Bienal do Livro 2013 #2: Passeio em família

domingo, 8 de setembro de 2013


Hellloooooo, peoples!!!

Meu domingo (01/09) foi super mega especial, pois levei minha pequena Luiza para conhecer a Bienal do Livro, junto com a mamãe e o papai. Foi um passeio muito tranquilo, apesar do Riocentro estar lotado de leitores ávidos por comprar livros e curtir os diversos eventos que estavam ocorrendo por lá.

Minha família linda.
O ponto alto do domingo, foi o Encontro de Blogueiros da Editora Intrínseca, onde apresentaram os livros que lançaram no primeiro semestre e os livros que serão lançados até o fim do ano. Foi um evento bem legal, interativo e repleto de dicas excelentes de leitura. Aliás, sai do evento louca para ler "Extraordinário", falaram que é uma leitura inesquecível.

Com Luiza da Editora Intrínseca.
Claro que aproveitei e comprei mais livros também, tanto para mim, quanto para minha mãe, irmão e filha. Ah, até meus aluninhos tiveram sua caixa de livros atualizada. Comprei diversos livros infantis para eles - aliás, eles adoraram!

Close da criançada gamada nos livrinhos.
Tive a oportunidade também de trocar ideias com diversas pessoas ligadas ao mercado literário, entre elas, dois editores, um de uma livraria espírita e outro da editora Jangada. O primeiro me apresentou diversos livros espíritas e também conversamos um pouco sobre a doutrina espírita. Além disso, ele também me indicou vários livros para minha mãe, dessas indicações comprei três livros. O segundo editor foi o Adilson, da Editora Jangada. Adorei conversar com ele, a respeito do catálogo da editora e também dos valores dos livros, sobre a bienal e o vício de ler. Aliás, achei interessantíssima uma observação dele: ele disse que nem é mais viciado em livros, e sim, traficante de livros. Amadorei completamente! Entre nossas conversas, ele me indicou um livro do Stephen King - Zona Morta. Entrou para minha lista de desejados. Ahhhh, Adilson me falou também que tem em sua residência mais de seis mil livros - PASMA!

Infelizmente, eu não pude ficar para o Encontro de Fãs de "A Elite" e "Laços de Sangue". Já estava muito tarde e com a minha bebê, eu não poderia ficar até o final. Mas, não tem problemas, outros eventos virão por aí. Não cheguei a tempo de participar do Encontro de Blogueiros da Editora Planeta, mas fui ao estande e encontrei lá, a simpática Carol Estrella, amiga de dieta e livros. Adorei reencontrá-la!

Com Carolina Estrella, autora de Garotapop.com.
Ao final do dia, eu quase jurei ao meu marido que não voltaria no próximo final de semana a bienal, mas revendo meu fim de semana, eu não poderia de forma nenhuma, ficar longe de lá. Afinal, bienal novamente, só daqui há dois anos.


SALDÃO:
  • Comprei 06 livros para mim: O outro livro - Branca de Neve tem que morrer - Azar o seu - Nascida à meia-noite - Amber House.
  • Ganhei no Encontro de Blogueiros da Seguinte, o livro "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks".
  • Comprei 11 livros para meus alunos; 07 livros para Luiza; 01 livros para meu irmão, Luiz; 03 livros para minha mãe; 01 livro para meu afilhado.
  • Comprei também um avental de histórias lindo e vários fantoches para contar histórias para meus alunos.

Sr. Prefeito, vamos organizar melhor a cidade??? 

Um dos pontos mais negativos dessa bienal do livro foi que o engarrafamento estava enorme demais na Barra da Tijuca, onde a maior parte dos eventos de grande porte são organizados. Estava levando em média quase três horas para sair do engarrafamento, a fila de ônibus estava enorme também, um caos completo. Felizmente, eu tive o bônus de ir e voltar de táxi para casa nos dois dias em que fui, mas ouvi muitos amigos reclamando da demora para chegar em suas residências.


 ~ ~   Galeria  ~ ~   

Apaixonada demais por esse estande. Estava lindo demais! Nota 10!
Com o vodu gigante da Novo Conceito do livro "Olho por olho".
O brinde não poderia ter sido mais saboroso:
cupcakes com as capinhas dos livros da Intrínseca. 
Comi o 'Ladrão de Raios' com prazer. Uma delícia.
Com Nanie Dias do Nanie World.
Andynha do Mon Petit Poison.
Descansando no gramado.
Meus amores.

8 comentários:

Aline_TKM disse...

Vi esses cupcakes da Intrínseca num outro blog e achei lindos. Ficaria com dó de comer, mas... depois de uns segundos não iria resistir hahaha. Espero que a Bienal de SP no ano que vem seja tão legal quanto esta parece ter sido!

Um beijo, Livro Lab

Rayme disse...

adorei o post! não pude ir e fiquei bem chateada, mas adoro ver os blogueiros comentando e falando bem.... as vezes um pouquinho mal, mas tudo bem hahahah
olha a cara de felicidade da sua filha!!! adorei
e como assim 6 mil livros? fiquei pasma meeeeeeeesmo!!! :O

Viagem Literária disse...

Ei Nique,


Que pena que não nos encontramos no segundo final de semana :(
O meu cel não pegava nada lá, só vi sua mensagem no twitter horas depois aff. Uma pena, queria ter me despedido direito de vcs.
bjs

Any disse...

Amei o post!!
Nossa, quanta coisas, quantos livros!!! Pena que eu não more no Rio... :(
Sua filha é una gracinha!!


Bjos

Oliveira disse...

Que post lindo! Ficou muito muito bonito!
Amei a parte de você ter comigo o Ladrão de Raios (risos). Amei esses cupcakes!
Sua família é linda parabéns!

Rafaela Saturnino disse...

Se eu fosse esse dia com certeza ia esperar pra ir no Encontro de Fãs de "A Elite" e de "Laços de Sangue". Acho que eu só iria esse dia pelos encontros de fãs mesmo :P
Dos livros que você comprou eu quero muito Azar o Seu, estou louca por esse livro.
Amei os cupcakes da intrínseca *-*

Mandaah Nunes disse...

Que lindo *-----* Espero que o daqui pelo menos seja mais ou menos assim, queria taaaaaaaaaaaaaaanto ser do Rio, só por causa da bienal T--T Parabéns pelos livros >.<

Ingrid Sodré disse...

Só de ler os posts, eu já estou morrendo de ansiedade para ir na próxima Bienal. ): Parabéns, Dominique! Além de comprar livros pra você, comprou para um monte de pessoas. Não sei se conseguiria fazer o mesmo. Sou egoísta quando se trata dos meus livros. Não os empresto por nada. Haha Extremamente criativa a ideia dos bolinhos, adorei!

http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela