Baú Secreto da Daniela #7: Meus namorados literários!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Aquela fração de segundo em que você percebe que es apaixonada por um personagem"

Olá, queridos leitores! 

Happy Valentine's Day for all of you! =)

Não tenho muitas novidades para contar dessa vez. Não fui viajar e fiquei trancafiada em casa por conta de alguns dias de nevasca por aqui. Mas não foi de todo ruim, afinal, pude ler bastante! E não existe nada neste mundo que eu ame mais, vocês sabem, né? rs.

Dia 14 de fevereiro, aqui nos EUA é comemorado o dia dos namorados (Valentine's Day). E, para variar, cá estou sozinha... Contudo, descobri que por aqui, presentear os filhos, os pais, os amigos no Valentine's Day é bem comum. E, não é que a minha chefe me deu presenteou? Achei super bacana, e como não temos esse mesmo hábito no Brasil, fiquei surpresa! 

Presente de Valentine's Day!
Mesmo solteira, dentro deste meu coraçãozinho carrego muitas paixões... literárias! Sim, uma boa leitora nunca é uma solteirona, pois o que não falta são excelentes candidatos a namorados literários. Até algumas poucas semanas atrás, estava apaixonadíssima por Quatro do livro "Divergente" (Veronica Roth), já o namorado dessa semana é o cavalheiro Príncipe Maxon de "A Seleção" (Kiera Cass). A capacidade de uma leitora se apaixonar tão intensamente por seus personagens favoritos, não prova que somos loucas, mas sim que temos um coração abençoado com a capacidade infinita de amar - afinal além de amarmos nossos familiares e amigos, ainda há espaço para todos os nossos personagens queridos - e que temos uma imaginação que não conhece limites. 

Minhas listas de paixões é bem grande, mas ao fim da postagem - no "Conversa Fora" - apresentarei uma listinha dos meu top amores! 

 ¸. • * '¨`* •.  Aquisições Literárias  ¸. • * '¨`* •.

Eu não posso nem passar perto de uma livraria que sempre saio de lá com pelo menos um livro - e uma felicidade enorme, devo acrescentar. Por inúmeras razões - especialmente, financeira - tenho evitado passar perto de livrarias. Entretanto, esses dias, estava com uma amiga passeando e de repente uma Barnes & Noble gigantesca estava na nossa frente. Eu juro que tentei ignorar, e estava com toda a coragem para passar reto e fingir que não estava morrendo de vontade de entrar lá, mas minha amiga parou e disse: "Olha, uma livraria! Vamos entrar?". Ignorar é uma coisa, mas dizer NÃO a um convite de entrar em uma livraria seria uma infâmia. Claro que entrei na "Barnes & Noble" e que fiz umas comprinhas. Os livros de Charles Dickens me custaram apenas 2 dólares! Fiquei muito feliz! =)


 Pandemonium de Lauren Oliver.
 Safe Haven de Nicholas Sparks.



A Christmas Carol de Charles Dickens.
A tale of two cities de Charles Dickens. 

 ¸. • * '¨`* •.  No meu Kindle  ¸. • * '¨`* •.

Fiz mais duas aquisições para o meu kindle essa semana. Novamente, livros em promoções, por menos de 3.99 dólares! A capa de "Incarnate" é linda, não acham? E os leitores que resenharam na Amazon estavam elogiando bastante. Fiquei curiosa! Já "Love on the Lifts" tem uma capa super fofa, e acredito que a história também seja uma fofura! Confiram:


Incarnate de Jodi Meadows.
Love on the lifts de Rachel Hawthorne. 



 ¸. • * '¨`* •.  Aquisições Literárias  ¸. • * '¨`* •.

 Resenhas:

-"A Seleção" de Kiera Cass;
- "Beijada por um anjo: Revelações" de Elizabeth Chandler.

 Outras postagens:

- [Música] Playlist #2.

Promoções:

- Sorteio do Livro: Divergente - Até o dia 24/02/13;
- Sorteio do Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Até o dia 24/02/13;
- Sorteio do Livro: A vez da minha vida -  Até o dia 10/03/13;
- Sorteio do Livro: Uma garrafa no mar de Gaza - Até o dia 10/03/13.

Top Comentarista:

Concorra ao livro A Seleção. Clique AQUI e participe!

 Promoção de Aniversário:

- Concorra a um KINDLE ou a um KIT COM 8 LIVROS. Clique AQUI.


 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •.


Top Piriguetagem
No início deste ano a Dominique lançou o Top Piriguetagem dela, mas como eu estava viajando não consegui fazer minha listinha. Resolvi que por se tratar de uma semana romântica, irei apresentar a vocês o meus amores! Para quem não sabe, o Top Piriguetagem Literária é uma postagem criada pela Nanda do Viagem Literária em que apresentamos a listinha dos personagens literários que mexeram com nosso coração. Não se enganem, essa listinha é  só das minhas paixões entre o ano passado e o começo deste ano. Ainda tenho muitas outras paixões, tais como Peeta (Jogos Vorazes) e Jace (Os Instrumentos Mortais), entre outros tantos. E a lista não apresenta uma ordem de preferência!
Apresento-lhes então os mais recentes amorecos:

 Príncipe Maxon (A Seleção) - Milhares de suspiros para esse príncipe encantador! Cavalheiro, romântico, bonito, divertido.... Meninas, preciso de mais doses de Maxon urgente! 

 Quatro (Divergente) - Ele é corajoso (ou não faria parte da Audácia!), mas é também inteligente e tem bom coração. E, claro, a paixão entre ele e a forte e determinada Tris me arrancou suspiros. Eu super recomendo. 

 Will (Anjo Mecânico) - Ele é uma confusão! Eu não me apaixonei pelo Will logo de cara, afinal ele trata muito mal todos que o amam, e inclusive trata muito mal a Tess. Mas tem um segredo que será revelado no segundo livro da série; e depois que o leitor compreende os sofrimentos que ele carrega... Meu Deus, dá vontade de colocar o coitadinho no colo e consolar! Eu me apaixonei perdidamente por ele. Portanto, se você o odiou no primeiro livro - ou não, já  que ele é tão charmoso apesar de tudo! -, prepare-se para se perder de amores pelo Will em "Príncipe Mecânico". 

 James (Anjo Mecânico) - James é um verdadeiro gentleman. Educado, justo, toca violino, uau... Outro mocinho apaixonante em um mesmo livro! Cassandra Clare quase me matou de duvidas. Ele ainda esconde um triste segredo (assim como Will, apesar de os segredos deles serem completamente diferentes) que nos deixa com coração partido... E, agora? Team Will ou Team James? 

 Dimitri (Laços do Espírito Livro 5 Série Academia de Vampiros) - Eu preciso mesmo falar alguma coisa? Dimitri é meu namorado literário eterno! O sonho de consumo de qualquer mulher... Ele é tão apaixonante que dói. A cada livro da série que termina é DPL na certa! Quero muito o último livro, mas ao mesmo tempo não quero; não quero que acabe. Quero Dimitri em uma eternidade de livros da série! rs.

 Augustus Waters (A culpa é das estrelas) - Só de lembrar, já me dá vontade de chorar. Oh, livro triste! Porém, tão lindo. "A culpa é das estrelas" conta uma história de amor de dois adolescentes com câncer de uma forma dolorosamente realista. Ok. Ok. 

 Alex (Delírio) - Ah, essas distopias com mocinhos apaixonantes! Irresistível. Ainda estou inconformada com o final do livro... Mas ainda espero por uma surpresa na continuação. Enfim, ao lerem Delírio, preparem o coração para mais uma paixão! ;-)

 James (The Chosen Ones) - Uau! Que livro! "The Chosen Ones" é outra distopia com uma história fascinante. James é um mocinho que toca piano e adora ler; ele é um Escolhido - seres de perfeicão física, fortes, inteligentes e com habilidades especiais criados pelos cientistas para guerra - com defeito, e tem esconder isso. Ele não pode ser bom, especialmente com humanos. Claro que o coração dele irá balançar por Tess, e o coração das leitoras irão balançar completamente por ele... rs. 

North (Brightly Woven) - Esse feiticeiro mal humorado que esconde segredos, surpreendentemente me arrancou inúmeros suspiros. Uma pena esse livro não ser muito famoso, e até  onde sei, não ter previsão de ser publicado no Brasil. A história  é bem interessante e os personagens são muito bons. Para quem lê em inglês, eu super recomendo! 

Gogu (A dança da floresta) - Ninguém disse que minhas paixões literárias teriam de ser seres humanos, certos? Pois bem, esse SAPO do livro "A dança da floresta" é tão apaixonante que entrou para lista. Haha!



E vocês? Também já se apaixonaram por um desses personagens? Contem-me quem são seus amores!


Beijo.

15 comentários:

Mayara Milesi disse...

Aiii eu tbm tenho várias paixões literárias: Edward, Dimitri, Cross, Grey, Travis, Sullivan's... variosssss!!!
Adorei essa novidade, nao sabia que nos EUA todos ganhavam presentes, bem legal isso né?
Eu to morrendo de vontade de ler esse livro do Nicholas Sparks, parece ser incrivel!!! *.*
Gostei do seu top piriguetagem kkkkkkkkkkkk

beijos e até a proxima

Folhas de Sonhos disse...

E os maiores personagens da literatura universal que já se apaixonaram por outros personagens, não poderia faltar: Madame Bovary em suas leituras e Dom Quixote com seus livros de cavalaria! ;)

Adorei seus livros do Dickens.
Ah... tenho A Seleção, logo lerei.


abraços,
Luciana

Maria Pereira disse...

Bom eu já tive um Augustus Waters na minha vida pena que o cancêr tbm levou ele ;/

Livia Santana disse...

Caraca, que sonho deve ser essa Barnes & Noble, cheia de todos os tipos de livros, inclusive os não publicados aqui no Brasil! *-* #Babando

Pois é, eu gosto mais dos mocinhos cavalheiros, tais como Jesse (A Mediadora) e Edward (Crepúsculo). Mas eu tenho uma mania secreta de ver romance onde não tem! Gente, é horrível quando isso acontece e no final do livro eles não estão nem aí um para o outro, porque, vejam bem, eu não os quero para mim, mas sim com a personagem principal.

Teve Jake de 'Garotas de Vidro', Elijah de 'Menina Morta-Viva' e Eric com as várias mulheres de Cosmópolis. Além desses tem o Theo de 'A Menina Que Não Sabia Ler', que não é um namorado literário, mas um bom amigo.

E tem também o meu lindo, fofo e "partidor" de corações Rudy Steiner, de 'A Menina Que Roubava Livros', que me deixa sem chão.

Bjs!

s2

P.S.: Adorei o título da matéria, assim que vi, dei um sorrisinho de contentamento. ;)

aninhlima disse...

Gus e Maxon são os melhores. Mas eu tenho meu feitiche por Travis, Patch e Daniel. <33

http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Cláudia Charão disse...

Oi Dani

Ah que ótimo que teve um bom Valentine's Day. Concordo sobre os personagens, além dos amados ainda tem muitos que já são como parte da família :)
Totalmente compreensivel, a sua amiga convidou, seria mal educado dizer não.
Adorei as suas compras, Pandemônio chegue logo.

Boa leituras!

Olha alguns dos seus amores ainda não tive a oportunidade de conhecer.

Bjus

Karen Senoo disse...

Kkk adorei a conversa fiada! Também tenho minha listinha mas tenho que dizer que é bem menor que a sua haha ;) Desses aí só conheço um, que valha-me Deus é O cara. Claro que me refiro ao Dimitri né. Esse me conquistou logo no primeiro livro de VA, antes da Rose até :P Outro personagem que aprendi a gostar é do Adrian. Estou louca para ler Bloodlines mas estou me contendo por medo de pegar spoiler de VA (ainda não li o 6º e último livro =/)
Também gosto bastante do Adam de Estilhaça-me. Ele é um fofo e lindo demais :] E claro tem o Peeta (JV) e o Jacob (Crepúsculo), mas esses em menor escala haha


Bjs
@Tibiux

Aline T. K. Miguel disse...

Que fofa a sua chefe!! Acho bem legal esse costume americano de presentear as pessoas queridas no Valentine's Day, seja amigo, namorado, etc.

Acho que todo bookaholic tem suas paixões literárias, não tem como não ter, né!! Embora platônicas e muitas vezes efêmeras, são sempre paixões. =)

Bj

Livro Lab

Gustavo Silveira disse...

Nossa, que lindo o presente de valentine day, nem sei o que é isso kk, so sei que aqui no brasil a gente não comemora kkk, muito lindo o presente dela, essa chefe vc tem que valorizar kkk


e sobre o top periquetagem, acredita que ainda nao li nenhum dos livros citados ?? então não tem como eu dar minha opinião, pois ainda não conheci as pessoas kkk

Cristiane Silva disse...

Esse livro da continuação de Delírio está me matando aqui! Eu queroooooo! Safe Haven com capa do filme é uma graça *-*
Agora, dos namorados literários, só tenho a dizer:
Augustus Waters, meu love eterno que está nas estrelas...(Quem leu
sabe porque eu disse essa baboseira filosófica de quinta...)
Dimitri? AHHHH DIMKAAAAAAAA (nem preciso continuar né? Imaginando ele todo mal, meu Deus, morro com ele bonzinho, com ele mal já virei pó xD )
Quatro? Fofo, gosto dele. Mas...merda, eu quero ele! =P



cristiane dornelas

camila rosa disse...

você tem razão nos alem de termos amor por nossos familiares ainda sobra muito espaço para nossos namorados literários eu também amo o Dimitri muito ele é um deus.

Nattacha disse...

Sabe, eu sou assim como você disse, apesar de eu ter namorado sim, eu sempre tenho espaço para um amor literário hahaha é tipo coração de mãe, sempre tem espaço para mais um! Acho super bacana isso de eles presentearem pessoas queridas no Valentine's Day, e sim bem diferente também!
Ai que sonho entrar em uma livraria e ter livros por 2 dolares né *-*
e com certeza é uma infâmia recusar o convite de entrar em uma livraria, não se deve fazer isso nunca ;D fazer de conta que não viu sim, recusar convite, nunca! hehehe
Do seu Top Piriguetagem só conheço três deles, Alex, Augustus e o Quatro todos de dereter o coraçãozinho da gente com certeza *-*
Beijinhos :*

Thiana S. disse...

Ai que legal, gosto do Valentine's Day por isso, é uma celebração ao amor. Não aos namorados, tudo quadradinho como vemos aqui.
Gostei desse seu top.
Ai Will e James me deixaram confusa, mas terminei o primeiro livro Team Will. Morrendo para ler Príncipe Mecânico.

Beijos,
Garotas de Papel

Thamara Silva disse...

bem que aqui no Brasil poderia ter essa mesma tradição de presentar os parentes no Valentine's Day!!! Seria ótimo ganhar alguns mimos ^^

Bem, no meu Top Piriguetagem

eu colocaria todos os homens da série de livros Irmandade da Adaga Negra incluindo o Rhevenge!!!!
Também incluiria o Travis de Belo Desastre;
Jay de Eco da Morte, ele é super!!! Aquele tipo que é super amigo e protetor...

tem outros, mas não estou me lembrando XD

Lívia - Carolinices Literárias disse...

Oi Dani!
Acho muito legal isso de presentear quem gostamos e não só namorado... Por aqui também deveria ser assim...

Ah
Ainda bem que nossos amores literários não são os mesmos, ou eu ficaria com ciúmes... hahaha


Bjos

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela