"Por um momento apenas" de Bella Andre

quarta-feira, 1 de maio de 2013


Por um momento apenas, segundo livro da Série Os Sullivans, conhecemos o irresistível, Marcus Sullivan, filho mais velho de oito irmãos, aos 36 anos encontra-se devastado pelo término abrupto de um relacionamento pelo qual investiu durante anos com uma mulher que achou que era perfeita para si, mas que no final, percebeu que era tudo ilusão.

Sempre centrado e responsável, Marcus nunca se permitiu realizar loucuras, pois foi chamado a responsabilidade já na adolescência, quando seu pai faleceu, de repente, deixando sua mãe sozinha com oito crianças pequenas. Porém, naquela noite, Marcus precisava aliviar a tensão, cometer loucuras, deixar-se levar pelos sentidos... Quem sabe conhecer uma desconhecida e fazer sexo quente e descomprometido.

Nicole Harding é uma estrela do mundo musical. Aclamada pelo público, possui uma reputação duvidosa, pois a mídia vive atribuindo-lhe casos amorosos e noitadas loucas, apesar de levar uma vida quase casta. Traída por seu ex-namorado e tendo sua vida exposta para o público, Nicole jurou nunca mais se apaixonar. Decidida a fazer jus de símbolo sexual, Nicole saí decidida a ter um caso louco de apenas uma noite. 

E encontra em uma boate, Marcus Sullivan. Seres opostos colidindo em uma noite que mudará para sempre suas vidas.

Agora sim, Bella Andre conseguiu me conquistar com sua história. Por um momento apenas é um romance arrebatador entre uma pop star e um empresário bem sucedido de uma vinícola. Super hot, sensual e romântico, a história desse casal me encantou.

No entanto, ainda acho que Bella Andre ao construir seus personagens masculinos projeta neles qualidades que homem nenhum possui, tornando irreal demais a história. Principalmente, o que me incomoda são os diálogos, um pouco pobres: minha gatinha para cá, minha doce menina para lá, o que nós mulheres leitoras queremos é um personagem que fale como um HOMEM com letras maiúsculas e não, um cara afeminado, apesar de Marcus não ser nada disso pelas descrições. Rs!

Cenas calientes, um romance arrebatador, apesar das críticas passei ótimas horas ao lado de Marcus e Nicole. Estou mais animada para o próximo livro. 


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Por um momento apenas. Andre, Bella. Novo Conceito, 2012, 272 p.


14 comentários:

Livia Braga disse...

Primeiro: Daniela e Dominiques vcs sumiram né?! Faz tempo que não vejo um post de vcs :/

Segundo: Felizmente tenho uam amiga bloqueira e ela recebeu esse livro *---* Eu ja tinha recebido uma edicação dela, Acho que vou me perde um pouco apesar de não ser história de ''continuação''... mas vai valer a pena!

Rayme disse...

aaaah, nem li o primeiro livro da serie ainda... mas quero taaaanto ;~~
não gosto de livros que usam esse tipo de linguagem meio machista ;x
e também já ouvi muita gente dizer a respeito da Bella tratar os homens como algo meio irreal :(

Naty C disse...

Eu não gosto dos livros dessa série, são muito previsíveis e paginas demais nas cenas de sexo, mesmo assim acho que esse livro é um dos melhores.

Amanda Péres disse...

Gostei muito do primeiro livro, mas tbm sinto um pouco falta de diálogos mais bem construídos...
Apesar disso, quero muito ler a continuação! :)

Kézia Lôbo disse...

ahauhau pois é, os livros dela são meio viajados, mas esse segundo até que gostei, pelo menos é bem melhor que o primeiro. =D

Ana Paula Barreto disse...

Concordo plenamente com você em relação à construção dos personagens masculinos. Foi uma das coisas que me irritou muito nos dois primeiros volumes. Eles são iguais (basicamente), são irreais e parecem entender tudo o que as mulheres querem (ok, são irreais), ou seja, não são HOMENS (como você bem disse).
De toda forma, até gostei dos livros, mas não são os meus preferidos.
bjs

Folhas de Sonhos disse...

Eu não leria, parece fraco demais... a história não é mt enriquecedora.

Cristiane Silva disse...

Muito bom esse livro, pelo menos para o gênero parece ter mais história e ser bem melhor que muitos que saíram...querendo ler.

Inês Gabriela A. disse...

Kkkkkk' ri muito lendo sua resenha.

De fato nenhum homem (que não seja gay) fala dessa meneira com as mulheres, e no geral os personagens masculinos desses livros eróticos tem qualidade bem irreais. Quem me dera ter um príncipe em minha vida.

Eu acho que a história pode ser meio clichê, mesmo vc tendo gostado eu mesma não leio livros eróticos.

Luciana Cardoso disse...

Olá Dominique, apesar de eu ter gostado muito desse livro, devo concordar com vc que a Bella constrói homens com adjetivos inexistente em apenas um homem rsrs... me parece mais um livro de fantasia rsrs..
Gostei da sua resenha, muito sincera e bem construida, parabéns.

ana caroline basto fonseca disse...

meu livro favorito da serie apesar d só ter lido o 1 e 2 .Amei a parte do almoço em família.

stefanigoulart disse...

Olá Dominique!
Já ouvi falar Muito da série Os Sullivans pela blogosfera literária e sabe de uma coisa, a série nunca me chamou a atenção... não curto essa nova moda de livros eróticos sabe? Não posso dizer que são ruins porque não li nenhum livro desse gênero para dizer isso, mas eu acho que realmente não leria, a história em si parece ser legal mas essa ideia de ler livros eróticos pra mim é algo muito distante... Achei estranho também essa história do personagem masculino falar desse jeito... rs porque se espera de livros eróticos coisas bem diferentes vindas dele não é?

Beeijos,
iSteh

Vanilda Procopio disse...

Eu também gostei de Por um momento apenas mas também tive essa sensação de diálogos e qualidades perfeitos demais, mas passei um bom tempo lendo o livro e posso dizer que foi bem agradável. As cenas mais quentes não são nada agressivas. Em breve pretendo ler o próximo.

Nátila Peixoto disse...

Só li o terceiro livro dessa série e gostei. Não uma história extraordinária mas para quem gota de romances é uma boa leitura.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela