"Dividida" de Amanda Hocking

quinta-feira, 12 de setembro de 2013



O segundo livro da Série Trylle, nos convida a entrar novamente no mundo dos trolls e sua magia. Em Trocada, Wendy Everly descobriu que é uma changeling, uma criança trocada secretamente por uma criança humana normal. Confusa sobre seu novo papel em um mundo totalmente desconhecido, Wendy não aceita sua nova condição de princesa dos Trylles. 

A vida de nossa heroína se tornará mais difícil, quando ela descobrir que possui muito mais que inimigos poderosos, que desejam ver o mundo dos Trylles arruinado. O que fazer quando você não sabe qual é seu verdadeiro lugar? Como ajudar e proteger seu povo e amigos? E se nessas escolhas, você tiver que abdicar do seu grande amor, o que fazer? Amor ou obrigação?

❤ ~   

Dividida surpreende com um enredo intenso e arrebatador. Com muito mais ação, aventuras e segredos revelados, a história de Wendy, a princesa Trylle, arrebata o leitor.

Na continuação, Wendy é forçada a amadurecer mediante as circunstâncias que abalam sua forma de ver a sua nova vida. Dividida entre dois mundos, ela não entende qual é o seu papel, nem em um, nem em outro. Ainda muito ligada a sua vida anterior como humana, ela não compreende os motivos pelos quais tem que se separar da sua família hospedeira, somente sabe que precisa protegê-los de seus inimigos, os Vytras. 

O mais interessante, no entanto, é a atração mútua que nasce entre Wendy e um dos seus "inimigos". Não posso me estender nos motivos que os levam a se conhecer, mas saibam que é pura faísca cada encontro dos dois. Formado um triângulo amoroso entre Wendy, Loki e Finn, a autora me surpreendeu ao introduzir um quarto pretendente para a futura rainha dos Trylles. Ah, é fácil se apaixonar por Loki, devido a sua audácia e paixão. Não entendo o motivos pelo qual essas mocinhas sempre querem ficar com o rapaz que ficam em cima do muro. Finn é chato e certinho demais! Chega de spoilers!

Conhecemos mais a respeito de Ellora, mãe de Wendy e atual rainha. A máscara, finalmente, cai, revelando uma mulher forte, corajosa, mas ao mesmo tempo, frágil. Também é revelado o motivo pelo qual os Vytras e os Trylles são inimigos e vivem em guerra. Outro ponto positivo foi como a autora desenvolveu os poderes de Wendy gradativamente, através de treinamento e esforço. Muito diferente do que vemos em outras histórias, que os poderes surgem mirabolantemente.  

Concluí a leitura com vontade de começar a ler Rainha, terceiro e último livro, imediatamente. Quero e preciso saber como a Amanda Hocking desenvolverá o futuro de Wendy. Se você ainda não ler nenhum livro da série Tryller, pare tudo e vá ler agora. É bom demais!

* As capas dessa série são lindas, concordam???

Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Dividida. Hocking, Amanda. Editora Rocco, 2013, 360 p.

❤ Trilogia Trylle:
  •  Trocada #1;
  • Dividida #2;
  • Rainha #3.

22 comentários:

Carla disse...

Oie!
Estou com a mesma vontade, de ler o próximo livro!!! \o/
Bjs!

Amanda T. disse...

Heey!

Eu não li nem o primeiro ainda. Tenho ele na estante, mas umas resenhas não muito positivas acabaram me desanimando e coloquei outros livros na frente da listinha...

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Dominique disse...

Amiga, eu tb fiquei um pouco desanimada no primeiro livro, apesar de ter gostado depois. Mas, DIVIDIDA está muito, muito legal. O ritmo narrativo não mudou, é característica da autora, ir aumentando a tensão gradativamente, mas eu já me habituei. O que mais acho legal a respeito da escrita dela, é que ela não inventa ações mirabolantes, os personagens se desenvolvem devagar.


Leia e me diga depois o que achou.


Bjs.

Dominique disse...

Oi, Amanda!


Leia TROCADA. Vale a pena. A escrita da autora é impecável!


Bjs.

Dominique disse...

Oi, Carla!


Você já leu, então, né??? Eu adorei. O que você achou de fato???


Bjs.

Dominique disse...

Oi, Rayme!


Quais gêneros te agradam???


Bjs.

Oliveira disse...

Sou suspeita nessa série. Amei tanto quando li.
Principalmente pelo final totalmente diferente do que esperava.
Foi uma das melhores séries que li no ano passado.

Rayme disse...

adoro romances (bem melosos) ou daqueles livros com bastante sangue hahahaha
de fantasia/distopia eu dificilmente leio, pois os poucos que eu li não me agradaram... ai acabo empacando na leitura =/

Rafaela Saturnino disse...

Eu comecei a ler Trocada, mas até hoje ainda não terminei, acabei pegando outros livros e ele ficou um pouco de lado. Mas o livro me ganhou pela capa admito, acho as capas dessa série muito lindas!
Beijos

Lucas Grima disse...

Olha, confesso que "Trocada" foi uma decepção imensa para mim. Tem alguns pontos que a narrativa da Amanda é extraordinariamente maravilhosa, o triste disso tudo é que isso ocorre em algumas partes, não o livro todo. Gosto de livros que me faz pensar por dias. Em "Trocada" não houve nenhuma parte marcante. A história é boa, criativa e bem original, o que é super legal. Porém, deixa a desejar em vários aspectos. Pretendo ler a continuação porque o final do livro foi bastante de repente.

Ana Ferraz disse...

Ainda não li nenhum dessa trilogia, mas ouvi muitos comentários positivos sobre eles, pretendo os ler em breve!

Ana Rita Aguiar disse...

ops, acho que não deveria ter lido a resenha antes de ler Trocada, mas não tem como resiste!! UEHAUOE to apaixonada pela historia, assim, logo de cara, espero ler em breve *-*

Pamella Moura disse...

Fiquei super curiosa pra ler, apesar de nem o primeiro eu ter lido ainda hehe
Nao conhecia a série, mas me interessei muito :)

Thaysa Rocha disse...

Oiii... parece bom o livro. Gosto desse tema de trolls e magia.
Pena que tô fugindo um pouco de trilogias e séries..


Beijosss

Mandaah Nunes disse...

Desculpem, mas... Não lembra um pouquinho a história de "O substituto"? O fato de ser uma criança trocada e tals, e um mundo mágico... Não sei, talvez eu só esteja muito chata kkkkkk, mas okay, correrei atrás desse livro! Amei a resenha :3

Gizeli Meister disse...

Me interessei pela trilogia, mesmo sendo uma trilogia... É que com a falta
de tempo, estou lendo apenas livros que não são de séries, etc... mas
enfim, quando eu tiver um tempo, vou tentar ler!

Nicole Longhi disse...

Mesmo sendo trilogia , que não me agrada pois não me aguento de curiosidade para ler o próximo , gostei bastante da história , adoro livros de ficção, minha imaginação vai longe imaginando as coisas ainda mais quando rola aquele mocinha e "inimigo" e de fato a capa é realmente linda ! Adorei !

Rosiane Olímpia disse...

Amo romances com fantasias, magia, com ação, e aventura. Amei a resenha. Pretendo ler em breve.

Vanilda Procopio disse...

Realmente as capas são bem bonitas. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro mas a sinopse e a premissa do livro me agrada bastante e toda essa coisa com trolls que sai m pouco do que estamos acostumados me dexia bem curiosa para saber como esse enredo todo se desenrola.

Willian disse...

Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

Taynara Rosa Lustosa disse...

Olá, já li os dois livros, e estou me corroendo de vontade de ler o terceiro, um colega meu também leu os que eu emprestei e adorou, já tentei achar o terceiro livro, mas não vejo nem sinal dele, vi em alguns blogs links para baixar, mas não quero deixar minha coleção incompleta, por isso gostaria de saber se vocês tem alguma novidade relacionada ao terceiro livro, quando e se vai ser lançado, porque sempre pesquiso sobre e fico frustrada por não encontrar alguma informação útil, até já enviei e-mail para a Editora Rocco e não obtive resposta. Se puderem me ajudar com alguma informação, eu agradeceria.
Grata'
Beijinhos!!

May Luciana disse...

Também enviei e-mail para a editora e não obtive resposta....

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela