"7º Céu" de James Patterson & Maxine Paetro

segunda-feira, 20 de maio de 2013


No sétimo livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, a sargento Lindsay Boxer é convocada para solucionar o misterioso desaparecimento de um jovem querido e conhecido por todo país, filho do ex-governador da Califórnia. Após meses de investigação, a polícia recebe uma denúncia de que a última vez que Michael Campion foi visto, foi na residência de uma jovem prostituta de luxo. Vivo ou morto, caberá a Lindsay e sua equipe e amigas solucionar esse caso. Ao mesmo tempo, Lindsay trabalha na investigação de vários incêndios criminosos em mansões da cidade. O caso é estarrecedor. Porém, os policiais estão sem quaisquer pistas que os levem até os criminosos, enquanto isso, casais são mortos queimados em suas casas dos sonhos. 

Mais unidas do que nunca, as amigas do Clube das Mulheres Contra o Crime, unem forças para solucionar esses casos e também para confortarem umas as outras. 

Enquanto corre contra o tempo, Lindsay e Richard Conklin, seu parceiro na polícia, sentem-se cada vez mais atraídos um pelo outro, tornando a relação cada vez mais elétrica, colocando em risco, o relacionamento da sargento com Joe Molinari, seu namorado.

Não é novidade para ninguém que eu adoro a Série Clube das Mulheres Contra o Crime. Além de ser um romance policial muito bem construído, adoro o clima descontraído dos personagens e a forma como os casos são solucionados gradativamente, sem efeitos mirabolantes. Tudo muito, muito verossímil. 

7º Céu, conseguiu me surpreender, pois o clima de tensão em torno dos casos bem macabros e também a atração entre Lindsay e Richard, deixou a leitura deliciosa, irresistível de largar. O autor também focou em outra personagem do Clube das Mulheres, a assistente de promotoria, Yuki Castellano, que torna-se responsável por defender o caso de Michael Campion. Sua história paralela as outras, tornou a leitura bem elétrica. 

Se você curte bons romances policiais, tenho certeza de que não se decepcionará com essa série. Eu indico!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

7º Céu. Patterson, James. Maxine Paetro. Editora Arqueiro, 2012, 208 p.


17 comentários:

Rayme disse...

amo romances policiais, e apesar de gostar muito deste gênero, nunca li nenhum livro do James :P
tenho vários dele na minha lista de desejados, e este é claro que está :P

Cristiane Silva disse...

Desses eu não leio, não vi graça neles. E o jeito como vi em um livro dele o desenvolvimento da trama foi muito sem graça, perdi toda a confiança nos livros dele =/

Regilene Dias disse...

e pareceu interessante, eu não tenho costume de ler livros policiais, na verdade eu nem me lembro a última vez que li um, mas que sabe eu leia posteriormente.

stefanigoulart disse...

Estou louca para ler algum livro do James Patterson, principalmente os romances policiais dele *-* Acredita que não sabia que 7º céu fazia parte de uma série de livros? Inclusive hoje vi a divulgação da capa do 8 e último volume da série.
Estou muito curiosa para ler a série, é sempre bom um livro de suspense e quando se tem um romance no meio melhor ainda e esse livro parece ter tudo isso de sobra *-*

Beeijos,
iSteh

Inês Gabriela A. disse...

Sinceramente esse tipo de livro não chama a minha atenção, os livros da arqueiro e sextante em geral são assim mesmo, não fazem meu estilo. Eu vou ser sincera e dizer que não compraria, sinceramente.

ana caroline bastos disse...

o tipo de livro q eu tô precisando um bm suspense policial louca para ler

Dominique disse...

Oi, Inês!

Acho que não faz seu estilo, né, romance policial? Em geral, eu gosto dos romances policiais publicados pela arqueiro. Agora, então, que eles começaram a publicar os romances do Nickolas Sparks, eu estou mais assídua nas leituras.

Talvez você se interesse por Ladrões de Elite e Como se livrar de um vampiro apaixonado. Eu gostei! =)

* Está linda na foto.

Super beijo.

Dominique disse...

Oi, Cris!


Do Patterson, eu só gostei até o momento dessa série. Li um livro apenas da série Alex Cross e, sinceramente, não gostei. Tanto é, que nunca mais, solicitei a editora os próximos livros. Mas, Clube das Mulheres Contra o Crime é muito legal. Eu gosto.


Beijos!!!

Inês Gabriela A. disse...

Não faz muito meu estilo mesmo, os únicos policiais que leio são alguns nacionais, como o do Marcos Rey (adoro demais, pena que já li todos os livros dele e como ele morreu não sobrou nada).
Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado eu tenho aqui, já li e achei bem divertido, Ladrões de Elite eu quero muito, vou comprar próximo mês.
* Obrigada ^.^

Naty C disse...

Faz tempo que quero ler algo do autor, mas nunca tenho tempo. Esse livro parece muito bom, principalmente pelos mistérios serem resolvidos gradativamente, um grande diferencial.

Folhas de Sonhos disse...

Ainda não li nada do autor, e essa série de livros parece bem interessante. São quantos livros no total? abraços

Karen Senoo disse...

Não li nada do autor também mas ganhei esse livro em uma promo e já fiquei ansiosa pela leitura. Adoro o gênero policial e este autor parece ser mestre no assunto. Pena que é uma série, nestes casos sempre tento ler na ordem...


Bjs
@tibiux

Ana disse...

Eu tenho visto esse autor em tantas recomendações e resenhas e ainda não li nada. Eu até posso ler romance policial, mas não sou super fã e se for começar a ler um livro dele, não vou começar por esse, não gostei tanto assim, e não ia querer ler uma série x-x

Vanilda Procopio disse...

Ainda não li nada do James Patterson mas sempre leio críticas bacanas sobre os livros dele. Gosto do estilo policial, então acho que vou procurar ler alguma coisa dele. É uma série longa ... acho que terei muitos livros pela frente.

Amanda Péres disse...

Só li dois livros do autor: 'Eu, Alex Cross' e 'O Diário de Suzana para Nicolas'.
Acho que o autor saiu infinitamente melhor no romance, pois não curti muito 'Eu, Alex Cross' mas me surpreendi em 'O Diário de Suzana para Nicolas'. :)
Assim, não tenho interesse nessa série policial. =/

Rafaela Saturnino disse...

Nunca li nenhum livro desse autor, e ele é muito conhecido!
Após ler sua resenha fiquei com muito curiosidade de ler, vou esperar surgir uma oportunidade e ler esse livro assim que puder!

Nátila Peixoto disse...

Gosto de romances policiais e tenho muita curiosidade para conhecer a escrita do autor. Amei a resenha.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela