"Abandono" de Meg Cabot

segunda-feira, 22 de julho de 2013



Tudo pode acontecer em um piscar de olhos. Tudo. (Pág. 5)

Pierce é uma jovem bastante perturbada e instável. Desde que ela morreu e voltou a vida, nada nunca mais voltou a ser como era antes, pois lá no mundo inferior, ela reencontrou John Hayden, um rapaz estranho e misterioso que ela conheceu na infância. Por sorte do destino, ela consegue voltar do mundo dos mortos, mas vive se reencontrando com John, geralmente, em situações em que ela se encontra em perigo, gerando sempre muitas confusões para Pierce - que inclusive, foi expulsa do último colégio que estudou, por um crime cometido.

Longe de ser seu anjo da guarda, John também não é seu carrasco. É muito difícil tentar entendê-lo, principalmente, tentar entender o sentimento que Pierce sente pelo rapaz. Tudo fica muito mais complicado e perigoso, quando Pierce se muda para a cidade natal de sua mãe, uma ilhazinha escondida, que esconde mistérios sombrios e uma entrada direto para o lugar que a jovem nunca mais quer voltar, mesmo que seja na companhia do irresistível John Hayden.

 ~ ~

Após anos sem ler absolutamente nada da diva do romance teen, Meg Cabot, voltei a ler um de seus lançamentos - Abandono. Apesar de ser fã da autora, o romance sobrenatural não conseguiu me conquistar plenamente, infelizmente.

A história é contada por Pierce em primeira pessoa, logo temos contato com todos os seus temores, sonhos e ideias. Porém, depois da experiência de morrer e voltar a vida, consciente de tudo que lhe aconteceu, Pierce fica perturbada e desconfiada. Ao menos foi essa impressão que a autora passou para mim. Os diálogos e ideias de Pierce são bastante desencontrados, ora conta uma parte do seu passado, logo em seguida conta seus temores do presente, ou parte de sua infância, o que pensa a respeito de John, enfim, muito confuso e difícil de acompanhar.

O que mantem o interesse na leitura é o mistério de qual é a ligação entre John e Pierce, mera coincidência ela tê-lo conhecido na infância ou foi algo planejado? Quando finalmente temos as respostas... Decepção. Não foi o que eu esperava. O romance entre John e Pierce também não convence, parece forçado demais. 

Enfim, ouso dizer que não desistirei da série. Já li outras séries que me decepcionaram muito no primeiro livro, mas que depois tornaram-se uma das minhas séries preferidas (vide Luxo e Belezas Perigosas). Porém, acredito que sempre elevamos as expectativas quando se trata de autoras como Meg Cabot, não é? Se você leu o livro, conte-me sua opinião. Se deseja ler, não desanime, leia e tire suas próprias conclusões. Quem sabe você gosta?


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Abandono. Cabot, Meg. Galera Record, 2013, 304 p.




30 comentários:

Rayme disse...

não tenho vontade de ler este livro por ser sobrenatural, mas adoro a escrita da autora, pois ela sempre acaba me conquistando e a leitura fluindo facilmente... então não sei se leio este ou não :(
li semana passada um livro mega antigo dela: Garoto encontra Garota! hahaha que saudade que eu estava dela ;~~
que bom que você não vai desistir da serie. isso me faz ter vontade de ler... quem sabe ela me agrade também né *-*

Thaynara Ribeiro disse...

Eu sou fã da Meg, e me apaixonei pela capa desse livro!!! Simplesmente linda!!!
Gosto muito de sobrenatural, então gostei do livro... Espero continuar gostando depois de ler!!!!

Viagem Literária disse...

Ei Nique,

Nossa eu achei este livro fraco demais, primeiro porque a Meg não explora nada da mitologia tão legal de Hades e Persefone, depois porque não vi química nenhuma no casal, e por último, pq a menina só sabe reclamar rsrs.

E olha que sou fã da Meg tbm, mas este só me irritou.
bjs

Cristiane de oliveira disse...

A legal quando alguém posta o que de verdade sentiram em ler o livro e gostei muito disso, eu gosto de livro que tem um que de mitologia e vou tentar ler a séria apesar de não ser muito fã da Meg , gostei bastante dessa capa.

GreicielySantos disse...

Confesso que fiquei meio decepcionada com o que eu li. Pensei que por ser algo assim mitologico seria mega legal, sem falar nessa capa maravilhosa que me encantou logo quando recebi. Então logo nesse ela ja fala sobre a ligação dos 2? Só tinham me dito que no fim é que ela trás algo da mitologia e que talvez o 2 seja bom, agora é esperar, mesmo que tenha nos decepcionado talvez Meg traga algo de bom.
Bj

Inês Gabriela A. disse...

Apesar de vc me encorajar a não desanimar é impossível depois q todo mundo q leu faz resenha negativa. Eu estou esperando por um livro maçante, com capa perfeita demais, mas maçante. Talvez a Meg esteja mesmo meio q sem jeito pra escrever, vai ver a criatividade se esgotou *o*, mas casalzinho forçado não dá :/

Cristiane Silva disse...

A pena é que tem muita resenha que não passa de bom. É um livro que quero muito ler, mas já não espero muito dele. É bom pelo visto, mas só isso..

Aline De Campos disse...

É, não sou de ir pela opinião dos outros, assim que eu tiver oportunidade, adoraria ler algo da Meg.

Conheço séries assim também, o primeiro livro é horrivel, e o resto da série é otima, ou o primeiro livro é otimo e o resto da série é terrivel.

A história não parece ser fraca, por isso eu leria. E também é um romance sobrenatural, e eu adoro esse gênero de leitura.

Vanilda Procopio disse...

Ainda não li Abandono e pra ser sincera ainda não li nada da Meg Cabot. De início, pela sinopse eu fiquei bem interessada mas depois fui lendo algumas resenhas que como a sua, não ficaram lá muito empolgadas com o livro. Então é série? Espero mesmo que a sequência seja melhor.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Quero muito ler esse livro. Já tem um tempinho que estou de olho nele e ficava na dúvida se lia ou não. Mais agora você tirou todas as minhas dúvidas e receios. Quero ler e muito . Beijos.

Amanda Péres disse...

Achei a premissa tão interessante e fiquei curiosa para descobrir todo o mistério mas agora acabei desanimando. rsrsrs
Estou com tantos livros para ler que acredito que o melhor a se fazer seja esperar os próximos e ler resenhas para ver se a série progride. :D

Naty C disse...

Uma pena que você não gostou tanto e se decepcionou. Adoro a autora e achei a premissa bem diferente. Li outras resenhas positivas desse livro, então acho que vou lê-lo mesmo assim.

Nátila Peixoto disse...

Hum.. que chato você ter se decepcionado. Espero que a leitura melhore no segundo livro, assim que tiver a oportunidade vou lê-lo.

Ana Ferraz disse...

Ainda não li, mas como adoro Meg Cabot, já criei uma grande expectativa em relação ao livro, espero não me decepcionar!

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Não consegui ler este livro ainda, mais quero muito. Mas lendo sua resenha agora fiquei na dúvida se leio ou não. Não esperava que fosse assim, li resenhas que são só elogios sobre Abandono e agora lendo a sua fiquei receosa. Mais se conseguir vou experimentar ler e ver se é o que eu espero. Beijos.

Lucas Grima disse...

Eu não sabia que seria uma série. Ainda não li, mais está na minha lista de futuras leituras. Nunca li nada desta autora, muitas a amam e outros nem tanto... A história do livro para ser boa, mas de acordo com a resenha, só não foi tão bem construída. Talvez melhore nos próximos volumes. Agora é esperar. Nunca li a série Luxo, é boa?

Oliveira disse...

Não li o livro, pois todas as resenhas que li até hoje informaram o que está na sua. Amei A Mediadora, como amei. Mas, pretendo ler essa série, quando terminar algumas antigas. Mas, lerei sim.

Jakeline Lima Silva disse...

Ainda não li nenhum dos títulos literários da Meg Cabot, já li resenhas positivas e outras negativas, mas não vou na opinião dos outros sou do tipo ver para crer. Romances sobrenaturais são bem interessantes e fiquei curiosa à respeito deste livro e irei ler para tirar minhas próprias conclusões. Um forte abraço e parabéns ao blog.

Thaysa Rocha disse...

Suspense sempre me prende. Independente se é ruim ou não, porque não importa, sempre vou ficar curiosa pelo final (sou uma pessoa extremamente curiosa). haha


Pena que você se decepcionou com o final, sendo autora a Meg fica até difícil de acreditar né? rs


Beijoss

Ingrid Sodré disse...

Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, confesso. Geralmente essas histórias teenager não me despertam interesse. É sempre a mesma história, consequentemente com desfechos iguais. No entanto, adoro essas coisas sobrenaturais e um bom suspense. Por mais que a resenha não seja positiva, senti vontade de ler.

http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

Ana Rita Aguiar disse...

Adoro mitologia, achei a ideia diferente de fazer uma versão atual de um conto mt antigo, apesar de ler varias resenhas negativas a minha curiosidade é enorme por esse livro

Thicy Lopes disse...

Apesar de ter lido poucos livros da Meg Cabot, adorei os que li!!
Gosto muito do estilo e espero não me decepcionar!!

Mandaah Nunes disse...

Amo os livros da Meg!! Com certeza lerei, okay, desanimei um pouquinho.. Mas ainda continuarei na linha, talvez ainda dê um tempo para ele kkkkk Mas parabéns pela resenha!!

Gizeli Meister disse...

Esse livro tem sido bem recomendado e uma e outra resenha que li. Como não conheço a escrita de Cabot, fiquei com vontade ler e começar
por este.

Rosiane Olímpia disse...

Achei super fofo a sinopse. Gostei muito do romance de fantasia. Obrigada pela resenha. Bjos.

Paloma disse...

pela resenha imagino que o livro deve ser parecido com a mediadora, mas eu AMO a meg, estou super curiosa para ler esse livro :)

Paloma disse...

Ingrid lê a serie mediadora dela, é incrível :)

Ingryd Melo disse...

Nunca li nenhum livro da Meg, mas morro de curiosidade *-*
Amo livros com temas sobrenaturais *-*

Beijos, Indy

Willian disse...

Resenha muito boa, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, fazendo um convite para a leitura.

Lilian Gabriella disse...

Meg é muito boa, cara. Li praticamente todos os livros dela e sou apaixonada pela sua escrita. É muito boa, por isso amei a resenha e estou curiosa com relação ao livro. Antes eu ficava com um pé atrás quando se tratava sobre livros de ficção escritos por ela, mas depois de ler A Mediadora fiquei apaixonada. Sei que esse livro não vai me decepcionar.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela