"O Pessegueiro" de Sarah Addison Allen

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


No passado, a família de Willa Jackson dominou toda a cidade de Walls of Water e possuía a mansão mais bonita, porém após declarar falência, seu bisavó foi obrigado a vendê-la - em uma época em que aquela casa foi palco de muitas desilusões, segredos e escândalos. Willa descobre que uma ex-colega de colégio, Paxton Osgood é a responsável pela grandiosa reforma que devolverá o esplendor e a glória da mansão Blue Ridge Madam.

Quando a obra finalmente chega a reta final, descobrem debaixo do pessegueiro da mansão, um esqueleto humano, que parece pertencer a um misterioso homem, chamado Tucker Devlin que tem sua vida e morte ligadas as avós de Willa e Paxton.

Interessadas em descobrir os segredos que unem suas famílias, Willa e Paxton se unem a fim de investigar com suas avós e nos jornais antigos da cidade, o que realmente aconteceu no passado delas que culminou com uma terrível tragédia e com o nascimento do clube social feminino.

❤ ❤ 

O Pessegueiro é um daqueles livros que te cativam de imediato pela narrativa envolvente e romântica, ao mesmo tempo mágica e encantadora... Um livro que te faz sonhar e sentir a história através de todos os sentidos. Sarah Addison Allen se consagrou uma das minhas autoras favoritas.

A história é narrada, principalmente, pelas duas personagens principais: Willa e Paxton. Em alguns capítulos também é dado voz a personagens menores, mas igualmente importantes para a trama, mostrando o seu olhar sobre os acontecimentos.

Willa e Paxton possuem personalidades opostas, mas que possuem em comum, o imenso desejo de serem amadas e de também de amar. Ambas são cativantes em seu próprio modo de ser. Também nos encantam os personagens Sebastian e Colin, que possuem passados conturbados e repletos de mistérios bem interessantes. Mas quem realmente nos faz devorar o livro é a história da juventude das avós de Willa e Paxton e Tucker Devlin...

Assim como nos outros livros - Encantos do Jardim e A Garota Que Perseguiu a Lua, a autora explora o cenário de cidade pequena, com segredos do passado vindo a tona e influenciando a vida de todos. Também permanece o clima de encanto, suavidade e magia, características das histórias da Sarah A. Allen. Um detalhe que realmente apreciei foi a aparição de duas personagens de Encantos do Jardim - um dos meus livros favoritos.

Sarah A. Allen como sempre é super recomendada. Leia, encanta-se e volte para me contar o que achou de suas histórias. Garanto que ficará tão apaixonado quanto eu sou por seus livros.


Minha classificação para esse livro é de  4/6- " Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Pessegueiro. Allen, Sarah Addison. Editora Planeta, 2013, 256 p.



13 comentários:

Rayme disse...

bom, dos livros da autora eu só li A Garota que perseguiu a Lua, mas amei! me encantei com a escrita da autora!!! apesar que não ser o meu tipo de livro preferido, a Sarah conseguiu me prender na leitura e terminá-lo em apenas 1 noite *-*
se há personagens que estão em Encantos do Jardim, é melhor eu ler este primeiro?
quando O Pessegueiro lançou eu fiquei bem animada para ler ele, mas acabei deixando para depois... depois... e até agora não li kkkk
quero muito ler logo ;~~

Oliveira disse...

Tantos livros para ler, não sei mais o que fazer! Não sabia que era da Sarah Addison Allen, o não havia prestado atenção quanto a isso. Amei a Garota que Perseguiu a Lua.
Acho belíssima a capa e o nome O Pessegueiro, a árvore é linda.
Quero poder lê-lo, espero que em breve.

Viagem Literária disse...

Ei Nique,


Quero muito ler algo da autora, e quero comprar este, todo mundo fala tão bem. Dela só tenho A garota que perseguia a lua, mas não li ainda.
bjs

cristiane disse...

Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade.
A capa desse é maravilhosa, gostei bastante da premissa, não vejo a hora de ler!
beijos :)

Ana Paula Barreto disse...

Este livro parece ser muito lindo mesmo. O que mais me encanta é este clima pitoresco da cidadezinha e também a busca pelo amor. Espero conseguir comprar o livro logo, não aguento mais babar nessa capa! rs
bjs

lucas disse...

esse livro mi tas lembranças boas
livroazuis.blogspot.com.br

GreicielySantos disse...

Confesso que depois de ler algumas resenhas sobre esse livro desanimei em o ler e me animei a ler encantos do jardim. Não li muitos livros com esse enredo, cidade pequena, misterios do passado vindo a tona, por isso a curiosidade, mas o enredo me passava que o livro deve ser um pouco chatindo. Essa capa é muito linda, isso é um ponto positivo que atrai o leitor.
Não sei se lerei, mas curiosa com os outros livros da autora.
Bj

Vanilda Procopio disse...

Ainda não li nenhum livro da autora e O Pessegueiro me chamou a atenção de início, mas depois fui lendo algumas resenhas não tão positivas e acabei desanimando. Agora com sua opinião, acho que vou reconsiderar minha ideia inicial e talvez dê uma chance para a história.

Amanda T. disse...

Heeey!

Desculpa o sumiço, mas estou de volta! Com a falta de tempo, era ou publicar direito no meu blog ou comentar no dos outros haha.

Eu tô louquinha por esse livro. Adoro a autora, e só tenho ouvido elogios! Será que eu encontro ele a um preço bom na Bienal? Normalmente esses mais novos nao tem grandes descontos...

Beijooos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Amanda T. disse...

Heeey!

Desculpa o sumiço, mas estou de volta! Com a falta de tempo, era ou publicar direito no meu blog ou comentar no dos outros haha.

Tô doida pra ler esse livro! Adoro a autora e so escuto comentarios bons! Sera que o consigo a um bom preço na bienal? Esses mais novos nao costumam ter grandes descontos...

Beijooos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Vanessa Llona disse...

Não li nada da autora até agora, mas gostaria de começar por esse, parece ser muito bonito. A capa é linda, romântica e ingenua. Quando eu ler venho te falar o que achei. Bjs

Cristiane de oliveira disse...

Estou doida pra ler algum livro dessa autora que todo mundo fala que é otima, fico só babando nas resenhas que leio, especialmente esses dois livros que citou e gosto muito dessa mistura de um livro num outro.

Cristiane Silva disse...

Quero conferir também, é muito legal esse livro. A trama é boa e parece ser muito gostosa de ler, envolvente. As tramas dela são boas mesmo.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela