"O Duque e Eu" de Julia Quinn

sexta-feira, 30 de agosto de 2013



Simon sentiu algo bastante esquisito invadir seus pulmões. Percebeu melancolicamente que se tratava de ar. Ele estivera prendendo a respiração sem sequer notar. Experimentou outro sentimento também. Algo quente e terrível, e ao mesmo tempo exultante e maravilhoso. Era emoção, pura e absoluta, uma mistura bizarra de alívio, alegria, desejo e temor. E ele, que passara a maior parte da vida evitando sensações confusas, não tinha ideia como agir em seguida.” (Pág. 163)

Daphne Bridgerton é uma jovem inigualável: inteligente, espirituosa e até bonita, sonha com o dia em que se casará e formará uma linda família. Já em idade para casar, Daphne participa da sua segunda temporada na sociedade e por mais que sua mãe se esforce por arranjar bons partidos, a maioria já é velho demais para a jovem, pouco inteligente ou destituídos de grandes atrativos. Até os homens que possuem potencial para serem bons maridos, apenas a vê como amiga. 

Tudo muda quando conhece o charmoso duque de Hastings, Simon Basset, melhor amigo de seu irmão mais velho. Querendo afastar as mães casamenteiras e as jovens obcecadas em arrumar um marido, ele tem a brilhante ideia de "fingir" que corteja Daphne, ajudando ambos a chegarem no mesmo objetivo. Dela em atrair um bom partido, dele em se afastar das casamenteiras. Afinal, um duque apaixonado por uma jovem donzela é porque ela possui mais atrativos do que aparenta ter...

Porém, a relação do jovem casal se estreita a medida que eles começam a se conhecer melhor. Daphne começa a perceber como Simon é atraente e envolvente, tornando uma tarefa quase excruciante e impossível, não se apaixonar pelo duque de Hastings.

❤ ~   

O Duque e Eu é uma daquelas leituras que te fazem suspirar, se apaixonar mil vezes pelos personagens e sonhar acordada. Eu não havia lido nenhum livro da Julia Quinn, apesar das indicações das minhas amigas do Adoro Romances. E não me arrependi. Agora quero ler todos os romances da autora.

Daphne é uma mocinha encantadora, cheia de vivacidade e humor, mas ninguém aceitável se interessa pela moça que sonha com um lindo casamento e filhos. Os bons partidos na maior parte ou se tornam seus amigos ou tem medo dela pela sua personalidade marcante, atrevida e inteligente. A história realmente fica muito boa com a entrada do Duque de Hastings que possui todos os atrativos que as moças querem para um marido em potencial: bonito, atraente, inteligente e muito, muito rico, mas ele é completamente avesso a ideia de se casar, de constituir família, então, corre das moças interessadas em casamento como o Diabo corre da cruz. Rs! 

Dá para imaginar o resto da história, não é? Simon finge cortejar Daphne, por sua vez, ela finge estar deslumbrada com o interesse dele por ela, enganando a toda a sociedade e a família deles. Aliás, as melhores partes são as que estão incluídas a mãe da Daphne, a senhora Bridgerton. A mulher é uma casamenteira nata e mãe coruja de oito filhos, muito divertida e amorosa também. 

A narrativa da autora é simplesmente deliciosa e envolvente. É completamente impossível largar o livro, antes de saber o que acontecerá no próximo capítulo, desencadeando assim, um efeito sem fim. O Duque e Eu é um romance encantador e inesquecível.

Admito que estou ansiosa para ler o próximo livro da série Família Bridgerton - O Visconde Que Me Amava. Tenho certeza de que vou adorar, tanto quanto o primeiro livro. Aliás, Simon possui um "defeito" curioso que tenta ocultar de toda sociedade e que empresta uma dramaticidade a sua história. Muito legal! 

Leitura super recomendada!


Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Duque e Eu. Quinn, Julia. Editora Arqueiro, 2013,  288 p.

 Família Bridgerton: 

  • O Duque e Eu #1
  • O Visconde Que Me Amava #2
  • An Offer from a Gentleman #3
  • Romancing Mr. Bridgerton #4
  • To Sir Philip,with Love #5
  • When He Was Wicked #6
  • It's in His Kiss #7
  • On the Way to the Wedding #8

13 comentários:

Amanda T. disse...

Sou louca por esse livro! Não vejo a hora de ler, mas fiz promessa de nao comprar livro algum (fora a Bienal) até ler todos os nao lidos na minha estante. A quantidade é absurda! Haha esse "defeito" promete!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Cristiane de oliveira disse...

Gosto muito de livro histórico e estou morrendo de vontade de ler esse , já tenho mas quero terminar os que já comecei, é leio um monte ao mesmo tempo.
Também não li nada da autora e estou bem curiosa já que todo mundo está gostando bastante da leitura vou ver se compro logo outro livro na bienal.

Ana Paula Barreto disse...

Eu adorei esta história. É realmente daquelas que levam o leitor aos suspiros. Mas confesso que queria dar uns tapas no Simon, com todo aquele mimimi. rs
Sei que o trauma dele foi grande, mas dava dó de ver os dois sofrendo por uma coisa que seria resolvida de forma relativamente fácil. rs
Recomendo.
bjs

GreicielySantos disse...

Amei a iniciativa da editora em trazer esses romances, não irão se arrepender, fazem muito sucesso mesmo. Também curti muito esse, é leve, bem humorado e impossível não se apaixonar pelos personagens! também to ansiosa pro 2, doida pra conhecer os outros familiares melhor.
O unico lado negativo é a série ser bem grandinha, espero que a arqueiro traga uns 2 ou 3 por ano.
Bj

cristiane disse...

Own amei sua resenha. A Daphne parece ser uma ótima protagonista, não entendi porque não tem um partido digno interessado por ela rs. Ultimamente eu tou me rendendo aos romances históricos e gostando cada vez mais desse gênero. Esse é um que com certeza ainda pretendo ler :)

Vanessa Llona disse...

Esse livro é muito fofo, amo romances históricos, são geralmente bem clichês mas adoráveis. Amei os personagens desse livro, e estou louca para ver os outros.
Bjs

Cristiane Silva disse...

É fofa essa trama. Li recentemente e não me decepcionei, gostei de como a trama é feita. E esses pedacinhos da revista em cada capítulo ficaram tão legais de ler, como se alguém contasse antes o que vai acontecer, ou comentasse com você aquela parte do livro (só eu senti isso?), é bom. Simon é um fofo burrinho e cabeça dura e a Daphne é uma personagem cheia de força, diferente e decidida. Adorei esses dois.

Oliveira disse...

Esse livro inicial da série deve ser muito muito bom! Estou muito inclinada a ler essa série, esperando estar quase no último a ser lançado para iniciar. E enquanto não lançam vou acompanhando as resenhas e me apaixonando pelos personagens mais ainda!

Fernanda Ohashi disse...

eu amei amei amei esse livro! o duque é tão fofo, a estória é linda :) morri de rir e como você disse, é tudo uma delicia! me apaixonei pela narrativa da autora! como eu já li tudo da Jane Austen, eu fico feliz de agora ter a Julia Quinn e vários livros para ler! já estou com o livro do Anthony aqui e vou correr pra ler!


beijos!
www.superbookaholic.com

Vanilda Procopio disse...

Eu gostei muito de "O Duque e Eu", porque além do romance, temos uma pitada de humor inteligente e uma mocinha muito espirituosa. É daqueles livros que dá dó de terminar a leitura e não vemos a hora de emendar no próximo.

Stefani Goulart disse...

Oi Dominique =D Tudo bem? Nossa, como andei sumida daqui.. mil desculpas!
Então, eu adoro romances históricos e dentre os 3 primeiros lançamentos que a Arqueiro divulgou esse ano, O duque e eu foi o que mais me chamou a atenção! Eu sou muito romântica... então já dá pra saber o porque quero lê-lo né? haha Gostei bastante da premissa do livro, e principalmente da ideia de a série ser um livro para cada irmão! Despertou muito minha curiosidade e não vejo a hora de começar a ler a série *-*

Beeijos,
iSteh

Fabiana disse...

Oi Dominique, td bem? Nossa eu concordo com td o q vc disse.Estou lendo ele e a cada capitulo é um suspiro kkkkk.Este livro é maravilhoso e mal posso esperar p ler os outros tbm rsrs...

Eloise martins disse...

deveriam fazer o filme desse livro.esse livro é muito perfeito...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela