"Lua de Sangue" de Andrea Cremer

quinta-feira, 25 de abril de 2013



O beijo de Shay guardava a promessa dessa liberdade que tanto havia desejado. Doce e suave como os primeiros brotos de flor que surgem para encontrar o sol da primavera. Fechei os olhos e permiti que o puro prazer tomasse conta de mim. Mel e cravo. Chuva fresca e quente invadindo minha boca, derramando-se por dentro de mim. Ele era o raio do sol que afugentava o frio do inverno."

A leitura do primeiro livro da saga Nightshade me agradou, mas devo dizer que este segundo foi muito melhor que o esperado. A trama está eletrizante e cheia de ação, e fica difícil largar a leitura. Em dois dias finalizei a leitura desta obra, e agora me sinto ansiosa pela terceiro e último livro: Bloodrose (ainda não lançado no Brasil). Para quem ainda não leu nem o primeiro ou este segundo livro, eu super recomendo os dois!

Para quem não sabe, Nightshade trata-se de uma trilogia, porém a autora lançou - até agora - duas prequels (intituladas "Rift" e "Rise") que são obras com uma história que independe da trilogia Nightshade, com personagens diferentes e que se passa em momento anterior ao ocorrente da trilogia. Ou seja, trata-se do mesmo universo criado pela autora em Nightshade, mas em uma época anterior a seus acontecimentos.

ATENÇÃO! Esta resenha contem spoiler do livro anterior.

Em "Sob a luz da lua", a guardiã Calla, uma loba alfa Nightshade, estava prometida a Ren, um lobo alfa Bane, pelas ordens dos Defensores - lideres dos Guardiões. A lealdade dos Guardiões para com os Defensores é inquestionável, eles aceitam as ordens que são submetidos, pois acreditam em seu dever, mas principalmente no poder Defensores. Mais que tudo, há um medo grande em desrespeitar as regras e nas consequências disto.

Porém muita coisa mudou depois que Calla conhece Shay. A verdade sobre os Defensores vem à tona, e quando precisa decidir entre ser leal aos Defensores ou salvar a vida de Shay, não há duvidas que caminho Calla seguirá, mesmo que isto signifique abandonar seu clã, seu prometido Ren, sua família e amigos para protegê-lo. Mesmo que isso signifique consequências graves para aqueles que ama. Obviamente, ela sente falta de seu clã, e mesmo Ren - ela não o tira do pensamento: estaria ele vivo ou sendo cruelmente torturado por sua traição ao deixá-la fugir? Calla fará de tudo para resgatar Ren e seu clã, mas para alguns poderá ser tarde demais. 

O que ela não imaginava é que ao tentar fugir com Shay, ambos seriam capturados pelos Inquisitores. Calla foi criada para enxergá-los como inimigos, mas como descobriu ter sido enganada toda a sua vida pelos Defensores, talvez essa tenha sido outra mentira, talvez os Inquisitores nao sejam os viloes que Calla sempre imaginou.

Nesse segundo livro da trilogia "Nightshade", muitas das dúvidas de Calla - e dos leitores - sobre os Inquisitores, Defensores, Guardiões e Shay que nada mais é que o "Herdeiro" e a esperança nesta batalha que só ele poderá vencer. Shay está mudado neste livro, os seus instintos de lobo o tem feito agir de forma mais possessiva com relação a Calla, além disso o seu lado guerreiro está despertando cada vez mais, mesmo que ele ainda não possa lutar por ser valioso demais nesta guerra. Sim, guerra! E ela está apenas começando.

Melhor que o primeiro livro, "Lua de Sangue" tem um ritmo perfeito de acontecimentos para prender o leitor em sua trama. Cheio de ação e surpresas que mal percebi quando finalizei as suas 400 páginas. Quero mais, e estou ansiosa pela continuação. 

Isto não significa que o livro não tenha seus pontos negativos. Os mais gritantes, para mim, foram: a mudança no comportamento de Shay e a quase completa  ausência de Ren na trama. Shay depois que se transforma em lobo, torna-se um tanto possessivo e, me pareceu que ele perdeu aquele jeito bem-humorado que tinha e que deixava a situação tensa mais leve. Contudo, a autora adicionou um personagem piadista e sarcástico na trama para que não ficasse tão densa. Trata-se de Connor, e tenho que dizer que o adorei. Mas, não, ele não é mais um concorrente a par romântico da protagonista; o mesmo triângulo amoroso do primeiro livro permanece mesmo com o falta da presença de Ren. Afinal, Calla não consegue esquecê-lo. 
Apesar dessa indecisão de Calla que me irrita - afinal triângulos amorosos tem que ser muito bem desenvolvidos para não irritar o leitor -, eu gosto da protagonista; da sua coragem, força e também sensibilidade. 

Um enredo em que é muito fácil se envolver e um entretenimento muito bom. Eu recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Lua de Sangue. Cremer, Andrea. Editora Galera Record, 2012, 406 p. 


   Trilogia Nightshade:
#1 Sob a luz da lua;
#2 Lua de Sangue;
#3 Bloodrose.

17 comentários:

Naty C disse...

Ainda não li a série, mas fico feliz em saber que o segundo livro é melhor. Isso raramente acontece, e normalmente acabo me desanimando a continuar a série no segundo livro.

Andreza disse...

Oi, Daniela!
Não acompanho a série, nem me vejo interessada nela. :p Sua resenha está ótima e realmente é muito bom quando no decorrer da continuação, a história vai ficando melhor ainda. Minha falta de interesse se deu por conta dos elementos sobrenaturais explorados. Não que eu não leia livros assim, mas é que lobos não me "atraem"!

Amanda Péres disse...

Não pude ler toda a resenha por causa dos spoilers, mas essa é uma série que quero muito! Uma pena sempre estar cara.
De dedos cruzados para achar uma boa promoção! hahaha

Ana Paula Barreto disse...

Não gosto do gênero, mas achei a história deste volume mais interessante. Agora, você tem razão, triângulos amorosos tem que ser muito bem feitos, senão ficam bem chatinhos.
Também achei meio esquisito este lance de mudança de personalidade do personagem, mas vai saber o que mudou dentro dele.. pode ser que no próximo livro as coisas fiquem mais claras.
bjs

Livia Braga disse...

Nesse semana vc postou a resenha do primeiro livro ( eu acho) EU AMEI, bem legal! Preincipalmente pela parte do ''Team Ren'' E ainda continuo torcendo por ele! :))

Sora Seishin disse...

Oi Dani!

Suas resenhas só me deixam com mais vontade de ler essa série. Eu acho difícil o segundo livro superar o primeiro, que bom que isso aconteceu! Espero que o terceiro seja ainda melhor.

Beijos,

Sora - Meu Jardim de Livros

Inês Gabriela A. disse...

É como eu disse no primeiro volume, eu já tive mais vontade de ler essa saga. Hoje em dia eu prefiro nem ler, sei lá, perdi o interesse. Todo mundo fala que é bom e coisa e tal, mas acabei meio que desanimando.

Alessandra Alvis disse...

Não conhecia a série, mas confesso que a sipnose me deixou muito curiosa para saber mais sobre o primeiro livro, primeiramente que capa maravilhosa, a resenha só conseguiu aumentar minha expectativa em relação ao livro, adoro livros que tenham ação, sem que fiquem confusos, e é tão bom quando conseguirmos ler 400 páginas sem nem se dar conta, a leitura parece fluente, a autora parece ótima também tive que pular algumas partes da resenha pois ainda não li o livro anterior, mas vou dar uma lida na resenha do primeiro livro. Ótima classificação, é sempre ver essa evolução em uma série.

Beatriz disse...

Só havia ouvido falar do primeiro livro, não sabia que tinha continuação. O primeiro livro havia me chamado bastante a atenção, e agora esse! A história parece ser realmente interessante, gostaria muito de ler um dia. Adorei a resenha.


Bia - @escrevendomundo

Folhas de Sonhos disse...

Não conhecia, porém não me interessei pelo tema! Prefiro ler outros assuntos!!

Aryane Marques disse...

legal!

Ana Rita Aguiar disse...

sou apaixonadas por essas capas, amei a historia, não li o primeiro, mas fiquei bem curiosa de ler os livros *-*

Marie Beward disse...

Como ainda não li o primeiro, fujo dos spoiler. Mas já tive uma ideia do que tem de interessante nesse livro! :)

Ana disse...

Eu só pude ler o inicio da resenha, porque como nao li o primeiro o resto seria spoiler. Mas pela sua empolgação, pelo trechinho inicial do livro e a capa me interessaram. Fiquei bem curiosa, ainda mais depois de sua classificação 5/6. Já ta na minha wishlist!

Andressa Nunes disse...

História bem amarrada, cativante, só a resenha já me deixou empolgada, parece ser uma excelente leitura, vale a pena conferir.

Michele disse...

:)

Mariane disse...

Oi Dani!
Gosto muito das suas resenhas e essa não foi diferente. Infelizmente o livro não conseguiu me conquistar....
Bjos

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela