"A probabilidade estatística do amor à primeira vista" de Jennifer E. Smith

segunda-feira, 1 de julho de 2013




Hadley não poderia imaginar uma ocasião pior para viajar do que ter que atravessar os EUA rumo a Londres, para participar do casamento de seu pai com outra mulher. Desde que seu pai se divorciou de sua mãe, Hadley não tem lhe dado muitas chances de se redimir com ela, a verdade é que ela luta diariamente com sentimentos opostos: amor e ódio. Para piorar seus sentimentos, ela é convidada pela madrasta para ser uma das damas de honra do casamento. Argh!

Tudo sai quase do controle quando atrasada por apenas quatro minutos, Hadley perde o voo e tem que esperar pelo próximo no aeroporto. Devido a esse acontecimento, ela conhece Oliver, um gatinho britânico lindo e simpático que faz questão de lhe fazer companhia e entretê-la durante todo o voo.

Enquanto conversam sobre todos os assuntos possíveis: infância, relacionamento amorosos, desejos, decepções, futuro, entre outras coisas, o tempo parece parar para que eles possam se conhecer melhor. 

 ~ ~

O romance teen criado por Jennifer E. Smith explode de emoções e sentimentos, encantando aos leitores por sua simplicidade e sutileza ao tratar de sentimentos tão intensos e magnânimos e assuntos complexos. Divórcio, traição conjugal e relação entre pais e filhos são os temas abordados pela autora e vividos por nossos protagonistas juvenis, Oliver e Hadler. 

Hadler não consegue perdoar o pai por destruir a vida que eles tinham juntos, ao decidir se separar da sua mãe. Por mais que sua mãe já tenha encontrado outra pessoa e esteja até feliz, nada supri a falta que sente de conviver dia após dia com o pai. Meio cética sobre o amor, nenhuma das suas relações são profundas, principalmente, nesse momento. Oliver é um garoto lindo e gentil, que faz tudo para atrair a atenção de Hadley, mas assim como a garota, ele também guarda seus próprios demônios e terá que enfrentá-los na chegada a Londres. 

A história de Hadley e de Oliver me encantou e ao mesmo tempo me comoveu bastante, a ponto de em alguns trechos, eu rir com seus diálogos e em outros, chorar por suas decepções e amarguras. O sentimento que a autora deixa ao terminamos a leitura é clara: para o amor não existe distância e tempo, ele simplesmente existe e jamais se extingue, apenas em algumas circunstâncias se transforma em alguma algo até mais bonito, principalmente, na relação entre pais e filhos. Jennifer E. Smith ainda resgata o poder do amor à primeira vista, nos deslumbrando com os sorrisos, olhares e confidências trocadas. Detalhe: tudo se passa em apenas 24h.

Estou verdadeiramente apaixonada por esse livro. Recomendo!!!



Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Smith, E. Jennifer. Editora Galera Record, 2013, 224 p.

32 comentários:

Viagem Literária disse...

Ei Niique,


O que mais me chamou a atenção foi do livro todo acontecer em um tempo tão curto, não sabia disso.
No mais apesar de parecer bonitinho não fiquei com muita vontade de ler, ando com preguiça destas historias parecidas rs.
bjs

Rayme disse...

acho que quando eu comprar este livro vou devorá-lo em menos de uma hora! hahaha
parece ser fofo demaaaaais! só vejo resenhas positivas dele, incrível! *-*

Naty C disse...

Eu já li o livro, ele é muito fofo! O único que me incomodou foi a narração em terceira pessoa. No decorrer do livro eu sentia uma necessidade de entender melhor a Hadley e acho que uma mudança de narrador teria ajudado.

Karen Eliana disse...

Nunca gostei muito desse tipo de livro, mas decidi dar uma chance para esse estilo e esse livro parece legal para começar...
Gostei bastante de seu blog e de suas resenhas. Parabéns!


www.cavaleirosdetinta.blogspot.com

Larissa disse...

Eu nunca li esse livro, mas a sinopse é tão fofinha ♥ Só tenho medo de ele ser muito raso, por se passar em tão pouco tempo, mas só lendo pra saber.

Beijocas

http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

Amanda T. disse...

Ai eu tambem me apaixonei! Virou queridinho e eu ate favoritei la no Skoob. Acho que nao esperava tanto sabe? Quando peguei pra ler esperava que o foco fosse so no romance; mas pra mim o livro é muito mais sobre familia do que sobre amor á primeira vista. Eu me encantei. E, sim, chorei!

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Cristiane Silva disse...

Tão rápido esse livro! Li em dois dias, só porque não queria acabar tudo de uma vez. É fofa, rápida, bonitinha e bem emocional. Tem uma trama gostosa de ler, é fácil se envolver com esses dois. Achei mais bacana o fato de ter outras coisas por trás. Quando vi pensei que era aquela coisa de romance e só romance, mas tem uma história ali com os dois que é bem legal de ler, gostei disso. É fofo!

GreicielySantos disse...

Nossa, esse livro eu realmente li numa sentada, li numa noite, acho que foi a leitura mais rapida que fiz rs

É bem fofinho mesmo, gostei de debaterem bastante o o divorcio e como a Hadley lida com tudo isso, achei muito legal! Não gostei de umas coisas, mas foi bom sim, gostei.

Bj

Vanilda Procopio disse...

Eu adorei essa história. Também li super rápido e estava sem grandes expectativas mas o enredo me encantou, a forma como foi escrito, alternando passado e presente. Gostei de verdade. Acho que foi umas das melhores leituras desse ano.

Cristiane de oliveira disse...

Eu quero muito comprar esse livro, achei tão fofo e gosto muito de história com presente e passado são minhas favoritas.

Inês Gabriela A. disse...

O que mais me deixou curiosa em relação a obra foi o fato dela se passar em 24 hrs, sendo assim eu fiquei curiosa pra saber como a autora iria abordar tanto tema em um período de tempo tão curto. Ainda sim eu estou querendo ler demais o livro!

Aline De Campos disse...

UAU, 24 hrs?

É o primeiro livro "relâmpago" que quero ler.

Achei a resenha muito boa e me deixou super curiosa sobre esse livro.

A capa é super bonitinha, muito meiga.
Estou querendo muito ler esse livro, agora que li sua resenha, minha vontade cresceu.

Thaynara Ribeiro disse...

Eu acho essa capa linda!!!
Nunca li um livro onde a história acontece.praticamente em um dia, então não sei se vou gostar desse tipo de narrativa, mas o romance parece tão fofo q quero muito esse livro!!!

Natyla Peixoto disse...

Quero tanto esse livro. Muito curiosa para conhecer essa história de 24h. Adoro romances fofos e tenho certeza que esse não vai me decepcionar.

Mariana disse...

Esse livro é lindo!!!!

Mila Maia disse...

O titulo me encanta afinal quem não quer achar um amor a primeira vista? To louca pra ler *-*

Manu Hitz disse...

Esse livrinho com cara adolescente é tão envolvente! Li numa tarde e me apaixonei por esse casal fofo e maduro pra idade! Não tem como não devorar a leitura fácil e rápida e ficar torcendo pelos dois!
Amei, cinco estrelinhas!

Nah disse...

Adoro livros que giram em torno de Londres *--* To louca pra ler :))
bjus
@heynaninha
nannahguedes@hotmail.com
Hosana Santiago

Vanessa Riper disse...

Que lindo! adorei a história, muito fofa!

Uma coisa super bacana também, é que o relacionamento familiar também é abordado, acredito que muitas jovens da idade de Hadley, já tenha passado pelo que ela passou com o pai.

Espero lê-lo em breve!

Beijos!

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Vou adorar ler esse livro. Pelo que pude entender é um romance leve e descontraído. A história me encantou e vou querer saber mais sobre o destino de Hadley e de Oliver.

Jamille Sampaio disse...

Já vi varias resenhas desse livro. Estou louca pra ler

Amanda Péres disse...

Li esse livro há pouco tempo. Um livro doce, ao mesmo tempo em que mostra a amargura de Hadley com o pai. Gostei de ver essa relação melhorando e mais ainda do amor nascendo entre ela e Oliver.
Li em um dia e fiquei completamente apaixonada! :)

Rosiane Olímpia disse...

Quero muito ler, a resenha me deixou com mais vontade. Quero muito, muito ler!

Thicy Lopes disse...

Serio que tudo isso acontece em apenas 24 horas?Uau.
O livro parece ser tão gostoso!! Adorei a resenha eestou morrendo de vontade de lê-lo!!

Fernanda Lucena disse...

Olá, tô qrendo mt ler esse livro!
Tão falando tão bem!!


Bjoooos


muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Oliveira disse...

Deve ser um livro bonito devido o tema desenvolvido, já que é algo totalmente inesperado para os personagens, devido a eventos ruins, mas que do ruim se tornou algo bom e proveitoso.

VANNESSA QUEIROS disse...

Amei a resenha com certeza na minha lista de leitura!
Hadley não imaginava que perder um voo poderia mudar sua vida e em especial conhecer Oliver e se encantar,adorei a capa!

Cristiane de oliveira disse...

Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.

Gizeli Meister disse...

To super ansiosa pra ler esse livro ele parece ser incrível e tenho
certeza de que vou gostar. O amor a primeira vista para uns não passa de
uma mentira, mas para mim isso pode acontecer, e é super legal saber
que esse livro vai agradar pessoas de todas as idades, pois acho que
este seria um assunto muito interessante de se discutir com pessoas mais
experientes e com aquelas que estão passando por isso ou com aquelas
que não vêem a hora de passar por essas experiencias, e para finalizar a
sua resenha esta ótima.

Gizeli Meister disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro, mas cadê o dinheiro gente?Eu acho bacana quando o autor consegue transmitir sua mensagem rápido, sem deixar o leitor confuso.

liliangabi disse...

Esse livro é todo romântico e fofo. Mostra o amor na sua essência mais pura. Mesmo o título sendo grandão, o livro é muito bom e gostoso de se ler. Bem simples e rápido. Com um drama bem legal. Gostei da sua resenha e o jeito que você fala sobre o livro.

Adriana disse...

A capa desse livro foi que me conquistou primeiro, ai depois lendo sinopse e resenhas, fiquei com muito vontade de ler! Mesmo que a historia se passe em menos de 24 horas, esse tempo foi suficiente pros personagens conquistarem o leitor, com suas historias de vida...quero muito ler esse livro delicioso...amei sua resenha! :)

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela