"À Primeira Vista" de Nickolas Sparks

segunda-feira, 17 de junho de 2013


Jeremy Marsh sempre foi um homem considerado centrado e cheio de certezas. Após um divórcio que machucou ambos os lados, Jeremy tinha três certezas: nunca mais se apaixonaria, nunca sairia de Nova York e nunca teria filhos. Certezas demais para um ser humano apenas. Assim que conhece Lexie Darnell, ambos são atraídos um para o outro, alterando para sempre seus destinos.

Após mudar-se para a pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte, Jeremy começa os preparativos para reformar a casa que comprou e para se casar com Lexie e ainda aguarda a chegada da primeira filha do casal.

Em meio ao turbilhão de mudanças, Jeremy tenta reencontrar o equilíbrio, porém não consegue encontrar paz para realizar as mínimas tarefas, entre elas, voltar a escrever suas colunas para os jornais que trabalha como jornalista. Tentando adaptar-se a nova vida, Jeremy recebe um email anônimo que afirma que Lexie está lhe traindo e que talvez a criança que espera não seja sua filha. Tudo se complica mais, quando Jeremy e Lexie descobrem que a gestação não está seguindo seu curso normal e que podem perder a criança a qualquer momento. 

 ~ ~

À primeira vista conta a história de um casal que se uniu, após a descoberta de uma gravidez não planejada, como já existia uma atração e paixão reinante entre eles, ambos acharam melhor se casarem e se prepararem para receber a criança da melhor forma possível. Onde há amor, tudo fica certo. 

A premissa do novo romance de Nicholas Sparks é bastante atual e trabalha as incertezas que envolvem um casal que se une por causa de uma gravidez não planejada e também quando uma das partes tem que abrir mão de tantas coisas, como no caso de Jeremy que teve que sair de Nova York, afastar-se dos amigos e da família e ainda trabalhar a distância, somente pelo computador.

Apesar da história ser linda e emocionante, não foi um dos melhores romances escritos por Nicholas Sparks. Jeremy Marsh passa muito tempo, analisando suas decisões passadas e sofrendo por estar passando um lapso criativo. Não é para menos, muitas coisas mudaram em seu vida, mas ainda assim, acho suas reações exageradas. Por outro lado, Lexie lhe pressiona o tempo inteiro com um jeitinho doce e não se dá conta dos problemas que seu noivo está enfrentando. Problemas que todos os casais enfrentam em início de relacionamento, pior ainda se tem uma gravidez em curso. 

O final é arrebatador de tão triste. Fiquei indignada com Nickolas Sparks mais uma vez e não consigo compreender o motivo pelo qual ele sempre tem dificultar e muito a vida dos casais, em algumas histórias até matando um dos lados. #coraçãopartido

Enfim, À Primeira Vista resgata o poder do amor, seu amadurecimento e romantismo, mas também mostra as dificuldades que todos os casais enfrentam assim que se casam e começam a conhecer intimamente. Nickolas Sparks é sempre top, por isso, sempre super indicado. 


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

À Primeira Vista. Spark, Nickolas. Editora Arqueiro, 2012, 256 p. 



6 comentários:

Amanda T. disse...

Oi Dominique! Li esse livro semana passada, mas não curti. Sei lá, não consegui me identificar com os personagens, e algumas partes achei meio "forçado" demais sabe, muito drama! E o final? #revoltz enfim, eu me decepcionei, mas continuo amando o autor!

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

stefanigoulart disse...

Acredita que até hoje ainda não li nada do Sparks? Pois é, e ainda mais que sou fã de um romance à lá Nicholas Sparks (assisti aos filmes que foram adaptados dos livros dele e amei todos!). Troquei no skoob o livro Querido John mas ainda não consegui começar a ler.
À primeira vista não é um dos livros do autor que mais me chamou a atenção. A capa não foi bem trabalhada o que dificultou um pouco mais na minha vontade de lê-lo ou não. Para começar a ler os livros dele, acho que não começaria por este, muito embora esteja curiosa para saber o que acontece no final para ser tão triste =/

Beeijos,
iSteh

Kézia Lôbo disse...

Eu acho que o Nicholas deve adorar um drama e finais tristes... mas eu acho assim ó, que hoje em dia acontece muito de casais que não ficam juntos e talz.. dae eu acho que ele em vez de separar por coisas banais, ele separa por coisas trágicas.. sei lá, é meio que uma lição de algo.... vai entender OO

Mas os livros são bons, principalmente porque eu amo coisas trágicas =D
http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

Jullyane Prado disse...

Sabe eu já disse um milhao de vezes que sou fã do Nicholas, n li esse livro ainda, mas já li a maioria dos livros dele e realmente eu tbm n entendo pq ele adora complicar a vida dos casais, mas pode até parecer loucura porque eu AMOO isso, sabe nem todos os relacionamentos são felizes e nem todos os amores são possíveis, as vezes temos um grande amor que nunca se realizou, n realiza e nem vai realizar. HAHHAHH E Nicholas retrata isso nas histórias dele!

Amanda Péres disse...

As três certezas da vida dele foram derrubadas... uau!
Mesmo com algumas mudanças na história a fórmula do Sparks é sempre a mesma (e eu adoro! hahaha) e apesar de você dizer que não é o melhor do autor, quero ler do mesmo jeito (e me preparar pra chorar. rsrsrs)

GreicielySantos disse...

Olha, uma das coisa que não gosto nos livros do Sparks é isso de sempre ter um fim triste, não curto isso, acredito e espero que o fim dos romances sejam felizes. Apesar disso ainda tenho esperança de que o livro me agrade.
Bj

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela