"Louca para casar" de Madeleine Wickham

quinta-feira, 4 de julho de 2013



Milly sempre sonhou com o dia de seu casamento. Faltando apenas quatro dias para a realização do casamento digno dos contos de fadas com Simon, um jovem rico por que ela é apaixonada, ela reencontra um conhecido que pode por tudo a perder.

Dez anos antes, aos dezoito anos de idade, jovem e inconsequente, Milly aceita se casar com um amigo americano gay para que pudesse viver na Inglaterra com seu parceiro sem precisar se preocupar em ser extraditado. Porém, eles acabam perdendo contato e Milly decide guardar esse segredo somente para si. 

Até o dia em que encontra Alexander, o fotógrafo de seu casamento, que também foi testemunha do sua primeira união, aquela que ninguém pode descobrir. Desesperada e sem saber o que fazer, Milly terá que correr contra o tempo para encontrar seu "marido" e obter o divórcio antes da cerimônia oficial com o homem que ama. Mas nem tudo ocorre como ela espera... E se todos descobrirem que a noiva já é "casada"?

 ~ ~

Louca para casar conta a história de Milly, uma jovem sonhadora e romântica, apaixonada pelo noivo, mas que esconde um terrível segredo que pode colocá-la atrás das grades e ainda perder o homem que ama. Mas nem tudo são mar de rosas nesse relacionamento, pois para parecer a mulher perfeita para Simon, a jovem finge ser na maior parte do tempo, uma pessoa que não é e essa situação está deixando-lhe cada dia que passa mais frustada. 

Simon por sua vez é apaixonado por Milly também, mas devido ao divórcio dos seus pais na infância, quer provar a todo custo para seu pai de quem não suporta a presença, que seu casamento será perfeito, sem falhas e que casará com a mulher dos seus sonhos e terá filhos lindos. Meio complexado e infantil, o rapaz irrita em muitas circunstâncias com seu jeitinho pedante de ser.

Apaixonada pelos livros de Sophie Kinsella, que possui como marca registrada romances divertidos, sob o pseudônimo de Madeleine Wickham sua escrita nada lembra os romances publicados anteriormente. Sob esse pseudônimo, percebi que ela trata temas mais complexos como traição, fidelidade, relação entre pais e filhos, amizade, gravidez indesejada, homossexualismo e divórcio. É uma história mais adulta, com toques de romances e menos humor. Para classificar esse livro, tive que colocá-lo em outra categoria, pois se eu fosse compará-lo com os outros livros da autora, com certeza, iria fazer uma avaliação baixa. Porém, admito que gosto mais das história da Sophie Kinsella do que da Madeleine Wickham. Impossível não comparar.

Finalmente, posso dizer que gostei bastante da história, não a ponto de me apaixonar, mas prendeu minha atenção, deixando-me super curiosa sobre o futuro de Milly e Simon. Se você gosta de romances no estilo de Lauren Weisberger (O Diabo Veste Prada e Uma Noite no Chateau Marmont), irá apreciar também o novo estilo de Sophie Kinsella. 


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Louca para casar. Wickham, Madeleine. Editora Record, 2013, 348 p.



21 comentários:

Rayme disse...

não li nenhum dos livros da Shopie ainda :(
mas curiosidade não falta, sabe? porque as resenhas que vejo dos livros dela são tão positivas que me dá vontade de ler no mesmo instante
se você para mim começar por um livro da autora, acho que não seria este, mas ele não deixa de parecer ser ótimo
ela parece ser muito cômica!!!

FlaviaMolina disse...

Eu adoro os livros da Sophie , amo a louca da Beck Bloom, acho que ninguem consegue escrever tão bem comédias como ela . Sobre esse livro, essa é a primeira resenha que vejo , fiquei um pouquinho decepcionada por saber que o livro não tem aquela pegada cômica dos demais da escritora, mas mesmo assim o livro m parece ser legal.

Bjinhusss !!

thailaoliveira7 disse...

eu adorei a resenha, alias eu adoro Sophie Kinsella seja escrevendo como
pseudonimo ou assinando por si mesma, esse livro parece ser mais um
hilariante romance da autora que sempre arrasa. não sei porque mais acho que a Milly não fica com o simon e to doida pra ver se estou certa!!!

http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Thiana S. disse...

Já ouvir por ai muita gente dizendo que Sophie escreve de um jeito e Madeleine de outro.
Fui completamente conquistada pela série Becky Bloom e ainda não li nada da Madeleine, mas pelo visto já vi que ira me agradar da mesma maneira. Nada como uma autora versátil.

Bjs,
Garotas de Papel

Amanda T. disse...

Ouço falar tanto da autora e ate hoje nao pus as maos em nenhum de seus livros! Acho que é porque so agora to superando meu trauma/birra com chick lits. Não sei se esse chamaria muito a minha atençao, pra falar a verdade me lembrou um filme que vi com a Reese, de legalmente loira, mas que eu nao lembro o nome agora kkkk eu e minha cabeça! Mas enfim, de qualquer forma parece ser legal, mas nao me empolguei nao.

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Cristiane Silva disse...

Esse livro foi muito...daqueles que não sinto falta se não ler. Não chamou tanta atenção, apesar de que achei legal. Mas a história não parece ser muito boa pra me animar a ler, então passo...

Fica a dica mais pra quem é fã dela.

GreicielySantos disse...

Foi bom ler a resenha, ganhei ele de presente recentemente e pensei que era algo e é outro. Já tinham me dito que a Sophie como Madeleine é uma escrita totalmente diferente, ai ja fiquei com pé atras, pq tinha gostado tanto da forma da escrita dela, com humor, em fiquei com o seu número, que fiquei triste com isso. Bem, espero ler ainda esse ano e gostar pelo meno um pouco.
Bj

Vanilda Procopio disse...

Ainda não li nada da Sophie Kinsella mas me parece que , Louca para Casar seria um bom livro para começar. É divertido, leve, acho que a leitura flui bem e é mais um livro que dá pra ler sem compromissos.

Cristiane de oliveira disse...

Tenho uns 3 livros da Sophie Kinsella, mas pra minha vergonha ainda não li nada, mas então como esse parece ser uma outra bordagem não vou fazer comparações e não vou sair perdendo nada, gostei muito do enredo da história deve ser legal por que gosto de temas de casamento.

Inês Gabriela A. disse...

Não gostei muito da premissa do livro e apesar de ser a Sophie eu não tenho planos de ler, gosto mesmo de uma coisa mais bem humorada, mas é perceptível q para escrever um romance como esse ela teria mesmo q usar um pseudônimo porque se ela usasse Sophie todos iam esperar as histórias bem humoradas de sempre e iam acabar se decepcionando.

Aline De Campos disse...

Sou louca pela Sophie Kinsella, mesmo sem ter lido nada dela.
Acho que o filme "Os Delirios de Consumo de Becky Bloom" me fez virar fã dela sem nunca ter lido nada.
Tenho uma curiosidade cada vez maior sobre o jeito que ela escreve, pena que não tenho nada dela para ler.
Achei a resenha bem descritiva, eu leria sim esse livro, não tem cara de ser ruim.

Thaynara Ribeiro disse...

Eu nunca li nada da Sophie mas sei q os livros dela são bem divertidos!
Eu esperava uma história bem divertida, mas vi q não é bem assim. Estou curiosa para saber mais sobre o casal.. Com certeza leria esse livro....

Mirielle Demonti disse...

Li alguns livros da autora, se tiver oportunidade, lerei sim.

Michelli Santos Prado disse...

Esse suspense do livro da noiva querendo encontrar seu verdadeiro marido para pode ser casar de novo, deixa a historia com ar um pouco engracado, pelo menos foi a minha primeira impressao.
Fiquei muito curiosa pela leitura.

Ana Claudia Lopes disse...

Poxa, Sophie Kinsella agora é um dos meus nomes; quero ler algum livro dela. Achei um pouco sério, mas ainda tenho vontade de ler. Tão perturbado, mas cativante! Gostei da resenha, obrigada! :D

Natyla Peixoto disse...

Sou fã da Sophie e amo os seus romances, ainda estou me preparando psicologicamente para ler esse livro com uma expectativa diferente. bjs

Naty C disse...

Adoro a Sophie, então estou muito curiosa pra ler essa versão diferente dela. Vi muitos comentários negativos sobre esse novo livro dela, mas acho que não dá para comparar, são estilos diferentes.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Não conhecia ainda esse livro, mais gostei do que li na sua resenha . Vou adorar ler mais sobre a história da Milly. Beijos.

Amanda Péres disse...

Só li um livro da Sophie, 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom' e gostei da escrita e humor da autora porém, confesso, que chick lit não é meu gênero preferido. Acredito que irei gostar mais da autora como Madeleine Wickham, num romance mais maduro e bem construído. Fiquei curiosa por 'Louca para Casar'! ;)

Thicy Lopes disse...

Já tinha visto esse livro antes, mas não tinha curiosidade de lê-lo, mas depois de ler a resenha fiquei bem interessada e prentendo Ler assim que puder!!

Gizeli Meister disse...

Esse livro parece ser muito divertido, ele ja esta na minha lista de
desejados, pois além de ter essa capa super tem uma historia que parece
ser muito legal.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela