Bienal do Livro 2013 #3: Até a próxima...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013


Olá, queridos!

A Bienal do Livro chegou ao fim, deixando a todos saudosos. Foram vários eventos e encontros gostosos, bate-papos com amigos e compras deliciosas. Estou simplesmente com a bateria literária carregada a 100% e satisfeitíssima.


Meu último dia na bienal foi no sábado, dia 07/09. Fui acompanhada do meu irmão, Luiz Phellipe, companheiro de farra. Rs! Não fiquei nem um pouco surpresa ao me deparar com um Riocentro lotado, apinhado de gente. Alguns estandes estavam, inclusive, fechados, com fila enormes para entrar e pagar, como foi o caso da Intrínseca, Panini, Saraiva e Record. Mesmo nesse clima de espera, percebi que os visitantes estavam satisfeitos, pois o preço compensava qualquer contratempo.

Infelizmente, não encontrei minhas amigas blogueiras, Hérida e Nanda, para me despedir delas. Mas, esbarrei com a Nat, Andynha, entre outras meninas. Ah, conheci o Felipe Brandão, responsável pela parceria com a Editora Planeta e criador do Projeto Esqueça um Livro, que está se tornando febre aqui no Brasil. Adorei ir dar um abraço nesse rapaz super ultra mega simpático.

Fui a Sessão de Autógrafos da autora Janda Montenegro, que nos brindou com mais uma obra: Por enquanto, Adeus. Adorei ir prestigiar o trabalho dela. Há muito, eu estava em dívida com essa amiga querida. Aliás, ela me apresentou um americano que está em visita ao Brasil para apresentar seu trabalho. Ele é modelo e fotógrafo de capas de livros. Admito que fiquei impressionada com seu físico, ops, trabalho. Em breve, vocês verão aqui no blog, a entrevista que fiz com ele.


Fiquei super contente quando ao visitar o espaço vip do estande da Record, conheci as autoras Paula Pimenta (sou muito fã dela) e a Patricia Barbosa. Semana passada, eu desisti de enfrentar a fila da sessão de autógrafos da Paula Pimenta, até porque eu tinha esquecido os livros dela em casa. Não consegui o autógrafo, mas tirei uma fotografia com ela. Vou guardar de recordação!!! #adorei! Também participei do Encontro de Blogueiros da Record, lá pude reencontrar amigos blogueiros e também os responsáveis por nos fazer felizes todos os meses com livros novos e quentinhos.

Na companhia do meu irmãozinho, visitei o estande da Novo Século que também estava incrível, com títulos ótimos. Lá comprei um livro que eu queria muito, "Quero ser Beth Levitt". Infelizmente, a autora não estava lá. Luiz Phellipe acabou se interessando pelo livro "Príncipe Gato" dos primos Marcelo e Gustavo, que escrevem sob pseudônimo de Bento de Luca. Eu espero que ele realmente leia o livro, pois ele me perturbou para eu comprar! Rs! Lá no estande também estava outros autores nacionais, inclusive, a Lycia Barros. Infelizmente, meu dinheiro não dava para comprar todos os livros que eu queria, mas admito que minha lista de desejados, voltou maior do que eu esperava.


Enfim, já antecipo que na Bienal de Sampa, eu estarei presente. Inclusive, eu estou cogitando também ir no ano que vem, para a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty). Viram tudo, não é? 2014 promete!

Estou endividada até o pescoço, mas muito feliz e satisfeita {suspiros}. E que venha os próximos eventos!

SALDÃO DO DIA:
  • 12 livros para mim. Wow! Série Súcubo do segundo ao sexto livro; Quero Ser Beth Levitt - Por enquanto, Adeus - Delírio - Gênesis - Bela Maldade - Deslembrança - Zona Morta.
  • 02 livros e 06 revistas para Luiz Phellipe.
  • Ganhei o livro "Trono de Vidro" no Encontro de Blogueiros da Record.
  • Muitos, muitos marcadores lindos.
Veja o saldão total no meu próximo Baú Secreto.

 ~ ~   Galeria  ~ ~   

Com Patricia Barbosa, foto a esquerda.
E Charles Paz, modelo e fotógrafo, foto a direita.


Com Manoela e Victor da Editora Record.


Meu irmão, Luiz Phellipe, com cover do Fred Gruguer na Novo Século.
Com Felipe Brandão da Editora Planeta e do Projeto Esqueça um Livro.




5 comentários:

Amanda T. disse...

Aaaah voce conheceu a Paula, que inveja :/ eu fui só no domingo dia 01, não dá pra mim ir vários dias! Mas aproveitei, conheci muita gente legal no encontro da Novo conceito e comprei muitos livros!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Pavor desse Fred Gruguer!
Ficaram ótimas suas fotos, parabéns!
Muitos livros eim! Que bom, será bom saber de todos eles (risos)
O melhor de tudo é que aproveitou bastante!

Rafaela Saturnino disse...

Como eu queria ter ido na bienal esse ano :(
Mas na próxima eu vou :)
Eu estou louca pra ler Trono de Vidro, que sorte sua ter ganhado. Tira foto dos seus marcadores, quero ver *-*
Beijos

Mandaah Nunes disse...

Eu vou chorar T------T São muito lindas as suas fotos!! Eu quero a bienal daqui!! Já ta chegando, faltam só duas semanas, não que vá adiantar alguma coisa, não vou poder comprar nada!! Buáááá! Parabéns pelas fotos!

Ingrid Sodré disse...

Adorei o Fred Gruguer. Haha Bienal de SP, com certeza irei!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela