"Cidade das Almas Perdidas" de Cassandra Clare

segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Ele sorriu, um sorriso tão brilhante quanto o sol surgindo por trás das nuvens, e ela sentiu o corpo relaxar.
- Tem certeza?
- Tenho.
Jace se inclinou e beijou-a. Esticando-se para abraçá-lo, sentiu um gosto amargo nos lábios dele; então a escuridão veio como uma cortina indicando o fim do ato de uma peça. (Pág. 136)

Em Cidade das Almas Perdidas reencontramos Jace e Clary mais apartados do que nunca. Após reencontrar Jace e descobrir que a magia de Lilith ligou para sempre seu namorado ao perverso Sebastian, Clary sabe que ele não é mais o mesmo de antes. Agora Jace pertence e pensa como Sebastian, sendo um dos líderes que deseja destruir os Caçadores de Sombras e a Raça Humana. 

A Clave sabe que Sebastian é uma ameaça em potencial e decide destruí-lo, porém não há uma maneira de destruir Sebastian sem matar Jace. Clary e seus amigos sabem que estão em missão impossível, mas irão tentar mesmo assim, em nome da amizade e do amor que sente por Jace. 

Até que ponto Clary é capaz de ir em busca do seu desejo de salvar Jace? Será que o sangue de Lilith e Sebastian foram capazes de destruir a essência do seu amado e verdadeiro Jace? Ainda há esperança para o rapaz ou ele estará perdido para sempre?

❤ ~   

Desde que eu terminei a leitura de Cidade dos Anjos Caídos, eu estava ansiosa para ler a continuação e saber como se desencadearia a história de Clary e Jace e seus amigos. Porém, eu não imaginava que seria tão tensa e desesperadora essa leitura, pois há todo tempo a sensação é de que não há esperanças, um jeito de reverter o mal causado a Jace.

No quinto livro da série, o relacionamento entre Jace e Clary está mais conturbado e afastados do que nunca. Ele não é mais o mesmo Jace de antes, ao lado de Sebastian, tornou-se frio e calculista, por outro lado, ardente e apaixonado, mas indiferente aos sentimentos de Clary que não sabe como reagir perante ao namorado.

Um dos pontos positivos é que nesse livro, Cassandra Clare dá mais espaço para personagens secundários como Simon, Isabelle, Magnus, Alec, Maya e Jordan. Esses três casais ganham mais destaque e voz ao retratar suas perspectivas dos diversos conflitos em que estão vivendo. Bem legal acompanhar o amadurecimento do relacionamento de Alec e Magnus, o casal homossexual da série. Tão romântico e mimoso! Apesar das inseguranças de Alec em relação a eternidade de Magnus. Torci muito pelos dois. Isabelle também começa a desabrochar, deixando de lado a garota destruidora de corações para uma menina apaixonada e insegura que não sabe o que fazer com o sentimento que nutre por Simon.

Ah, o misterioso Sebastian também ganha mais destaque ao conviver lado a lado com Clary. Difícil compreendê-lo em sua essência, alguns momentos suas ações chegam a nos confundir, tentando nos simpatizar, mas não adianta, ele é completamente do mal. Rs!

Cidade dos Anjos Caídos é eletrizante, mas tem seus altos e baixos. O conflito Clary/Jace/Sebastian demorou muito para se resolver, mas não decepcionou no final. Um detalhe interessante são as referências que a autora faz aos personagens da série As Peças Infernais. Adorei! Deu até saudades.

Se você ainda não leu nenhum livro da série, não sabe o que está perdendo. Se leu os livros anteriores, mas ainda não leu o quinto livro, não perca tempo - pare tudo e vá ler agora. É muito, muito bom! Recomendo.


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Cidade das Almas Perdidas. Clare, Cassandra. Editora Galera Record, 2013, 434 p. 

 Série Instrumentos Mortais: 



26 comentários:

Rayme disse...

li Cidade dos Ossos e não gostei nem um pouco, e agora estou meio desanimada para ler as continuações...
vou esperar para ver o filme né, ai quem sabe eu me anime para ler o resto *-*

Viagem Literária disse...

Ei Nique,


Também achei legal quando falam do Will e tal. Aparece algum outro de as peças infernais? se sim acho que nem reparei rsrs. E tbm pq o colar do anjo mecânico está lá na biblioteca ne rsrs.
Ah eu me irritei um pouco com o jace sem graça do mal, e nem achei tenso pq sempre resolve mesmo no final kkkkkkkkk. Eu gostei, mas foi o único da série que dei 4 e não 5, sei lá, me empolgou menos.
bjs

Oliveira disse...

Essa série é apaixonante, só no livro 1, quando li, fiquei um pouco perdida. Mas todos os personagens crescem muito. Só o desenrolar da vida amorosa do Jace que é terrível.
Nesse livro o Simon está maravilhoso, um dos personagens que destacaram... afinal é difícil dizer quem sobressai, são personagens fabulosos. Apaixonada por essa série.

Cristiane de oliveira disse...

Sou apaixonada por essa série e não vejo a hora de ter meu quinto livrinho, pretendo comprar na bienal .Que legal que cita As peças infernais acabei de ler os dois livros da série e é apaixonante também.

Amanda T. disse...

Hey!

A saga ainda é uma das minhas favoritas, mas pra mim esse foi o livro mais fraco. Os personagens tavam muito puxados pro drama! Só a Izzy, o Simon, o Jordan e a Maia que salvaram. Super torço pra esses casais, principalmente para Sizzy, o melhor casal da serie pra mim!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

cristiane disse...

E a vontade começar a série só fica maior!!! Adorei o quote que você colocou no começo. Tenho quase certeza que vou gostar dos livros também <3
Beijos!

Vanilda Procopio disse...

É uma das minhas séries preferidas e não vejo a hora de ler A Cidade das Almas Perdidas, porque também fiquei com muita expectativa depois de terminar o livro anterior. Mesmo com altos e baixos, a história é muito boa e acho bacana esse espaço que a autora está dando para os demais personagens, que não apareciam tanto.

Fernanda Lucena disse...

Ainda vou começar hj Cidade dos Ossos acredita?!
Hehehehhehehehe

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Vanessa Llona disse...

Tenho os livros anteriores da série mas ainda não li nenhum, quero muito ler parece ser muito boa essa série, e parecem ser todos eletrizantes, mesmo com os altos e baixos eu pretendo ler.
Bjs e parabéns pela resenha.

Fernando Pacman disse...

Ainda não li nenhum livro desta série, mas estou louco para ler o primeiro e assistir ao filme.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Ana Paula Barreto disse...

Ainda nem comecei a ler a série, mas já percebi que a coisa pega fogo mesmo. Tanto pela narrativa extremamente boa, que prende o leitor, quanto pela trama envolvente e personagens bem construídos (com seus problemas todos! rs).
Quero muito ler e espero poder fazer isso em breve.
bjs

GreicielySantos disse...

Ainda to desanimada com o aumento da série, eu crente que acabava no 3 D;
Pra mim ja deu isso de crise no relacionamento da Clary com o Jace, ta ficando repetitivo isso. Muito bom ela ter dado destaque aos outros personagens, eu amo o Magnus e ele e o Alec formam um casal tão fofo ne?
Espero ler em breve, acho que vou esperar sair o 3 pra pegar o embalo logo de tudo rs
Bj

Cristiane Silva disse...

Ahhhh, aquele momento que você não sabe se ama esse irmão de merda da Clary ou se odeia ele e o Jace....meu Deus, aquele relacionamento falso dos dois garotos foi tão...sinistro. E tão normal...Pensei que iria acabar o livro pensando bem do Sebobo (apelidinho carinhoso =P ) mas terminei sem saber o que pensar. Gostei de como o foco nos outros personagens foi mais amplo e teve mais tramas e histórias com eles. Só eu acho que seria legal ter um livro ao menos só do Simon? Ou do Magnus e Alec? Esse tipo de coisa que fã maluco coloca na cabeça....
Foi ótimo esse livro, espero que o ultimo seja de deixar lágrimas de saudades u.u

Lucas Grima disse...

Eu já tinha tentado ler a série Instrumentos Mortais e acabei não gostando. DECIDI LARGAR. Com a divulgação do filme a vontade de saber como é a estória aumentou e acabei lendo o primeiro livro. Parta minha surpresa eu acabei gostando. Comprei Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Ainda não li toda a série, mais me parece que a cada volume vai ficando boa e cheia de reviravoltas. Mal posso esperar para ler Cidade das Almas Perdidas.

Rosiane Olímpia disse...

Sou super fã deste livro, já li o primeiro, amei sua resenha, e amei também saber que os personagens secundários terá mais destaque. Obrigada pela resenha. Bjos!

Cris Aragão disse...

Eu só cheguei até o terceiro, preciso colocar essa série em dia e estou ansiosa para ler os dois livros que faltam, sempre esperando um final feliz para Clary e Jace. Achei bacana que os personagens secundários que nós estamos acompanhando desde o início da trama recebem um destaque maior, amo todos eles.

Jullyane Prado disse...

Ainda não li nenhum livro da serie, mas pretendo chegar lá, nossa eu amei essa capa e o título é bem chamativo, ótima resenha tbm flor!! Nossa que chato que o Jace não é mais o mesmo, tomara que ele volte a ser bonzinho, torço pelos dois, mesmo sem ler os livros, haha!

Thaysa Rocha disse...

Oh God! Eu só li o primeiro!!! rs


Preciso muito ler os outros!


Beijos,
www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

Ana Rita Aguiar disse...

Ótima resenha, só me deixa com mais vontade de ler essa serie :( EHAUOEHA

Fran Borges disse...

Olá!

Comecei a série a pouco tempo e admito que é impossível não se encantar com o universo dos caçadores de sombras e com Jace. Ótima resenha.

http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

Mônica Oliveira disse...

OMG OMG OMG li sua resenha e já surtei como assim Jace #dumal HAHAHAHAHA posso ir matar o Sebatian pessoalmente ??? Estou louca ansiosa pelo livro..quero ver como a Clary, Alec Isabelle e os demais vão lidar com essa mudança do Jace e o que farão para lidar com ele.

Gizeli Meister disse...

Ah, quanto mais eu vejo esses livro, mas vontade eu tenho de comprá-los mesmo sem dinheiro! rsrs. Já vi bastante recomendações. E parece que eu não vou ver o filme tão cedo, porque coloquei na cabeça de só assistir o filme depois de ler toda a série! Então, basta paciência e esperar!

Thayná Fernandes disse...

Terminei ele sexta feira, é incrivel, perfeito, to mto ansiosa pelo CoHF

David Lucas Bromsson disse...

Instrumentos Mortais. A saga dos shadowhunters que atrai tantos fãs. Vi o filme e tenho os quatro primeiros livros. Foi o suficiente pra dizer que a saga merece todo o sucesso que tem tido.

Willian disse...

Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, resumindo muito bem o enredo do livro, despertando o interesse dos leitores.

Marcela Cristina disse...

Ah, que lindo! Eu quero ler esse livro!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela