"Príncipe Mecânico" de Cassandra Clare

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

 

SINOPSE OFICIAL Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

 
Para os fãs de Cassandra Clare, "As peças infernais" é outra leitura imperdível! O primeiro livro da trilogia, chamado "Anjo mecânico" no introduz ao universo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) na Inglaterra da Era Vitoriana. Só este cenário, já seria suficiente para me deixar apaixonada, contudo a autora sabe conduzir uma boa trama e nos mantêm absorto na leitura do início ao fim. Ainda assim, teve gente por aí, que não gostou tanto do primeiro livro. Engraçado, por que quando li o primeiro livro da série "Os instrumentos mortais" também não me encantei, mas cá entre nós, a série melhora consideravelmente nos livros posteriores. O mesmo acontece com o "As peças infernais". Se o primeiro livro não o cativou logo de cara, leia o segundo e eu garanto que não se arrependerá. Porém, esta trilogia me encantou logo no primeiro livro, como vocês podem notar lendo a resenha que escrevi AQUI. Se o primeiro já me fascinou, o segundo então me arrebatou. E não vejo a hora de iniciar a leitura do terceiro e último volume.
 
O enredo se passar em lugar e época que me atraem mais que em "Os Instrumentos Mortais" (que se passa em New York nos dias de hoje), ter como protagonista uma mocinha que usa espartilho mas é corajosa e apaixonada por livros, e os mocinhos que são verdadeiros cavalheiros.... Com exceção, de Will. Ah, Will. E Jem. <3 Dois mocinhos tão apaixonantes que você não sabe quem escolher. Mas espera aí, Will apaixonante? (Se você leu o primeiro volume, com certeza vai me perguntar...). Sim, Will é apaixonante, pelo menos, para mim. Segredos neste segundo volume são revelados e passamos a entender melhor o comportamento de Will que em "Anjo Mecânico" sempre se mostrou tão rude, arrogante e fechado para a aproximação de outras pessoas em sua vida que não fosse seu melhor amigo Jem. Will consegue ser babaca (um babaca apaixonante, mas ainda assim babaca) tanto no primeiro quanto em boa parte do segundo, mas assim que descobrimos seus motivos, tudo muda. Cassandra mexe com as nossas emoções como ninguém com esse triângulo amoroso. Mesmo aqueles que se cansaram disto, iram se render a Jem, Tessa e Will. E finalizarão a leitura com o coração despedaçado. Tudo isso, faz deste livro um dos meus favoritos.
 
Mas tem mais. Nem só de romance que se trata essa história. Cheio de aventuras com o toque que só Cassandra Clare sabe criar, a trama possui muito de Steampunk em seu enredo, com autônomos assassinos a perseguir nossa mocinha. Tessa está à procura de suas origens, de conhecer melhor sua história. E mesmo que nem todas as perguntas - não só sobre Tessa, mas outros personagens também -, não tenham sido totalmente respondidas, ainda assim este é um livro recheado de revelações. A autora sabe dosar o suspense e suas revelações - e mesmo que às vezes possua na trama algumas que coisinhas sejam óbvias - muita vezes ainda pega o leitor de surpresa.
 
Além de tudo isso, o livro ainda possui personagens secundários carismáticos. Inclusive, personagens que encontramos também na série "Os Instrumentos Mortais", como Magnus Bagne que tem um papel muito importante na trama! =D
 
Sem dúvida, essa é uma trilogia que deve fazer parte da lista de "must read" de qualquer bom leitor, especialmente aqueles que não dispensam um boa aventura e romance.
 
Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Príncipe Mecânico. Clare, Cassandra. Galera Record, 2013, 406 p. 

15 comentários:

Cristiane Silva disse...

Amei como a história deu mais rumo com esse livro. Explicou mais coisas, trouxe mais dos personagens e focou tão bem naquele triangulo que não sei quem eu prefiro! Sabe quando a autora escreve tão bem, faz um triangulo nada clichê e sabe fazer você ficar de coração na mão junto com a mocinha? Pois é, Cassie fez isso comigo e não prevejo um final feliz pra essa história. Será o que dá com o próximo? Doida pra saber!

Cristiane de oliveira disse...

Eu amo a série instrumentos mortais mas ainda não começei a ler essa estou esperendo chegar esse segundo volume que ganhei pra começar a leitura, nossa estou gostando muito das resenhas que leio sobre a série parece muito boa ainda mais sendo nessa época que gosto tanto.

Vanessa Llona disse...

Eu tenho a série anterior mas ainda não li, quero muito ler, além das capas serem lindas a história é muito boa. E esse livro em particular parece muito bom, tem de tudo de romance a aventura. Com certeza vou ler.
Gostei da resenha.
Bjs

Viagem Literária disse...

Ei Dani,


Eu achei o primeiro legal, mas não me apaixonei igual IM. Já este livro é muitooo bom, amei.
No primeiro o problema maior é que eu não gostava de Will, ele era marrento demais, complicado demais, parecia um rebelde sem causa. Ai neste quando a autora explica eu fiquei tipo, ahhh, agora sim rsrsrs. Agora gosto dele, mas eu amo o Jem, ele é tãooooo fofo. ^^
bjs

Rayme disse...

apesar de gostar de livros que se passem na Inglaterra, principalmente na Era Vitoriana, nçao me interesso pelos livros da Cassandra
li o primeiro livro de Instrumentos Mortais esses tempos atras e não gostei muito da escrita dela ;(
mesmo você falando que esta serie é bem melhor do que a outra serie e tudo o mais, não sei se me animo em ler, porque IM me extressou demais! kkkk

Daniela Tiemi disse...

Oi, Nanda! Putz, eu amo os dois. Normalmente nao fico convencida com mocinhas indecisas, pq sempre sou team #algumbonitaofofo. Mas neste caso, nem eu consigo decider! Quem dira a mocinha, tadinha! hahahaha.
Bjos.

Vanilda Procopio disse...

Adoro tanto a série dos Instrumentos Mortais quanto a das Peças Infernais e por coincidência, estou lendo agora O Príncipe Mecânico e gostando muito. Ainda estou lá pela página 100, mas a história já me envolveu e logo, logo eu termino.

GreicielySantos disse...

Dani, to querendo muito ler essa serie, nao curti assim demais os instrumentos mortais, mas como falam que essa é melhor to curiosa pra ler, ja tenho o anjo mecanico mas so quero comecar a ler quando eu ter o 2. O que acho mais legal, pelo que li por ai e pela resenha, é que esse livro 2 nao é somente um livro de ligacao, tem misterio e coisas sendo reveladas, demais!
Doida pra ler!

Daniela Tiemi disse...

Oi, Rayme!
Tb nao curti mto o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais na epoca que li, mas acho q vc devia dar outra chance pq a serie melhora bastante nos proximos livros. O msm acontece com essa serie As pecas infernais.
Bjokas.

Oliveira disse...

Apesar de também não ter gostado muito do primeiro livro de Instrumentos Mortais, mas o restante da série foi maravilhosa!
Comecei a ler o prequel, o primeiro livro, agora falta esse (o qual estou louca para ler - sem tempo...), e tive a mesma sensação da outra série... mas, bom saber pela sua resenha que as coisas mudam.

Carolina disse...

Pessoal criei um perfil no skood tenho livros para trocar, me add
http://www.skoob.com.br/usuario/1122052

cristiane disse...

Eu não vejo a hora de ler o Anjo mecânico, a série parece ser ótima mesmo, tenho certeza que vou amar! Sua resenha e deixou ainda mais ansiosa hehe.
beijos :)

Ana Paula Barreto disse...

Ainda não li nada da série, mas a reputação da autora a precede. rs
De qualquer forma, o que mais me chamou atenção na resenha foi esta jornada da Tessa, que na busca por suas origens, acaba se descobrindo e amadurecendo. Gosto disto! Espero ler em breve.
bjs

ana caroline bastos disse...

Amo os livro da Cassandra li os da série instrumento mortais desde lá virei fã,acho que pelo o q vi da resenha é melhor q o que eu li.

Lettícia disse...

Parece ser muito bom!! Quero ler, assim que eu terminar Instrumentos mortais! Ótima resenha!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela