"É o primeiro dia de aula... Sempre!" de R. L. Stine

quarta-feira, 10 de abril de 2013

  Sinopse Oficial

No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história.

Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte...

Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?


É o primeiro dia de aula... Sempre! conta a saga do jovem Artie, que vive mil e uma aventuras no primeiro dia de aula na escola. A maior parte das aventuras são bastante ruins, ocasionando na conquista de muitos inimigos, encontros com mortos-vivos, perseguição do diretor, até a garota por quem Artie se apaixona, começa odiá-lo, após o menino machucá-la sem querer diversas vezes. É o pior dia de aula, Artie, pensa. Mas quando acorda na manhã seguinte, acontece tudo de novo, de forma pior ainda.

R.L. Stine construiu uma história repleta de muitos enigmas e suspense, o que jovens da idade entre nove e quinze anos vão adorar. A história não é bobinha, apesar de se dirigir para o público infantil. Por incontáveis vezes, fiquei indignada pela má sorte do menino e juro que não desconfiei de nada até a última página. Surpresa, surpresa!

Com um pré-aborrecente, ops, adolescente em casa, estou tentando convencê-lo a ler o livro. Os meninos irão amar o Artie e surpreender-se com o final (bem a cara deles). E, é claro, quem nunca sentiu um friozinho no estômago e medo no primeiro dia de aula, onde tudo pode acontecer??? 

Claro que apesar de ser um livro infanto-juvenil, nada impede de que adultos, divirtam-se também. Eu adorei! E recomendo. 

Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

É o primeiro dia de aula... sempre!. Stine, R.L. Editora Seguinte, 2012, 168 p.



9 comentários:

Rayme disse...

tenho vontade de ler este livro por ser diferente! parece ser muito divertido...
fiquei curiosíssima para saber qual é esta surpresa do final :(
apesar de não ter mais 15 anos acho que iria gostar dele :P

Amanda Péres disse...

Parece divertido mas não me interessa muito...
Vou mostrar pra minha irmã de 12, quem sabe ela não se interessa e pega gosto pela leitura? :D

Inês Gabriela A. disse...

Não faz meu gênero literário, parece ser bacana, mas não despertou minha curiosidade. Pra ser sincera eu não leria, porém conheço muita gente que ia realmente se interessar. Talvez eu esteja errada, talvez se eu lesse eu gostasse muito do livro, mas não é a impressão que eu tenho.

Folhas de Sonhos disse...

Parece mesmo para jovens dessa idade de 9 a 15 anos. Deve ser legal como incentivo à leitura :)


Luciana

Naty C disse...

Imagino o terror que deve ser, odeio primeiros dias, de aula, trabalho, qualquer coisa. Fiquei curiosa para saber pq o final foi tão surpreendente, vou lê-lo se tiver oportunidade.

Livia Braga disse...

É sempre bom ler livros assim! Sempre que posso deixo de lado meus livros e leio paradidáticos! :)

Gladys Sena disse...

Acho que a primeira, ou foi umas das primeiras, que li desse livro e a pessoa classificou como terror para adolescentes.
Confesso que fiquei desinteressada, mas pela sua resenha percebi que não tem nada de tãoooo assustador assim.

Karen Senoo disse...

Tenho visto vários livros falando sobre a escola. Alguns tratam de forma meio irônica mas este parece totalmente diferente. Parece meio sombrio, vê-se pela capa. Achei interessante o teor de suspense e pretendo ler sim =)


Bjs
@Tibiux

Andreza disse...

Parece um filme que já vi...
Bom, é a primeira resenha que leio desse livro, apesar de já ter ouvido falar bastante nele! Eu não tenho problema nenhum em ler livros infantis (gosto bastante até haha). Você me deixou bem curiosa com a resenha!
GFC: Andreza Galvão

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela