"Fogo - Como Tudo Começou" de Kristin Cashore

segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Um monstro exalava tudo o que era ruim, especialmente um monstro feminino, por causa do desejo e dos infindáveis canais pervertidos para a expressão da maldade. Para todos os homens fracos, a mera visão dela era uma droga para suas mentes. Que homem poderia usar bem o ódio ou o amor quando estava drogado?"

Não é um tempo de paz nos vales. O jovem rei Nash se apega a seu trono, enquanto senhores rebeldes no norte e no sul reúnem exércitos para derrubá-lo. As montanhas e florestas estão cheia de espiões, ladrões e homens sem lei e honra. Isso é onde Fire vive. Com uma aparência selvagem, irresistível com cabelos da cor das chamas do fogo, Fire é a última remanescente de uma raça de monstros humanos, com habilidades especiais. Igualmente odiada e adorada, que tinha a capacidade única de controlar a mente das pessoas, mas ela guarda seu poder, sem vontade de roubar os segredos de pessoas inocentes. Especialmente quando ela mesmo tem tantos. Mas então o príncipe Brigan trata de trazê-la a cidade do rei. A família Real precisa de sua ajuda para descobrir a trama contra o rei. Longe de casa, Fire começa a perceber que há mais em seu poder do que ela jamais sonhou. Seu poder pode salvar o reino... Se ela não tiver medo de se tornar o monstro que seu pai um dia foi...


"Fogo - Como tudo começou", escrito por Kristin Cashore e lançado no Brasil pela editora Rocco é o segundo livro da trilogia "Sete reinos", porém trata-se de um enredo independente do primeiro "Graceling". Ou seja, se você não leu o primeiro livro da trilogia, pode ler tranquilamente este segundo, pois se trata de outro enredo, com outros personagens, porém no mesmo universo fantástico do primeiro livro. Eu li "Graceling" há alguns anos atrás, assim que foi lançado, e lembro de ter sido uma leitura muito agradável e por este motivo que recomendo a leitura. O mesmo aconteceu com este segundo livro "Fogo" que possui trama, narrativa e personagens cativantes. Para quem aprecia aventuras épicas, os livros de Cashore são leituras obrigatórias.

Fogo é uma garota incomum que carrega certos poderes especiais: ela é capaz de sentir as emoções das pessoas e manipular seus pensamentos. A mocinha de cabelos vermelhos como o fogo e atraente é a última da raça de monstros humanos e evita ao máximo utilizar seus dons já que seu pai um dia utilizou desses poderes de forma cruel. A protagonista pode ser um dos únicos pontos a decepcionar o leitor se este procura por uma personagem forte. Chorona e depressiva, Fogo faz o leitor querer dar-lhe um chacoalhão. Contudo, com pouco mais de quinhentas paginas de guerras, aventuras, sexo, romance, o livro é uma boa pedida para quem procura uma leitura rápida e envolvente.

Leitura recomendada. Se você ainda não conferiu as obras de Kristin Cashore, acredite, vale a pena conferir!


❤ Trilogia Sete Reinos:
  • Graceling - O Dom Extraordinário #1
  • Fogo - Como tudo começou #2
  • Bitterblue #3

Minha classificação para esse livro é de ❤4 /6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Fogo - Como tudo começou. Cashore, Kristin. Editora Rocco, 2013, 512 p.


16 comentários:

Amanda T. disse...

Ai eu sou louca pra ler! Tanto este quanto Graceling. Mas os livros são tão caros :/

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Dominique disse...

Ótima resenha, Dani. Há muito tempo, estou com vontade de ler esse livro e GRACELING. Assim que abrir espaço na minha pilha de leitura, rsrs.


Bjs.

Dominique disse...

Amanda, até que a Rocco barateou alguns livros, mas não os lançamentos, né??? Vamos torcer para que essa série seja barateada, pois também quero comprá-la.


Obrigada pelo comentário.


Beijos.

Oliveira disse...

Amei Graceling, Fire nem tanto.
Esperava mais de Po e Katsa, e creio que a autora não vai escrever nada.
Nem sei o que esperar em Bitterblue. Mas, vou lê-lo.

Mandaah Nunes disse...

Estou com Graceling na minha estante há um tempo.. Deveria me envergonhar por ainda não ter lido... Kkkkk. Bom, agora, sem dúvidas terei que mudar isso! Amei a história deste novo livro, e acho que lerei um pouco depois que terminar o primeiro, amei a resenha, beijos.

Viagem Literária disse...

Ei Dani


Eu adoro esta autora, ela escreve muito bem e as tramas são ótimas. Meu preferido ainda é Graceling, achei esta protagonista Fogo muito sem sal rsrsrs.
bjs

Scar disse...

Amei a resenha. Nunca li nenhum livro de Kristin Cashore, mas me apaixonei de cara por esses, afinal sou fã de histórias épicas e esse não escapa.Super ansiosa para compra-los!

Achei super fofo o seu cantinho, já estou seguindo.Eu também tenho um blog literário e ficaria muito feliz com sua visita lá.

Beijinhos,

Scar.

http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

Rosiane Olímpia disse...

Confesso que não conhecia o livro, amei a resenha. Espero ganhar e ler em breve. Bjos!

Paloma Nascimento da Silva disse...

eu não conhecia essa trilogia, mas eu adorei a resenha, o livro parece ser ótimo :) eu adoro livros que se passam em um mundo de fantasias.

Jullyane Prado disse...

Obaaa, ainda não tinha visto falar dessa serie, mas que bom que é um livro independente, assim posso ler ele, sem precisar ler os outros, porque eu fiquei super curiosa pra conhecer essa garota que tem poderes e parece que o livro tem de tudo um pouco!!

meudiariojk.blogspot.com.br

Thaysa Rocha disse...

Que inveja de quem sabe utilizar o arco e flecha!
Acho lindo!


Fiquei interessada no livro.
Parece ótimo!


Beijos,
www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

David Lucas Bromsson disse...

Gosto muito das séries de fantasia da Rocco. E Sete Reinos parece ter um algo mais...
Espero ler logo. :)

leticia aga disse...

Amei demais esse livro , leitura empolgante e enredo diferente! Os personagens são ótimos também ^^ leitura super recomendada ;)

Willian disse...

A narrativa parece ser cativante, prendendo a atenção dos leitores até a última página, uma boa pedida

Gizeli Meister disse...

Nossa, quem não leu não diria que Fogo é o nome de uma garota,rsrs.
Gosto de livros com essa temática, reinos, poderes, bem e mal. Adorei a resenha e o livro deve ser muito bom...

Marcela Cristina disse...

Mais um livro para eu adicionar a lista de "quero ler"!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela