Baú Secreto da Daniela #16: Voando por aí!

sábado, 13 de julho de 2013

Olá, leitores!

Central Park, New York, NY

Espero que esta semana tenha sido boa para vocês. E que a próxima semana que se inicia seja ainda melhor! =D

Mais uma vez peço desculpas, afinal o Baú Secreto deveria ter sido lançado no sábado passado, mas acho que vão me perdoar com a minha explicação. Eu estava viajando... Fui para New York! *_*

Fonte que aparece na abertura
de "Friends", no Central Park.
Claro que foi fantástico poder passar todos os pontos turísticos e visitar os lugares tão famosos que sempre vemos em nossos filmes favoritos! Passei pelo Central Park, Quinta Avenida, Wall Street, Times Square. Assisti a um musical da Broadway ("O Fantasma da Opera" é lindo demais! Arrancou-me lágrimas!); fui ao Empire State, Rockefeller Center (Top of the Rock); Museu de História Natural (alguém aí se lembra do filme "Uma noite no museu"? Este também é o museu que o Ross da série Friends trabalhava!); visitei a Estátua da Liberdade, Grand Central Station. Ufaa! Foi uma correria para fazer tudo isso em apenas três dias! E, ainda ficou faltando outros lugares que gostaria de ter ido, mas se Deus quiser terei outra oportunidade de voltar lá. Manhattan, com certeza, é um lugar lindo e apaixonante que transpira muita vida e diversidade. Sério. Você encontra pessoas de todo  lugar do mundo o tempo todo. E tem tanta arte nas ruas! Incrível!

Só acho uma pena que o atendimento por lá seja tão ruim. O nova-iorquinos não são lá muito simpáticos. Talvez eu esteja mal acostumada já que aqui em Minnesota as pessoas são tão amigáveis o tempo todo. O que só me fez chegar a conclusão que apesar de ter me apaixonado por NY, eu amo mesmo é Minnesota e a vida que tenho aqui. Não poderia ter escolhido lugar melhor nos EUA para viver.

Ainda me perguntou como o Marshall (da série How I Met Your Mother) que é de Minnesota consegue sobreviver em NY. rsrsrs. O mais legal é que o personagem representa bem como o pessoal de Minnesota é. Se você nunca assistiu a este série, assistam! Tem um QUÊ  de "Friends". É super bacana e divertida!

Bem, enfim, com essa justificativa, acho que estou perdoada pelo atraso no Baú Secreto, não é?!


 ¸. • * '¨`* •.  Comprinhas na Saraiva  ¸. • * '¨`* •. 


"Último Sacrifício" (Academia de Vampiros #6), Richelle Mead
Já comprei em pré-venda!

"Cidade das Almas Perdidas" (Os Instrumentos Mortais #5), Cassandra Clare


Amada Imortal (Amada Imortal #1), Cate Tiernan
Filho das Sombras (Trilogia Sevenwaters #2), Juliet Marillier


A Rainha Vermelha, Philippa Gregory
O Palácio da Meia-Noite, Carlos Ruiz Zafon 


 ¸. • * '¨`* •.  Cortesias das Editoras  ¸. • * '¨`* •. 


"O Projeto Rosie", Graeme Simsion
Editora Galera Record

 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •. 

 Resenhas:
 Outras postagens:


❤ Promoções:


 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •. 

Não sei o que mais de novidade posso contar para vocês. Além da minha viagem para NY, não tenho feito muita coisa. Ando distraída, com a cabeça sabe-se lá onde... Não consigo me concentrar nas leituras, por isso tenho feito outras coisas como colocar em dia meu scrapbook (um vício!) e colocar em dia também as minhas séries de TV favoritas. Estou terminando a segunda temporada de Once Upon a Time e tenho acompanhado aquela série nova, "Under the Dome" que é baseada no livro de Stephen King (Sob a Redoma). Se você ainda não assistiu, eu recomendo! Muito boa. Ainda não li o livro, mas quero muito. Dizem que é bem legal. 

Também estou viciada em música. Adquiri umas músicas novas no meu Itunes, e não consigo parar de ouvi-las. Acho que é por isso que estou distraída... Se tem algo que me faz voar longe para dentro da minha imaginação é musica, com certeza. rs. 

Sem dúvida, voar longe em minha imaginação é o meu hobby favorito. Gosto de tudo que faz ir além deste mundo.. Livros, músicas, séries e filmes... Escrever. Sonhar é tudo que sou. Por isso, deixo essa frase que encontrei no facebook para vocês. Achei uma fofura:


"Quem é rico em sonhos não envelhece nunca. Pode até ser que morra de repente. Mas morrerá em pleno voo..."

Rubem Alves





Beijos,

24 comentários:

Isabele Farias disse...

Oh Céus! Tudo tão lindo ^^
isabelefarias.blogspot.com.br

Viagem Literária disse...

Ei Dani


Que legal, eu sabia que você morava nos EUA, mas nem sabia onde. Acho que é pq eu leio mais as resenhas e não esta coluna. :P
Eu não conheço os EUA, ainda estou no cursinho de inglês e tem hora que acho que está tudo embananando na minha cabeça. O idiomazinho chato de estudar. :P
Vc comprar os livros aqui e eles entregam ai? como é?
E vc faz o que nos EUA? rs
Eu por fora perguntando tudo...
bjs

Daniela Tiemi disse...

Oi, Nanda!
Ahhh, eu to morando aqui faz 10 meses e o Inglês ainda deixa embananada minha cabeça! hahaha! Entendo muito bem oq eles falam, mas ainda eh difícil falar... corretamente. rs. Aprender outro idioma eh difícil msm, nao esquenta nao. rsrs.

Eu compro os livros - BEM de vez em quando na Saraiva ou Submarino - e mando entregar na casa da minha mãe ai no Brasil msm. Não compensaria mandar entregar aqui e ter que leva-los de volta depois. Na vdd, nem sei se eles entregam aqui. rs. Para le-los, posso pegar na biblioteca daqui ou ler em e-book.

Mas na maioria das vezes, eu compro livros aqui msm, em ingles. Eh bem mais barato. Depois vou manda-los para casa pelo correio.

Vim para os EUA em um programa de intercambio chamado Au Pair. Já ouviu falar? Eu moro com uma família, trabalho cuidando das crianças, ganho um salario para gastar só para mim (pq a alimentação e transporte eh por conta da família - a minha, paga ate a gasolina para mim para sair fds, alem de me emprestar o carro SEMPRE). Vou ficar por aqui ate Junho ou Julho do ano q vem, depois volto para a casa. Mas... talvez eu faça este mesmo programa na Europa depois. Nao sei ainda. rsrs.

Bjokas.

GreicielySantos disse...

Ai que riqueza! Você mora ai? Puxa, nem sabia, mas como faz pra comprar livro em português, pela saraiva? entrega ai? E as parcerias? O.o

Também to louca por ultimo sacrificio, mas como ja li só quero mesmo pra compeltar a coleção. Cidade das almas perdidas eu quero, mas não to ansiosa pq ainda nem li e nem tenho COFA...

Lê logo o projeto Rosie, to curiosa com ele e querendo demais, gosto de livro asism nesse estilo.

otima semana pra vc!

GreicielySantos disse...

Ah agora que li o comentario em baixo XD
Mas queria saber como faz pra ler os livros da parceria, vc lê e inglês mesmo e resenha?

Cristiane de oliveira disse...

Ai queria muito ir nesses lugares deve ser maravilhoso conhecer os lugares dos filmes e livros.
Estou louca pra ler O projeto Rosie e Cidade das Almas Perdidas.

Max disse...

Olá Daniela,

Já deu pra ver que você está aproveitando muito sua estada nos Estados Unidos e faz muito bem.

Quero muito ler "O Palácio da Meia-Noite", ainda não li nenhum livro do autor.

Também estou adorando a série "Under the Dome" e estou acompanhando "The White Queen" baseada em um livro da autora Phillipa Gregory.

Abraços.

http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Maianerossi disse...

Nossa, que massa! Só de ter passado pela fonte a viagem já valeu a pena.
Que bom que está aproveitando a viagem.

Aline De Campos disse...

Nossa, NY *-*

Que sonho.

Logico que eu sou mais os espanhóis que os americanos, mas sou louca para visitar NY, e todos esse pontos turisticos.

Sou viciada em viagens. Meu sonho é que em todas as minhas férias, eu possa conhecer um lugar diferente. Tanto no Brasil, como no mundo.
Não acredito que já está vendendo o ultimo volume de AV *-*
Necessito dele.

Inês Gabriela A. disse...

Quem não tem vontade de ir em NY. Essa fonte da abertura de Friends chega a ser histórica!!! Rsrsrs e o Central Park então, só me lembro do fofo do Gabe de ABC do Amor! E muitos outros filmes água com açucar que eu amo e q tem esse local como cenário de fundo. Aquela menina que mora em um hotel q eu esqueci o nome. Empire State só me lembra aquela música do marido da Beyoncé, uma avalanche da cultura pop. Lendo esse post fiz uma viagem nostálgica aqui agora, viajei legal...

Viagem Literária disse...

Ei Dani,

Ah que legal, não conhecia este programa de intercâmbio não. Mas eu não encararia nunca, não tenho paciencia com criança rsrs. Quantos anos tem os que vc olha? eles são legais?

Imagino que seja muito mais barato mesmo comprá-los ai, e fora que ainda consegue mais rápido e sem os problemas de tradução hehe. Mas meu inglês ainda não da para ler livros assim, e para falar a verdade não animo, pq ia ser tão lento o progresso. :P

bjs

Thaynara Ribeiro disse...

NY!!! Meu sonho!!!
Amei as fotos da viagem!!! Já li Last Sacrifice e gostei muito!!!
Quero muito ler Amada Imortal e Cidade das Almas Perdidas!
Projeto Rosie parece ser muito fofo!!!

Daniela Tiemi disse...

Como eu costumava trabalhar como Educadora e tinha turmas de 30 alunos, cuidar de tres criancas eh um alivio para mim. Quase umas ferias, para ser sincera. rsrs. Cuido de gemeos (um menino e uma menina) de 8 - quase 9 anos - e uma menina de 11 anos.
=D
Bjokas.

Cristiane Silva disse...

Leva eeeeeeeeeeeeeeeeu! xD
Queria ir...Ai que demais! Visitando esse monte de lugares super bacanas e lindos, NY, cara! Que sonho *-*

Rayme disse...

aii que sonho conhecer NY *--*
tenho curiosidade em ler Amada Imortal, O Palácio da Meia-Noite e O Projeto Rosie *----*

muito boa essa frase!

Daniela Tiemi disse...

Isso mesmo. Leio em ingles msm e resenho. =D

Cláudia Charão disse...

Oi Dani

Vou pensar no seu caso se esta perdoada ou não :D

Adorei como você identificou os lugares, poxa também quero conhecer o museu que o Ross trabalhava, eu tenho a impressão

que a gente vê tanto NY nos filmes e TV que até saberia passear por lá tranquilamente sem ajuda.

Comprei o do Zafon também, e preciso ler a Rainha Branca.

Eu quero começar a ver Under the Dome, mas queria ler antes e também ando meio desligada das leituras.

Bjus e boa semana!

Vanilda Procopio disse...

Imagino que deve ser uma experiência riquíssima ficar assim um tempo em outro país. Tanta coisa diferente para se ver e aprender. Espero que você esteja aproveitando o máximo. Pra mim ainda é um sonho conhecer os Estados Unidos, mas nunca se sabe, não é? Quanto às aquisições, ansiosíssima por "O último sacrifício" e "O projeto Rosie". Espero ler em breve.

Natyla Peixoto disse...

Ai.. Sou doida para conhecer New York!! Quero muito começar a ler Academia de Vampiros e preciso demais de Cidade das Almas Perdidas.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Válido sua causa. Valeu a pena conhecer um pouco através de você , esses lugares encantadores. Adoraria estar lá. Amei.

Amanda Péres disse...

Tenho os 5 livros de Academia de Vampiros, e fiquei felicíssima em saber que poderei completar minha coleção e iniciar a leitura dessa série tão elogiada!
Tbm quero muito 'O Palácio da Meia-Noite' (adoro Zafon) e 'O Projeto Rosie' parece bem legal. :)

Thicy Lopes disse...

Que legal!! Eu também quero muito ir para os EUA, mas ainda estou hesitante.
Adorei as comprinhas, tenho vontade de ler todas.

Naty C disse...

Ahhh adorei, também quero ir para NY. Acho que além desses lugares que você foi eu iria ao prédio de Friends também.
Das suas aquisições eu quero muito O projeto Rosie, O palácio da meia-noite, Último sacrifício e Cidade das Almas perdidas.

Oliveira disse...

Dos livros que citou quero ler o Projeto Rosie, Filho das Sombras, e o Palácio da Meia Noite.
Parabéns pela viagem, e por ter gostado e aproveitado, é bom sair da rotina e conhecer locais diferentes. Bom para a cabeça e para o coração.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela