"Aura Negra" de Richelle Mead

quarta-feira, 6 de março de 2013


Em Aura Negra, segundo livro da série Vampire Academy, as melhores amigas Rose Hathaway e Lissa Dragomir já estão devidamente instaladas e adaptadas a rotina da Escola São Vladimir, participando tanto da vida social quanto das intrigas e armadilhas dos alunos da alta sociedade e daqueles que são capazes de tudo para ascender socialmente. 

Porém, misteriosos ataques diretos dos strigoi a famílias moroi, dizimando famílias inteiras e seus guardiões, desestabilizam a sociedade moroi, pondo em dúvida a segurança e todos os conceitos que possuíam anteriormente de que os strigoi não trabalham em grupos. 

Decididos a manter todos seguros, alunos da São Vladimir e de outros colégios, assim como seus familiares são enviados para um hotel de luxo super protegido para passar as férias de Natal e Ano Novo. Diversões, intrigas, romances e muita confusão promete rechear os dias dos alunos e também das amigas inseparáveis, que aprenderão através de difíceis lições que a vida não é o mar de rosa que todos imaginam. Principalmente, Rose aprenderá que ser guardiã é muito mais do que defender moroi contra strigoi, significa colocar sua própria vida antes da deles e ver cair amigos preciosos como consequência.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Aura Negra é um dos melhores livros da série Vampire Academy. Além dos ingredientes certos que já esperamos de uma história que tem como cenário uma escola, ocorre uma série de desventuras que deixam a leitura eletrizante. Creio que Richelle Mead conseguiu chocar muitos leitores com o final destinado a um dos personagens mais adoráveis (chega de spoiler).

É nesse livro que conhecemos o atraente e complicado Adrian Ivashkov, um moroi rico e mimado, mas que possui uma singularidade: ele tem o dom do espírito, exatamente como a princesa Lissa Dragomir. Porém, sua grande paixão mesmo além da bebida e dos cigarros, é correr atrás de Rose por quem se apaixona. Mas a moça não quer saber dele, pois como bem sabemos seu grande amor é o guardião Dimitri Belickov com quem não pode ficar, se quiser proteger Lissa. Primeiro o dever sempre, depois seus próprios desejos é o mantra dos guardiões Dampiros.

Conhecemos mais também Lissa Dragomir e seu namorado Christian. As melhores partes da história são os conflitos entre Rose e Christian, que possuem um estranho ciúme um com outro e vivem soltando divertidas farpas. Por outro lado, Rose está mais séria, centrada e determinada a desenvolver e tornar-se uma destemida guardiã, capaz de proteger a última Dragomir, a princesa Lissa. Porém, sua mudança espanta seus amigos, que fazem de tudo para vê-la intrépida e divertida como foi sempre.

Aventuras, mistérios, romances, muita ação e doses extras de terror fazem do segundo livro, uma leitura espetacular, impossível de largar. Se você não leu ainda o livro O Beijo das Sombras, leia, leia, é uma leitura super recomendada!


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Aura Negra. Mead, Richelle. Nova Fronteira, 2010, 304 p.


Série Academia de Vampiros:

❤ O Beijo das Sombras #1
❤ Aura Negra #2
❤ Tocada Pelas Sombras #3
❤ Promessa de Sangue #4
❤ Laços do Espírito #5
❤ O Último Sacrifício #6



12 comentários:

Naty C disse...

Eu já li o livro. Fiquei hiper triste com o final, também não vou falar mais nada para não liberar spoilers.
Acho que uma das minhas partes preferidas do livro é o Adrian *-*

Livia Braga disse...

Li apenas o primeiro livro... Esse segundo me parece ser melhor que eo primeiro! E como sempre o Adrian.. rsrs *-*

Karen Senoo disse...

Eu amo essa série e esse livro foi um dos meus favoritos. Principalmente pelas cenas nesse hotel luxuoso. Tem uma parte que eu adoro demais que acontece entre a Rose e o Dimitri que dá vontade de chorar =') Acho muito engraçado também as tentativas do Adrian. No começo o achei bem esnobe mas tenho que confessar que ele foi ganhando cada vez mais espaço na minha listinha de personagens favoritos ^^


Bjs
@Tibiux

Hortencia Helena disse...

Ahh adoro a série, e esse livro é muito bom mesmo! Mas o meu preferido ainda é Promessa de sangue <3. Hahaha acho mó divertido Christian e Rose querendo a atenção da Lissa, que vamos combinar é bem chatinha maaaaas ok. Agora o Adrian <3333 é o meu personagem favorito! Consegui comentar sem spoilers o/
bjs

Kelry Caroline disse...

Achei bem interessante, a capa já nos transmite medo :O

E adoro historia assim sombrias e com mistérios.

Ana Paula Barreto disse...

Aparentemente este segundo livro tem a fórmula certa para o sucesso! "Aventuras, mistérios, romances, muita ação ", só não precisava tanto do terror (tenho medinho! rs).
Um dia ainda me arrisco. Vampiros não são meu forte, mas com tantas boas indicações, me sinto quase que no dever de dar uma chance.

bjs

Dominique disse...

Hortencia,


Eu já li todos! Fiz uma maratona em fevereiro e reli os três primeiros e depois continuei até Last Sacrifice. Dimitri ainda corre nas minha veias. Kkkkkkkkkkkkkk! Adrian é um fofo, né?


Bjs.

Gladys Sena disse...

Não acompanho essa série, mas vejo o sucesso que ela faz na blogosfera.
Doses de terror não funcionam para mim, então não o lerei, rsrs.


Bjo!

Hortencia Helena disse...

kkkkkkkk Tô louca pra ler o Spin-off da série! Quero saber da vida da Sydney. Será que vão publicar no Brasil? Do jeito que a editora é enrolada é capaz de nem comprarem o direito =///
bjs

GreicielySantos disse...

Faz tanto tempo que li esses livros... Pensei que isso ai com o personagem acontecia no 3 e não no 2, agora to na duvida rsrsrs

Mas essa é uma série maravilhosa, amo demais VA, principalmente por ser uma das primeiras séries que li e por dimka claro rsrsrsrs

Leia logo os outros, são sensacionais.
Espero completar minha coleção logo, dos lançados aki só tenho até o 3...
Bj

barbara disse...

quero ler a aura negra

Dalila Souza disse...

Sinceramente? Chorei de soluçar nesse livro.
E MUITO AMOR pelo Adrian!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela