{Lançamento} A Pousada de Rose Harbor

segunda-feira, 18 de março de 2013


Alguém viu os valores que estavam aqui? Família, lar amizade...

Você também está procurando algumas coisas que se perderam pelo caminho? Nostalgia! Talvez. Pode ser, mas na verdade sinto falta de valores simples que foram ficando de lado no "fast dia" do workaholic e sua família instantânea. Tudo tão rápido, sem consistência, sem sabor e ainda por cima, mal passado!  Até os índices econômicos são com base em fast-food "Índice McDonald´s". Para o mundo que eu quero descer!

Socorro! Cadê a minha avó!? A vó Antonieta que fazia a Páscoa ficar mágica e que reunia as amigas e noras para a novena, fazia o Natal ser um grande jantar para reunir toda a família e ganhar presentes simples e até feitos à mão, e que abria as portas da sua casa para receber a festa de Santo Reis, quando se desmontava a árvore de Natal e os violeiros de roupas coloridas, máscaras e pandeiros com fitas se apresentavam em troca de uma xícara de café. Onde foi parar tudo isso?

Onde está aquela vida simples, corrida também, com muito trabalho para colocar dinheiro em casa, filhos para criar e educar? Porém simples! E cheia de valores, coisas pequenas que faziam o dia, o mês, o ano e a vida valerem à pena. Cadê o almoço em família com todos à mesa e o jantar para contarmos como foi o dia? Tenho a leve impressão que curtíamos mais a chuva na janela, que agradecíamos mais, que sonhávamos mais.

Você tem sonhado? Tem feito piquenique com seus filhos? Ou sua vida tem sido drive-thru em que você passa, pega e vai embora.

Tem uma autora americana que me faz voltar ao passado com seus livros e lembrar de todas essas coisas boas de uma vida simples. É a Debbie Macomber!

E sabe o que mais? Acho que tem um monte de pessoas saudosas como eu, porque Debbie já vendeu 170 milhões de livros no mundo! Isso significa que não só eu que tenho saudades da vida como ela era.

Como estamos tão ocupados correndo pela vida é fácil perder os momentos de prazer. Uma boa leitura pode trazê-lo de volta! A Pousada Rose Harbor é a minha dica!


3 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Eu simplesmente adorei este texto. Me lembrou de um tempo que conheci muito pouco, em que as pessoas conseguiam aproveitar da companhia dos outros, conseguiam fazer coisas simples e apreciá-las. Não precisavam correr o tempo todo, alcançar resultados desleais, etc. Gostei da capa, da sinopse e do texto. E definitivamente, quero ler a obra.
bjs

Naty C disse...

Adorei a premissa do livro. E que bom que o primeiro capítulo esta em pdf essa vez, até agora não consegui ler o capítulo de O livro do amanhã.

Karen Senoo disse...

Super ansiosa pelos próximos lançamentos da Novo Conceito! Adorei a sinopse e tenho certeza de que o livro promete ^^ Quero ler!

Bjs
@Tibiux

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela