"Sendo Nikki" de Meg Cabot

quinta-feira, 11 de julho de 2013


ATENÇÃO! Esta resenha contém spoilers para quem não leu o primeiro livro da trilogia, "Cabeça de Vento".

Em "Cabeça de Vento" (primeiro livro da trilogia), a adolescente nerd e nada popular na escola, Emerson Watts, acorda em um corpo de uma bela, famosa e rica modelo que representa a marca "Starks" - uma empresa que possui marcas dos mais diversos produtos e é considerada uma das mais poderosas do mundo. Tudo por conta de um transplante de cérebro que ocorre após um trágico acidente na loja Starks Megastore.

Quando acorda, Em descobre que seu corpo fora destruído em por uma televisão que despencou do teto no mesmo momento que a famosa modelo - que também se encontrava na Starks Megastore para um apresentação - sofreu um aneurisma. Como Nikki é muito valiosa para a marca Starks e precisavam dela viva, o cérebro de Em foi substituído pelo de Nikki. O que poderia parecer o sonho para muitas meninas, na verdade é um pesadelo para Em que tem que manter o menos possível de contato com a família, se tornou uma verdadeira estranha para seu melhor amigo - por quem possui uma paixão secreta -, e agora é vigiada constantemente pela Starks Interprise.

E tudo só tende a piorar. Sua antiga paixão e antigo melhor amigo Christopher está com um comportamento estranho e Emerson logo percebe que ele esta apaixonado por ela. Não pela Nikki com o cérebro de Em, mas a falecida Em. E agora ele nutre um monstruoso desejo de vingança pela empresa Starks.
Além disso, a mãe de Nikki esta desaparecida e o irmão dela vai à sua procura na esperança de encontrar a mãe. Logo ele estranha e começa a desconfiar do comportamento completamente atípico da irmã. Poderá Em guardar seu segredo do irmão de Nikki por muito tempo? Muita confusão está por vir.

O segundo livro desta trilogia não me conquistou como o primeiro. Para ser bem sincera, eu achei o livro todo uma enrolação. Tenho a sensação de que li, e li, e li, e nada aconteceu. Com exceção do desfecho que me deixou boquiaberta e é a única razão de eu querer ler o último livro. Quero descobrir como tudo irá se resolver.

Eu adoro os livros da Meg Cabot; geralmente, são leves, divertidos e possuem romances fofíssimos. Essa trilogia tem tudo isso também, e eu realmente acredito que o terceiro livro será bem mais interessante. Infelizmente, este segundo não me agradou como eu esperava.

Ainda assim, essa é uma das séries/trilogias mais bacanas da DIVA Meg! Eu ainda recomendo. Só não vá com muita sede ao pote. ;-)


Minha classificação para esse livro é de ❤ 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Sendo Nikki. Cabot, Meg. Editora Galera Record, 2011, 320 p.


15 comentários:

aninhlima disse...

Pode acreditar o terceiro livro é muito bom e tem um final ótimo, adorei ler essa série da Meg! <3

http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Daniela Tiemi disse...

Aiiii, q bommmm!!! To curiosa para saber como tudo terminara! =D

Clara disse...

É um livro que tá na minha lista de leituras há muito tempo, mas ao contrário de você, não gosto da Meg Cabot.


@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

GreicielySantos disse...

Olha, confesso que quando eu li gostei muito, menos o fim, acho que pq foi o meu primeiro contato com a autora e tal, mas mesmo assim achei meio coisa de louco sabe? Pode ser algo mais real, mas amei as pitadas de humor. Christopher é um fofo ne? Mas ele meio que deu uma pirada nesse livro, gostei mais dele no 1 rs

Nem lembro mais se gostei do 3, mas deve ser bom ne? Aguardo resenha pra relembrar.

Bj

Cristiane Silva disse...

Gosto de ver livros dela, mas esses não senti falta nenhuma de não ler...
Sei lá, gosto mais de ver resenha dele do que da ideia de ler o livro. É desses que não faz falta mesmo, não fico doida pra ler. É bom, e só...

Cristiane de oliveira disse...

Eu não conheço muito de Meg só gosto das capas dessa série mas não tenho vontade de ler, sei lá por que.

Vanilda Procopio disse...

Como não li o primeiro livro, optei por não focar muito na resenha desse. Ainda não li nada da Meg Cabot, acho que faltou oportunidade, não sei. Mas já li tantas opiniões contraditórias sobre essa série que fico em dúvida se leio ou não.

Inês Gabriela A. disse...

Se você diz que é uma das melhores séries da Meg deve ser realmente boa pq todos amam a autora. Eu mesma só li dois livros dela, não fico idolatrando e nem tentando comprar todos dela, confesso que sou assim com a Paula, os romances dela são muito fáceis de se identificar, principalmente por ter aquele gostinho brasileiro. Mas apesar de não ter gostado muito de ler O Diário da Princesa eu fiquei curiosa sobre esse pq achei o tema muito bacana, mas sabe se lá se vou chegar a ler.

Aline De Campos disse...

Nunca li nada da Meg, mas vontade é o que não falta.

Essa série não parece ser muito meu tipo de leitura, mas se soubesse de alguém que tem e mora perto de mim, logo pediria, quem sabe eu esteja enganada.

Thaynara Ribeiro disse...

Eu gosto bastante dos livros da Meg, e ainda não li essa trilogia!
Já vi alguns comentários positivos sobre essa e espero ler em breve!!!

Natyla Peixoto disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler Meg Cabot, mas morro de vontade. Tenho vontade de ler essa série... uma pena ela não ter escapado da maldição do segundo livro. rs

Naty C disse...

Amo a Meg *-* Uma pena que esse livro não seja tão bom quanto o primeiro (mas eles geralmente não são mesmo), ainda bem que o final salvou. Tenho muita curiosidade para ler essa série, só preciso diminuir um pouco meus livros para ler para comprá-lo.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Ainda não conhecia,mais achei bem interessante. Mas antes de ler este,vou ter que ler o primeiro livro,para que possa ficar mais por dentro da história.

Amanda Péres disse...

Gostei do primeiro livro, apesar de não ser um dos meus livros favoritos. Agora que consegui completar a série, quero terminar a leitura!
Espero que o desfecho compense esse 2º livro então. ;)

Thicy Lopes disse...

A capa do livro é muito bonita!!
No início da resenha, achei que iria gosta da estória, mas acabou que ela não me interessou!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela