Baú Secreto da Daniela #15: Um pequeno Brasil em Minnesota!

sábado, 22 de junho de 2013



Meus queridos leitores,

Não importa em que lugar deste mundo nós moramos, nada muda o fato de que o Brasil mora em nossos corações. Eu tenho a intenção de voltar para o meu país - que é minha casa - o ano que vem. Contudo, mesmo aqueles que não pretendem - ou não podem - voltar tão cedo, se importam com o que acontece em o nosso país neste momento. Afinal, temos familiares e amigos que amamos e que sempre desejamos o melhor.  

Sabemos que muita coisa precisa ser mudada. Tanto que mal sabemos por onde começar. Temos o sonho de um  país melhor, e podemos, sim, construí-lo.  Raul Seixas já dizia: "Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade".

Por isso, tenho acompanhado o que tem ocorrido no país nestes últimos dias. E, assim como outros brasileiros pelo resto do mundo, os de Minnesota resolvam se juntar para se manifestar também. Para demonstrar nosso apoio aos que estão aí no Brasil, lutando por um país melhor. Sei que nem tudo tenho sido flores. Ainda assim, prefiro esse Brasil, gritando por seus direitos do que o Brasil inerte em frente da TV, só reclamando, reclamando... Deixando-se ser maltratado por este governo corrupto. Uma hora deve-se dizer: CHEGA!

Ainda prefiro o Brasil de "Verás que um filho teu não foge à luta" que o "Deitado eternamente em berço esplêndido" que estávamos vivendo, seja quais forem as consequências disto. E o pequeno Brasil em Minnesota, EUA, resolveu fazer parte disto também.

Parabéns, Gigante! Obrigada por ter acordado. É hora de ir à luta! 

 ¸. • * '¨`* •.  Compras  ¸. • * '¨`* •. 


❤ The Catcher in the Rye de J. D. Salinger
(O apanhador no campo de centeio)

❤ Life of Pi de Yann Martel
("As aventuras de Pi" - que deu origem ao filme)


 ¸. • * '¨`* •.  Cortesias das Editoras  ¸. • * '¨`* •. 

❤ Príncipe Mecânico de Cassandra Clare
❤ Will & Will de John Green &  David Levithan 


  ❤ No Limite da Atração de  Katie McGarry 
❤ Fogo - Como tudo começou de Kristin Cashore


❤ Grandes Esperanças de Charles Dickens

 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* • 


 Resenhas:


❤ Promoções:


 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •. 


Estive bem ausente do blog, eu sei. Mas aqui nos Estados Unidos é época de férias... E, pra mim, isso significa trabalho em dobro! Além de trabalhando (bastante!) e estudando, eu confesso que essa semana estive completamente dedicada a  acompanhar ao máximo a situação em que o Brasil se encontra. E, não é só isso, também estive colocando em dia algumas séries de TV. Entre elas, terminei a terceira temporada de "Downton Abbey". Ainda não acredito que finalizaram a temporada daquele jeito trágico e triste... Se você ainda não conhece essa série, vale a dica. É muito boa. Saiba mais detalhes AQUI.

Duas series que eu não conhecia e comecei a acompanhar esta semana foram "Revenge" e "Lie to me". Finalizei a primeira temporada de "Revenge" e apesar de ter gostado, não posso dizer que está entre minhas favoritas, não. Pretendo continuar a acompanhar a série, mas não é minha prioridade. Dizem que a novela "Avenida Brasil" foi inspirada neste série de TV lançada em 2011 que faz um sucesso enorme aqui nos EUA. Se você gostou da novela, provavelmente gostará da série também. Saiba mais detalhes AQUI.

Quanto a "Lie to Me", assisti apenas a três episódios da primeira temporada, por enquanto. Achei super bacana. Adoro séries investigativas em geral, mas essa é bacana por que os investigadores são experts em expressões corporais e faciais. Super bacana e recomendado. Saiba mais AQUI.

Vocês acompanham alguma dessas séries? Contem-me o que vocês tem assistido de séries de TV! Adoro dicas!

Beijos,



3 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Eu amo o Jack e o cachorro dele em Revenge. Mas tinha outro personagem q tava curtindo bastante e me jogou um balde de agua fria no final da temporada. Fiquei decepcionada com isso. Acho q ajudou no fato de q no fim nao tem morrido de amores pela serie. Mas eh mto boa, sim. Soh nao eh minha favorita... Por enqto, pelo menos. rs. Bjokas.

Amanda Péres disse...

Legal saber que as manifestações estão sendo apoiadas Brasil afora! :)
Sobre as séries, não tenho costume de acompanhar... apenas assisto um episódio aqui, outro ali.
E dos livros, o único (milagre!) que estou interessada é em 'No Limite da Atração', aliás curiosíssima!

Daniela Tiemi disse...

Ai, Rayme! Q vergonha: nao, eu nunca assisti PLL e nem Dexter. Vou colocar na lista! Tem mta serie pra assistir! rsrs. Mas darei prioridade para eles. Valeu a dica! Bjokas.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela