fé em si mesma, não se acha bonita, e não tenta ser. Lola se destaca por causa disso.
Bjs!
s2

VANNESSA QUEIROS disse...

Oi Nique, parabéns a resenha está maravilhosa,na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,porque recentemente terminei de ler Anna e o Beijo Francês,achei a escrita da Stephanie fluída,agradável,leve,engraçada.
Gostei de saber que em Lola contamos com a participação especial de Anna e St. Clair.
A Autora criou personagens tão cativantes em Anna e o Beijo Francês com Anna e St.Clair, e a história acontecendo em Paris foi muito romântico e o tour pela cidade interessante.
Nossa, uma trilogia quando será o lançamento do próximo livro?

Gizeli Regina Meister disse...

São
tantos livros e tão pouco tempo. Mas depois que eu li a resenha não vejo a hora de ler....

Ariana Alves disse...

Parece aqueles livros fofinhos a ser lidos em uma tarde chuvosa.
Não dá p esperar muita coisa mas diverte.


Bjuss

thaila oliveira disse...

esta na minha lista de desejos, apesar de nao conhecer a obra da autora o livro ta tão bem recomendado que deu vontade de ler!

Beatriz Breda disse...

O livro parece ser muito bom, estou com muita vontade de ler

Magiasbook Livros disse...

Ainda não li,mas gostaria de saber qual o segredo que Lola guarda sobre os meninos da casa ao lado.
Achei a capa tao lindinha,cheiro de triangulo de amor no ar,rsrsrs.
Gostei com descreve a resenha sobre o livro uma boa indicação de leitura.

David Lucas Bromsson disse...

Mais um belo romance YA da Novo Conceito. Essa é uma série muito bem editada..

Nardonio Alves disse...

Desde o lançamento de "Anna e o Beijo Francês", que tenho vontade de ler algo da autora. Esse me parece ser mais um ótimo livro, bem do jeito que gosto. Uma leitura leve, descontraída, e o melhor de tudo, divertida. Espeto ter a oportunidade de lê-lo em breve.


@_Dom_Dom

Thicy Lopes disse...

Quero muito ler esse livro. Ele parece ser muito bom, com uma leitura leve e divertida!

Amanda Gabrielly disse...

Estou louca para ler esse livro desde que li Anna e o beijo francês!

Tairine Melo disse...

Já li algumas resenhas, e cada vez tenho mais de vontade de ler esse livro. E a capa então, é tão linda! Tudo tão meigo, rs. Livros assim me encantam. *-* Adorei a resenha ;)

Debyh disse...

Ela parece ter uma personalidade e tanto, e o desenvolvimentro entre ela e os vizinho muito interessante. Mas confesso que não gostei da capa.

Emanuelly disse...

perfeito :3

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela