"Easy" de Tammara Webber

quinta-feira, 19 de setembro de 2013



Arrastando meu corpo para perto do seu, ele me beijou, encostado na porta do quarto. Nessa posição, não havia dúvida sobre o que seu corpo queria do meu. Pressionei-me contra ele, que soltou um gemido, e usou a outra para me puxar.
- Se eu não for embora agora, não vou nunca mais. (Pág. 95)

Em Easy, Jacqueline é uma jovem universitária que abandonou seus sonhos e objetivos, para seguir o namorado do ensino médio até a faculdade. Após duas semanas de aula, ele termina o namoro de três anos, deixando-a transtornada e ferida.

Todo o seu mundo girava em torno de Kennedy, inclusive, os amigos dele eram seus amigos, os sonhos dele, se tornaram os dela. Ao namorar Kennedy, Jacqueline simplesmente se anula e não sabe por onde recomeçar sem a presença dele em sua vida. Inclusive, a jovem não aceita ir estudar em um conservatório de música para segui-lo até a faculdade que ele escolheu. #santapaciência

Seu destino muda quando em uma noite, Jacqueline aceita ir para uma festa com sua colega de quarto. Ainda abalada com o término do romance, ela não aguenta ver o ex-namorado com outra menina e decide ir esperar a amiga, dentro do carro no estacionamento. Lá ocorre o impensável: ela é atacada por um colega do seu ex, que tenta violentá-la, mas é impedido, graças a intervenção de Lucas, um rapaz lindo e misterioso. 

Tudo o que ela deseja e esquecer aquela noite e seguir com sua vida. Por isso, decide mudar e dar a volta por cima. No entanto, o destino conspira contra a jovem, pois o rapaz que a salvara naquela noite fatídica, parece estar agora em todos os cantos, envolvendo-a em um jogo intenso de sedução.

❤ ~   

Easy foi uma surpresa enorme. A princípio, eu não esperava muito da história de Jacqueline, mas vi-me fisgada logo na primeira página. A narrativa de Tammara Webber é ágil e fluida, nos convidando a entrar no mundo de Jacqueline e seus dilemas. 

Jacqueline é uma jovem inteligente e bonita, mas que se anulou ao começar a namorar Kennedy. Quando o relacionamento chega ao fim, ela não sabe como se reconstruir, tamanho era sua dependência dele. Já Kennedy, dá para perceber que ele é um cara mimado, consciente de que seu rostinho bonito aliado a simpatia podem abrir todas as portas, inclusive, namorar todas as garotas da faculdade. 

O tema levantado por Tammara Webber é muito importante, real, mas comum nos relacionamentos, onde a mulher deixa de perseguir seus sonhos e objetivos para se dedicar ao parceiro. Além disso, levanta a questão da mulher ter que aprender a se defender em casos de violência sexual, independente de já ter sido vítima do atentado ou não. A autora também aborda a questão de como é difícil se restabelecer, após uma agressão desse tipo, tendo sido consumada ou não.

O ápice da leitura, no entanto, é a atração que surge entre Jacqueline e Lucas, seu salvador. O joguinho de sedução, a troca de olhares, de sorrisos, a cumplicidade, tornam a leitura tensa e repleta de expectativas. Em contrapartida, surge um terceiro personagem anônimo que é o monitor de economia que auxilia Jacqueline por emails, já que a moça não pode ir nas aulas de reforço. Também começa a surgir entre eles, uma atração, tornando os emails deles, uma divertida paquera virtual.

Apesar de ter adorado a leitura e curtido cada virar de página, achei a história um pouco repetitiva. Demorou um pouco para ocorrer alguns fatos e o mistério de Lucas não me surpreendeu. Mas, esses fatores não alteraram o curso da história. Eu adorei esse romance! 


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Easy. Webber, Tammara. Editora Verus, 2013, 320 p.





20 comentários:

Oliveira disse...

Esse é um dos livros que quero ler, está na minha lista, e preciso ler. Creio que vou amar!

Catharina Mattavelli disse...

Gente, esse livro parece ser lindo. Quero muito ler e espero gostar. Adorei a resenha ;)

http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Rayme disse...

estou bem curiosa para ler este livro, pois estão todos comentando!!! parece ser uma histórinha meio clichê, mas ótima :D

Hérida Ruyz disse...

Ei Nique,
Eu adorei o livro. Não achei repetitivo, não. rsrs
Me tornei fã dos New Adult.

Bjs

Viagem Literária disse...

EI Nique


Acho que já li 3434343 resenhas deste livro e todas positivas rsrs. Eu estou adorando os NA, mas este eu até hoje não li, estou atrasada aiai.
bjs

Amanda T. disse...

Hey!

Tenho escutado falar muuuuuito desse livro, e tô louca pra ler! Só tô dando um tempo nos New Adults, tenho lido muitos ultimamente, aí cansa!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Cris Sampaio disse...

Tb adorei Do!!! Tem aquela "receita" típica, mas no geral é gostoso de ler, e Lucas é um fofo, rs.

Adoro o blog de vc's, sucesso sempre, bjs!

Mandaah Nunes disse...

Eu também adorei :3 Mas no mais, eu sempre misturo ele com "Sussurros de uma garota apaixonada", vc já leu? Eu simplesmente aaaaamooo esse livro! É muito fofinho, e tem fantasmas, ou melhor, um fantasma, kkkkk. Enfim, me diga o que achou, se leu! Amei a resenha, bjos.

Ingrid Sodré disse...

Olha, esse é um dos livros que ando vendo em todos os lugares e não me despertou interesse algum. A capa realmente não me agradou e me fez pensar num romance adolescente cheio de clichês. Pode ser irônico, mas por essa razão, resolvi parar e ler uma resenha. Se está em todos os lugares, é por algum motivo, certo? Sou curiosa, então assim que vi sua resenha, resolvi ler. Mas há um aspecto que achei interessante. Ultimamente, todos os livros que leio o amor entre as personagens acontecem DO NADA, DA NOITE PRO DIA. E todo mundo sabe que não é bem assim, né? Esse tipo de sentimento pode até existir do nada, mas a manifestação é bem cautelosa. Por essa razão, achei interessante que o amor entre eles vai acontecendo aos poucos. Devo citar também sobre o amadurecimento da personagem ao longo da história, um aspecto muito importante. Enfim, pretendo lê-lo, mas sem expectativa alguma. Quem sabe assim eu me surpreenda, não? rs.

http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

Ana Ferraz disse...

Já estou na expectativa de ler esse livro à muito tempo, sempre passo pela minha estante e quando vejo esse livro penso: "esse vai ser o próximo" mas sempre acabo pegando outro pra ler kkkkkkkkkk
Pelo jeito ele tá fazendo muito sucesso mesmo, só estou vendo criticas positivas, o comprei na bienal e lá todos estavam comentando sobre ele!

Rafaela Saturnino disse...

Eu estou louca por esse livro desde que vi nos lançamentos da Verus, a história parece ser muito linda e eu já ouvi muita gente falando que o livro é muito bom. Eu estou amando esses New Adult que estou lançando, é um melhor que o outro...
Amei a resenha!

Lucas Grima disse...

Esta não é a primeira resenha que eu leio do livro. Muitos elogiaram outros criticaram a história. Eu gostei, principalmente porque fala sobre temas fortes. Eu vejo esse livro como um romance mais adulto, sem apelar para pornografia e sem ser 100% teen. Quero muito lê-lo, os personagens parecem ser bem construídos e a narrativa bem fluída.

Ana Rita Aguiar disse...

Só resenhas falando muito bem desse livro, ainda to meio na duvida, surgiram tantos livros com o mesmo tipo de enredo nesses últimos meses que é até complicado escolher um para ler, mas esse ta me conquistando pelas ótimas resenhas, vou ficar de olho no Submarino esperando uma promoção *-*

Jakeline Lima Silva disse...

Olá! Li sua resenha e gostei muito, desejo ler Easy não só pelos comentários positivos, mas porque acho ser um bom livro. A autora aborda a questão da defesa contra violência sexual pouco falado nos livros.

Thaysa Rocha disse...

Esse livro não foge muito do que acontece com um monte de mulheres por aí. Parece ser super interessante, principalmente por, não só um, mas dois caras se interessarem por ela, quando ela acha que seria difícil se relacionar novamente.


Beijos
www.livrosqueinspiram.blogspot.com

Gizeli Meister disse...

Fiquei lendo a resenha e pensando " Nossa, um livro tão bom, uma ideia
ótima e enredo que parece ser envolvente.Gostei da resenha, me
empolguei com o livro, espero ler logo =D

Jullyane Prado disse...

Nossa ótima resenha me deixou mais louca por esse livro, ele retrata um tema bem delicado e que se torna muito interessante ao ser trabalhado em um livro, tô louca pra conhecer melhor o Luccas!!!


meudiariojk.blogspot.com.br

Any disse...

Livro muito comentado por ai, muitos dos quais favoráveis... Ainda não embarquei nesse estilo New Adult, mas me parece que Easy seja um livro muito interessante.

David Lucas Bromsson disse...

Mais um belo YA... E esse vem para nossas mãos pelo ótimo selo da Record, a Verus. Uma ótima aposta!

Rayla Martins disse...

simplesmente "amei" o livro, uma história linda.. podia virar um filme, iria fazer bastante sucesso!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela