"Amor contra o tempo" de Myra McEntire

quinta-feira, 16 de maio de 2013


O outono sempre me fascinava - tanta beleza na morte. Folhas aguentando até o amargo final, finalmente caindo em uma labareda de glória, quase como se estivessem tentando nos convencer a mantê-las vivas."

Emerson Cole é uma garota de 17 anos perdeu os pais há alguns anos, pouco depois de começar a ter certas alucinações. Agora, ela vive com seu irmão  quase vinte anos mais velho e esposa dele. Thomas é um arquiteto especializado em restauração de antigos imóveis, e isso para Emerson é um pesadelo, já que grande parte de suas visões surgem nesses ambientes. Ela não tem certeza sobre o que são essas visões: espíritos? Alucinações? Cada vez que tenta tocar nessas pessoas que parecem de outros séculos, elas desaparecem no ar. 

Desde o falecimentos de seus pais, Emerson passou por situações difíceis; com as visões se tornando cada vez mais frequentes e uma profunda depressão, Emerson é  internada em clínicas psiquiátricas, e após isto tenta mudar e recomeçar. Agora ela está de volta a cidade Ivy Springs. Os medicamentos fizeram efeito pelo o tempo que ela os tomou, mas a faziam se houvesse um buraco negro dentro dela. Há meses ela parou de tomá-los, escondendo isto de seu irmão e cunhada. E, as visões voltaram.

Preocupado, Thomas contrata um jovem consultor de uma organização secreta chamada Hourglass que diz poder ajudá-la. Michael não é muito mais velho - e é super atraente e bom moço! - que Em e ele possui as mesmas visões que a garota. Curiosa, ela quer descobri o que é e por que isto acontece e depois de certa resistência - já que muitos charlatões arrancaram dinheiro de seu irmão dizendo que poderiam ajudá-la -, aceita confiar em Michael e a ajuda que ele oferece. É quando Em descobre que o que ocorre com ela não se trata de uma loucura ou maldição, e sim um dom. 

Ao início da leitura, achei que se tratava de uma história de fantasmas, ledo engano. Fui pega de surpresa com uma trama que não imaginava. Muitos já devem saber sobre o que se trata realmente esta história, você descobrirá em muitas resenhas por aí, mas eu gostei de ter sido surpreendida, por tanto tentei não revelar na minha resenha.

Achei o livro envolvente. Gostei da trama e dos personagens. Especialmente Michael. Gosto de mocinhos sensatos como ele, gosto como ele lida com a situação. Emerson é complicada, mas quem não seria no lugar dela? Já é difícil ser uma adolescente normal, imagina quando não se tem os pais, têm estranhas visões e ainda por cima já foi internada em clínicas psiquiátricas e tratada com medicamentos. Não é à toa que ela é resistente a aproximação de Michael, não é à toa que ela demora a entender que na verdade, não é uma maluca.

Entretanto, a autora cometeu, sim, alguns pecados. O pior deles, na minha opinião, foi o quase triângulo amoroso. Foi forçado e sem sentido. Está mais que óbvio que Michael e Emerson são o casal certo um para o outro. Eu adorei a química entre eles, mesmo que o outro - o quase par romântico de Em -, também tivesse seus charmes. O segundo pior, foi o desfecho da trama que ficou óbvio. Muito fácil adivinhar quem eram os vilões e traidores. E, por último, não gostei de como várias questões da história ficaram mal explicadas, mas parece que isto acontece com frequência em livros em série.

Ainda assim, eu recomendo. O leitura me prendeu e gostei o bastante para querer ler mais da série. Para quem ainda está no clima de "romance sobrenaturais jovem adulto", acredito que irá curtir a leitura também.



Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Amor contra o tempo. McEntire, Myra. Editora Galera Record, 2013, 368 p. 





29 comentários:

Naty C disse...

Achei a temática desse livro bem diferente o que me deixou curiosa para lê-lo. Também não gosto de triângulos amorosos assim, parecem colocados só para dar um drama e vender mais livros. Apesar disso e das outras "falhas" citadas acho que o diferencial dela faz valer a pena a leitura.

Mariane disse...

Oi Dani!
Fiquei super empolgada com esse livro!
Mas, sério mesmo, outra série?! O pessoal anda se empolgando bastante com essa ideia de trilogias e série não?!
Bom para eles, pior para o meu bolso... rsrsrs
Parabéns pela resenha!
Bjos

Viagem Literária disse...

Ei Dani,

Ele estava na minha listinha desde que lançou, mas estou bem atrasada com as séries da Galera, e estou preferindo pegar as continuações das que já comecei.

Mas eu achei a trama tão legal, estou curiosa. Já tinha desistido dele, agora você me deixou coçando de vontade de pedir hehehe. Mas eles lançam tanta coisa, fico doida.
Eu não ligo de triângulo, em algumas tramas até gosto, mas nesta ficou forçado mesmo. Um que eu estou adorando é o de Pandemônio que deve rolar no próximo livro rsrs.
bjs

Folhas de Sonhos disse...

Nossa, esse livro é de série? Quantas séries estão lançando por aí!!
Legal saber que o livro não se trata de fantasmas rs... Fiquei curiosa.


abraços!

Rayme disse...

não é um gênero que me atraia muito, mas desde que eu vi o lançamento deste livro, alguma coisa nele me chamou muito a atenção... estou doida para ler!!!

stefanigoulart disse...

Adoro livros do gênero! Já li muitos comentários positivos sobre o livro mas é a primeira resenha em si que leio sobre ele. Não gosto muito da capa o que contribuiu para que eu não tivesse vontade de ler resenhas dele. Mas agora vejo que fui uma tola em me deixar levar pela capa porque o livro parece ser ótimo! Gostei também que você não quis revelar do que se trata a história porque eu também gosto muito de ser surpreendida =D Enfim, é um livro que agora quero muito ler!

Beeijos,
iSteh

Regilene Dias disse...

Eu achei a história até que boa, mas no momento eu não estou muito para leituras assim. Pra quem tá com vontade de ler algo do gênero me parece uma boa.

Inês Gabriela A. disse...

Não é todo mundo que gostou do livro, pra ser sincera eu não me animei com a leitura depois de ver as resenhas e não compraria de jeito nenhum. No geral a Record não costuma me decepcionar, porém esse eu prefiro não arriscar.

Roberta de Oliveira disse...

Adoro o gênero sobrenatural, mas não gosto de triângulos amorosos e não to podendo com tantas séries também. Rsrsrsr. Mas fiquei muito curiosa com sua resenha, pois também achei que fosse algo ligado a fantasmas, svou dar uma pesquisada, rsrsr
Bjs
Roberta


Visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

Eduarda Menezes disse...

Oi Dani,
Que pena que o desfecho não foi o que você esperava. É meio frustrante quando isso acontece, mas, principalmente, que pena pelo triângulo amoroso. Estou faaaarta de triângulos amorosos sem sentido. Parece que os autores só sabem escrever assim. Como se fosse sempre normal ter dois caras apaixonadas e loucos por você o tempo todo (e você retribuindo aos dois). Confesso que esses dois aspectos já me tiraram o pouco interesse pela história. Não é das que estou mais curiosa para conhecer, ainda que tenha as suas qualidades. Quem sabe um dia.
Beijão!

Ana disse...

Nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro e ainda bem que a primeira que eu leio não tem um spoiler do que realmente se trata o livro, obrigada por ter feito assim. Agora estou super curiosa pra ler, quero ver como o Michael age e o que ela fará para ajudar Em. São quantos livros no total? Esse livro já vai pra minha lista de livros para ler esse ano, parece ser bom!

Karen Senoo disse...

Parece ser um livro meio sombrio com todas essas aparições e tal. Não é muito o meu estilo, sou muito medrosa kkk mas a resenha me deixou curiosa. Sem contar que a capa é linda =)



Bjs
@tibiux

Sora Seishin disse...

Oi Dani!

Eu também achava que tinha algo a ver com fantasmas, por causa das alucinações que você citou no começo da resenha...

Eu adoro livros assim, quero ler!

Beijos,

Sora - Meu Jardim de Livros

Vanilda Procopio disse...

É a primeira resenha que eu leio so livro e achei bacana você não ter ido muito a fundo na história para que nós, que ainda não lemos, também possamos nos surpreender. Não tenho muita noção também do que se trata o enredo, mas pela sua resenha, eu gostei, apesar dessa questão do triângulo amoroso forçado. É série também? Eu não sabia ...

Amanda Péres disse...

Me interessou bastante. Não me pareceu muito os clichês de sempre, espero estar certa. rsrsrs
Depois dessa resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler e tbm me surpreender! :)

Sarah Augusto disse...

Eu ainda estou no clima kkk Se eu me deparasse com esse livro e visse essa capa eu ia parar na hora para ler a sinopse kkk E com certeza compraria.
Eu gosto de triângulos amorosos, mas quando eles surgem meio que sozinhos sabe?
Eu acho que vou gostar da trama, porém não gosto de livros muito previsíveis. Sem contar que é o primeiro livro que leio sobre esse assunto.
Beijos!

Ana Paula Barreto disse...

Não tinha gostado muito do livro, a princípio. Mas de uns dias para cá fui ler direito do que se trata e fiquei animada. A história em si tem tudo para ser boa, o problema mesma é esta previsibilidade. Em alguns livros saber o final não é realmente um problema, mas em outros (e acho que neste caso também) acaba tirando um pouco o brilho da leitura.

De qualquer forma, quero ler!
bjs

Ana Rita Aguiar disse...

não gosto muito de ler resenhas, pq acho que tira aquela animação que se tem quando vai ler o livro, li a sua resenha e amei, estou mega curiosa pra ler tbm

Elizabeth Machado Salles disse...

Ainda não li,mais fiquei fascinada e interessada.Achei sua resenha encantadora e me deixou querendo mais.

Bianca disse...

O nome e a capa já me encantou, a história deve ser um máximo... vou ler o livro!

Nátila Peixoto disse...

Vou ler o livro por que fiquei mega curiosa com o dom de Emerson. Não vou ler outras resenhas para me deixar surpreender.

Kathia Emidio Viana disse...

Adorei a capa! e pelo que eu li na sua resenha, história de sobrenatural,mais um triangulo amoroso! Adoro!!! mega curiosa para ler esse livro!

Marie Beward disse...

Tua resenha é bem crítica. Legal expor assim. Acho que a resenha não tem que vir só para a agradar, né?
Mesmo assim vou apostar na parte boa do livro! :)

Amanda Tuller disse...

Já havia adicionado o livro no Skoob só pela capa (não me contive). Sua resenha é a única que li, e OBRIGADA! Você disse que há uma revelação no livro, e que não iria contar... isso me deixou mais louca para ler.
Fiquei chateada com os pontos negativos do livro, afinal são pegados graves... mas minha curiosidade ainda está na ativa! Espero ganhar o livro no sorteio! Haha.

Gizeli Meister disse...

Adoro capas com borboletas e com essa não foi diferente, estou apaixonada
por essa capa. A história parece ser o máximo, você falou dela com
muito gosto e livros que nos fazem falar assim são simplesmente
perfeitos, já está na listinha...

Michele disse...

Eu queroooooo

Camila disse...

fiquei com mais vontade de ler ainda haha

Geruza DO Nascimento disse...

Gostei muito da resenha do livro e espero muito ganhá-lo no sorteio. rsrsrs...

Embora seja, uma história bem batida como dons e premonições fiquei bem curiosa sobre o tal triângulo amoroso e o amor incondicional do irmão mais velho que é enganado pelos charlatões e mesmo assim, não perde as esperanças.

JessicaLisboa disse...

Ate que me simpatizei com esse livro, nao fui muito com a cara da capa, mas o enredo que a historia tem me chamou um pouco atenção por conta do 'dom' (assim por disser) que a Emerson tem.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela