Baú Secreto da Dominique #14: Radiante de felicidade

sábado, 15 de junho de 2013



Olá, queridos!

Como uma romântica incurável, é impossível não comentar sobre o Dia dos Namorados, não é? Acredito que essa é uma das datas comemorativas mais importantes de todos os casais, sejam eles namorados, casados ou até enrolados. Rs! Presentear com uma flor, uma carta ou um presente a pessoa que amamos é super significativo, pois envolve toda uma série de planejamentos e reflexão, pois sempre ficamos imaginando como demonstrar nosso amor nesta ocasião.

Após onze anos de namoro, hehehehe!, comigo não é diferente. Esse ano, eu peguei minha pequena Luiza de dois anos e  falei: vamos comprar o presente de Dia dos Namorados do papai? Rs! E fomos as duas dondocas passear no shopping. Nos divertimos muito e compramos um perfume pro meu marido. Aliás, ele adorou o presentinho. O lado ruim é que nesta história, acabei perdendo um cartão de débito, dois cartões de passagem e um de refeição. Não me perguntem como eu fui perder esses objetos, porque eu não me lembro. Mas, nem esse detalhe ruim, conseguiu estragar minha semana, graças a Deus. Já, já, conto o resto das novidades. Rs!

 ¸. • * '¨`* •.  Cortesias da Editoras  ¸. • * '¨`* •. 


Essa semana chegou para mim, dois livros das minhas editoras parceiras. O primeiro foi Abandono e o outro foi Bruxos & Bruxas. Como estou sem câmera, não deu para tirar as fotos, mas coloco as capinhas para vocês poderem conferir. 


Aliás, Bruxos & Bruxas veio em um kit lindo, incluindo uma varinha de bruxo. Criatividade é o que não falta para a Novo Conceito. =)

Abandono é o novo livro da Meg Cabot. A capa está linda e como sempre a história promete ser emocionante. 

 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •. 

 Resenhas:

❤ Promoções:

 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •. 

Apresentei ontem, sexta-feira, minha monografia na faculdade. Estou concluindo o curso de Pedagogia e meu tema foi Interdisciplinaridade da Leitura. Falar sobre minha maior paixão é uma satisfação sempre. Admito que inicialmente, eu fiquei bastante nervosa, mas depois me acalmei e fiquei confiante de que tudo daria certo. 

Basicamente minha monografia defende a ideia de que a leitura deve ser trabalhada por todas as disciplinas e não somente pela disciplina de Língua Portuguesa. Ainda traço a diferença entre trabalhar com o livro infantil com a intenção de incentivar a leitura, pelo objetivo de entreter e desenvolver o gosto pelos livros; ou se o objetivo é unicamente pedagógico, isto é, utiliza-se apenas trechos das histórias para interpretação e compreensão do texto, como vemos nos livros didáticos. 

Enfim, compartilho a notícia de que a apresentação foi um sucesso. Fiquei super contente e bastante orgulhosa (modestamente falando) de ouvir meu orientador, elogiar a minha apresentação e meu domínio do assunto. Para completar minha felicidade, José Roberto me convidou para apresentar a minha monografia em outros campus da universidade. Ual! Quase dei cambalhotas por dentro. Rs!

Enfim, cumpri mais uma missão e estou quase no fim. Apresentar a monografia é um rito de passagem, pois nesse dia, eu me avaliei como aluna e refleti sobre tudo o que aprendi, as pessoas que conheci e como tantas coisas se modificaram após quatro anos. 

Ahhhh, estou muito felizzzzzzzzzzzzzzzz! =D

 Resolução 2013:
  • Lidos até o momento: 32 livros
  • Meta: 32/100 livros
 Leituras da última quinzena:

  • "O Futuro de Nós Dois" de Jay Asher & Carolyn Mackler.



3 comentários:

Amanda T. disse...

Parabens pela monografia Dominique! É sempre um prazer falar sobre aquilo que amamos e que se faz tão presente em nossa vida não é mesmo? Ainda tô pasma com essa história da perda kkkkk pior que do jeito que sou, é algo super provavel de acontecer comigo!

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Amanda Péres disse...

Dias dos Namorados é mesmo um dia de muitas expectativas, dias e dias planejando o que presentear e o que fazer. Mas o mais importante é ficar juntos e estar feliz! ;)
Tanto 'Abandono' quanto 'Bruxos e Bruxas' estão nos desejados, mas estou com mais expectativas sobre o livro da Meg, pois já li resenha não muito positiva do livro do Patterson e dei uma desanimada! hehehe

stefanigoulart disse...

Oie Dominique!
O dia dos namorados é uma das minhas datas comemorativas preferidas! Não pelos presentes mas sim por comemorar mais uma vez estar passando esta data com meu namorado. É o terceiro dia dos namorados que passamos juntos e espero que de muitos *-* hehe O presente que dei a ele foi bem simples, fofo e o mais importante: de coração! rs
Estou louca para ler Abandono e Bruxos e bruxas! Este último a NC fez uma grande divulgação o que só me atiçou mais ainda a curiosidade.
Meus parabéns pela sua monografia! E que bom que deu tudo certo *-* hehe Quero só ver quando eu estiver nesta situação! Ainda não entrei na faculdade mas tenho certeza que ficarei muito nervosa =( rs
Nossa eu to feliz porque já li 17 livros esse ano, e você já leu 32! haha Um ótimo número com certeza =D

Beeijos,
iSteh

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela