"Canção do Mar" de Amanda Hocking

sexta-feira, 29 de março de 2013


Gemma poderia jamais voltar e, mesmo que voltasse, Harper não fazia ideia se a garota continuaria mesmo a ser sua irmã. Independentemente do que acontecesse a partir daquele momento, a irmãzinha que Harper conheceu e amou a vida toda tinha ido embora. E nada que Harper pudesse fazer a traria de volta." (Pág. 115)

Canção do Mar é o segundo livro da série Watersong, onde podemos reencontrar a jovem Gemma, recém transformada em sirena, pelo trio de beldades Penn, Lexi e Thea. Após uma luta pela sua liberdade e defendendo a vida de seu namorado, Gemma decide salvar a vida de seus entes queridos, em troca de ir com as belas sirenas e assumir sua nova condição sobrenatural. 

Gemma tenta ajustar-se a nova vida, mas sente muita falta de sua família: seu pai, irmã e namorado. Além disso, ela sabe que as sirenas são muito malvadas e que matam para poder sobreviver, indo contra todos os preceitos de Gemma. Ao se recusar a alimentar-se como sirena e a entrar no oceano e assumir a forma de uma sereia, Gemma adoece e sucumbi ao instinto predador. Todas as suas esperanças desvanecem. Será que sua família e seu namorado ainda a amariam se soubessem a verdade sobre o monstro que ela se tornou?

Ainda em Capri, na pequena cidade litorânea, Harper tenta a todo custo tentar entender o que aconteceu com a irmã e está decidida a todo custo salvá-la da maldição das sirenas. Para isso, ela conta com a ajuda de Alex, namorado de Gemma, e de Daniel, único homem a ser imune aos poderes do canto das sirenas. Conseguirá Harper ter força suficiente para lutar contra as lendárias sirenas?

~ ~ ❤ ~ ~

A continuação de Despertar não me decepcionou, pelo contrário, novamente Amanda Hocking conseguiu surpreender-me pela simplicidade e enorme tentativa de transformar um romance sobrenatural em uma história quase verossímil.

Novamente, os capítulos do livro são intercalados entre Gemma e Harper, o que possibilita nosso acompanhamento dos acontecimentos com ambas irmãs, separadas pelas circunstâncias da transformação de Gemma em sirena. Como Harper não desiste de salvar sua irmã de uma vida amaldiçoada e longe da família, ela começa a buscar desesperadamente uma forma de tornar seu desejo em realidade, mas ela é apenas uma humana, sem poderes divinos, então, recorre junto com Alex aos meios que conhecem de pesquisa: livros e internet. Mas eles não são de grande auxílio, nem quando Alex cria uma página no facebook, espalhando pela rede social a foto de Gemma, na esperança de alguém reconhecê-la. Essa tentativa tão humana de buscar uma pessoa desaparecida ou foragida foi o que me conquistou, ao contrário, de outros livros, tudo demora a acontecer, as pesquisas não oferecem resultados satisfatórios, mas mesmo assim, Harper e seus amigos não desistem. E o problema de Gemma não será solucionado facilmente, pois como todos sabem trata-se de uma maldição mitológica aplicada por Deméter. 

Há outros acontecimentos na história arrepiantes, o clima tenso e repleto de suspense foi mantido, dando-nos um contorno bastante sombrio da vida de Gemma junto as novas "irmãs". Tem mais romance nesse livro, apesar de Harper tentar desesperadamente não sucumbir aos encantos de Daniel. O amadurecimento da personagem é algo notável, assim como, de Gemma, antes mimada e ingrata, agora dócil e corajosa.

Watersong é uma série que me surpreendeu bastante pela simplicidade e pela forma que a autora conduz a história. Opa, pela capa de Tidal, terceiro livro da série, percebo que o lindo Daniel terá mais participação, assim como, Harper. Curiosa, muito curiosa! Recomendo. 


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Canção do Mar. Hocking, Amanda. Editora  Planeta, 2013, 208 p.

❤ Série Watersong
  • Despertar #1;
  • Canção do Mar #2;
  • Tidal #3.



10 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Apesar de não ser chegada aos sobrenaturais da vida, acho que este estilo tem suas vantagens. Os acontecimentos arrepiantes, o suspense, e os personagens mais enigmáticos e atraentes. Neste ponto, acho que o livro deve se sair muito bem!
Não acho que leria a série, mas parece ser um livro interessante!
bjs

Ronevia Novaes disse...

Me interessei bastante pela série. Acabei de comprar Despertar, mas ainda não chegou. Não vejo a hora de iniciar essa viagem pelo mundo sobrenatural das sirena.
Gosto muito quando podemos acompanhar todos os lados envolvidos na história. Espero gostar muito da série!

Bjos!

gleyciana cidade disse...

Gosto muito de livros com a temática da fantasia, mas não sei como a autora fez ao colocar algo tão atual como o facebook e ainda deixar o livro com um tema enigmático interessante. Bem, quero muito ler e sua resenha desperta para isso.

Paty M. Castro disse...

Despertar foi um livro que criei bastante expectativa, e dai não foi tudo aquilo que eu esperava, historia é legal, mas acho que poderia ser mais, minha esperança é justamente que nesse segundo livro a autora consiga atingir minhas expectativas. Tinha realmente a esperança que o romance de Harper engrenasse e fiquei super curiosa para saber porque Daniel resiste ao encanto das sirenas. Quero ler o mais breve possível.

Clara Beatriz disse...

Comprei despertar na bienal, me encantei com o livro. Gostei muito da história e da narrativa da amanda, espero ler outros livros dela. Me surpreendi muito com despertar e quero muito ler está continuação, o final do primeiro livro me deixou com um gostinho de quero mais.

mgrezender disse...

Essa série parece-me ser muito boa. A capa desse livro é maravilhosa. Eu estou com muita vontade de ler esse livro desde que vi a capa em lançamentos.

Maristela G Rezende

Juliana Suzart disse...

Amei o livro!! Ganhei o primeiro livro em uma promoção e me apaixonei pela série . Louca para ler Canção do mar!! ainda bem que ela ficou mais madura, é sempre bom quando um personagem evolui!!! rsrs
Beijos!!

Nardonio Alves disse...

Gosto bastante de romance sobrenatural, mas confesso que nunca li nenhum que tivesse sereias como personagens. Confesso que conheço muito pouco sobre a verdadeira Mitologia desse ser. Um ponto interessante nessa história é que as personagens dão uma amadurecida no decorrer da narrativa, e isso eu gosto bastante. Enfim, quero ler, sim!

@_Dom_Dom

Juliana Rodrigues disse...

Gostei da resenha. Gosto muito de livros onde Protagonistas são mais esperta(os).Quero muito ler>>

Lilian Gabriella disse...

Não li o livro um, mas amei a resenha. Algumas partes ficaram um pouco desconexas já que eu não li o primeiro, mesmo assim gostei. Estou louca pra ler o livro um e dois.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela