"A Elite" de Kiera Cass

quinta-feira, 11 de abril de 2013



ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro da trilogia "A Seleção".

  Sinopse Oficial
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo.

Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


"A Elite" de Kiera Cass é um livro para se devorar. A autora me surpreendeu muito durante a leitura com o rumo da história, tanto com as atitudes dos personagens quanto com o desenvolvimento de certos acontecimentos. Nervosa, com o coração "saindo pela boca" por conta do enredo para lá de intrigante, eu precisava virar a próxima página e continuar, continuar e continuar. Uma necessidade persistente em querer saber qual o rumo da trama fez com que eu não largasse o livro até, infelizmente, a leitura chegar ao seu final. Agora, só me resta mais meses e meses de espera pelo próximo. Ah, e como eu desejo o próximo livro!

America - que no primeiro livro eu pude considerar uma boa protagonista, sem os excessos de "mimimi" da maioria das mocinhas de YA -, me deixou irritada com sua tamanha indecisão. Consigo entender que não é fácil esquecer um relacionamento de 2 anos que teve com Aspen e que Maxon é charmoso demais para ser descartado, mas... O riscos que ela corre por conta de sua indecisão e as atitudes que toma por conta disso, é de deixar qualquer leitor querendo estrangulá-la. Ela leva a situação a tal ponto que parece não terá mais conserto. America tem dificuldades para enxergar a importância da competição não só para o príncipe - que terá que escolher a sua companheira para vida toda nesse jogo -, como para a nação que demonstra cada vez mais sua opinião sobre quem Maxon deveria escolher. Com apenas 6 garotas, a disputa é muito mais acirrada, mas América está concentrada demais em seus próprios problemas para notar.

Maxon por sua vez conseguiu me deixar confusa em certas partes do livro. Fiquei me perguntando: Quem afinal ele realmente é? Será que é mesmo o bom moço que aparenta ser? Algumas dúvidas da protagonista se fizeram minha - afinal, temos apenas a visão de America para a história -, e quando por alguns momentos me sentia decepcionada com as atitudes dele, de alguma forma ele conseguia consertar tudo. É até um alívio que ele não seja tão perfeito - mas que ainda assim seja apaixonante -, que também tenha dúvidas e, claro, ele precisa agir com diplomacia sempre. É assim que ele foi criado, e é assim que sabe lidar com a situação.

Meu coração foi partido não posso negar, mas terminou remendado, pois ainda assim Maxon permanece como meu favorito. Aspen ainda não faz jus a ser o mocinho apaixonante da trama, na minha opinião.

Kiera Cass realmente consegue mexer com as nossas emoções nesta trama. Além do triângulo amoroso que mexeu com meu coração - deixando-o extasiado ou apertado -, nesta continuação temos um pouco mais de conhecimento sobre a personalidade tanto do rei quanto da rainha, vemos a influência da população na disputa e também um pouco mais sobre a história de Íllea. Não, o foco de "A Elite" - assim como no primeiro livro da trilogia - não é uma trama política e revolucionária como em Jogos Vorazes, por exemplo, por isso não considero a falta de foco nesse quesito um defeito do livro. Tudo que a autora adiciona sobre isso para a trama, é lucro. A autora acrescenta, sim, alguns destes pontos politico-históricos ao enredo - inclusive mais que no primeiro volume -, mas ainda não o suficiente. Contudo, para mim, está bem claro que o foco é que ganhará o coração deste príncipe que conquistou, com toda a certeza, o coração de milhares de leitoras.

Eu super recomendo a leitura de "A Elite" que será lançado dia 23 de abril  pela Editora Seguinte e já está em pré-venda em várias lojas virtuais (Saraiva - Submarino - Cultura). Se eu fosse você, não perderia tempo! O livro é viciante!

Baixe AQUI gratuitamente (e legalmente) o e-book do conto "O príncipe" de Kiera Cass! 


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Elite. Cass, Kiera. Editora Seguinte, 2013, 360 p. 




24 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Ainda não li A Seleção, mas estou muito ansiosa para fazê-lo. Acho que a história é realmente encantadora e se mantém assim no segundo volume. Um pouco de contexto político-histórico torna a narrativa mais verossímil.
Mas confesso que o que está me deixando mais curiosa é o tal do príncipe, tão amado por todos os leitores.
bjs

Claris Ribeiro disse...

Li A Seleção e O Príncipe e estou apaixonada com a série! Infelizmente não teve evento em BH e não consegui ganhar nenhuma prova de A Elite, mas estou contando os dias para o lançamento do livro, preciso ler! *-*
Amei a resenha, só me deixou ainda mais curiosa a respeito do que tem por vir!
:D

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Rayme disse...

ainda nem li A Seleção, mas quero muito! já me apaixonei pelo Maxon sem nem lê-lo ainda hahaha como isso é possivel?

acho que vou esperar para comprar os 3 livros (A Seleção, O Príncipe e A Elite) tudo junto, ai leio de uma vez só e não sofro pela falta deles hahahahaaha

rafaela cristina disse...

Eu estou louca para ler o livro, eu o amei, já compre na pré-venda e estou super animada esperando chegar, de todos os personagens o que mais gosto é Maxon, assim como você, e que livro é o príncipe? eu pensei que a elite fosse o segundo, tem um antes dele?

Amanda Péres disse...

Você me deixou mais ansiosa ainda pra ler essa série mas ainda não tenho nem o primeiro livro! :(
Vou esperar lançar todos para compra a coleção e, finalmente, conhecer o Maxon! *.*

Daniela Tiemi disse...

Oi, Rafaela. "A Elite" eh o segundo livro, sim. "O principe" eh um conto q foi lançado. Você pode fazer download gratuitamente (e legalmente) pelo site da editora Seguinte. Eis o link: http://seguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=99007

Bjo.

Inês Gabriela A. disse...

Eu não li a resenha para não correr risco de pegar algum spoiler pois não li o primeiro ainda, mas estou super ansiosa. Só vejo elogios a respeito dessa série e duvido muito que livros com capas tão lindas possam ser ruins, sério >.< , mal posso esperar para começar a série.

Cláudia Charão disse...

Oi Dani
Simm a America plantou várias dúvidas no leitor rsss até achei bom o Maxon não ser tão perfeito, ele pareceu mais com uma pessoa de verdade, Ain agora esperar um século /o\.

Bjus

Gabriela Gomes disse...

Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
www.espacegirl.com

Karen Senoo disse...

Eu ganhei o livro A Seleção recentemente mas ainda não li apesar de estar super curiosa para fazê-lo. Adoro distopias e a premissa é bem interessante. Parece diferente de tudo o que li. E se você diz que é excelente então é porque deve ser mesmo =)


Bjs
@Tibiux

Bianca Benitez disse...

Eu quero demais ler esse livro,sou apaixonada pela série e mesmo com essas dúvidas que você descreveu sou team Maxton...

adorei a resenha,já li o conto que a editora disponibilizou e só me resta esperar ansiosamente pelo dia 23.

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Naty C disse...

Eu ainda não li A Seleção, então não posso opinar muita coisa, mas acho que vou ficar com raiva da protagonista quando ler, não gosto de pessoas indecisas.

Izabelli disse...

Eu amei ler o livro A Seleção estou muito ansiosa pelo próximo! *-*

Livia Braga disse...

Eu ainda não tive a $$$ opurtunidade $$$ de ter O preimeiro livro da trilogia! haha Mas, sei que vou adorar! As críticas são boas e pelo visto a trilogia parece ser melhor ainda!

Folhas de Sonhos disse...

Ai nem li direito sua resenha, pois tenho o livro anterior então não quis estragar a leitura que ainda não fiz. Mas vi que vc gostou muito11

Nátila Peixoto disse...

Ainda não li A seleção mas já estou bastante curiosa com A elite! Não me canso de ler resenhas.

rafaela cristina disse...

Ata, muito obrigada Dani :) adoro seu blog

Gladys Sena disse...

Nem li A Seleção e já temos o lançamento de A Elite, rsrs.
Ainda não me aventurei nos livros distópicos, mas quem sabe não comece por esse...

Nattacha disse...

Não li A eleção ainda, mas confesso que não foi por falta de vontade, mas por falta de dinheiro, e olha que os livros estão até bem enconta, mas esse vida não é facil!
Todo mundo fala super bem dos livros, que por mais que tenham um furo aqui e outro ali no enredo não tem como não se apaixonar pele Maxon *----* e todo o mundo fantastico que a autora criou né, uma mistura de distopia com reality show, não tem como não querer devorar as paginas do livro né.
Espero poder ler esses livros em breve e ficar por dentro de tudo que aocntece no castelo :P haha!
Beijinhos :*

Andreza disse...

Ainda não li A Seleção! Teve um evento aqui na minha cidade, que inclusive teria sorteio do livro e pra quem quisesse comprá-lo, estava com desconto, mas não deu pra eu ir! :/ Como pretendo acompanhar a série ainda, não li sua resenha na íntegra pra não correr o risco de estragar alguma surpresa! haha

Lívia & Suas Carolinices disse...

Oi Dani!
Eu quero muito ler A Seleção e A Elite (tem mais um livro, né?)
Ainda não li nenhuma distopia, mas esta série chamou minha atenção!
Beijo

Glee disse...

Li os três,mas A Elite não pode ser o último livro da série, a Kiera Cass tinha que escrever mais um livro, pq fico meio vago a Elite, alguém ai tbm acha isso?

Daniela Tiemi disse...

Nao eh o ultimo livro. Ainda sera lancado uma continuacao.

Duda disse...

Te recomendo a distopia "Jogos Vorazes", são três tbm, eu adoro, sou super fã! Espero que lhe interesse tbm

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela