"Amada Imortal" de Cate Tiernan

segunda-feira, 28 de outubro de 2013



Ninguém sabe, falei para mim mesma de novo. Eu nunca tive que contar para ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a única pessoa viva que tinha visto aquilo, visto minha mãe e meu irmão matarem um homem, visto a cabeça do meu pai rolar pelo chão. Eu era a única pessoa viva que sabia que era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo em mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era o meu segredo.

Nastasya é jovem, imprudente, adora baladas, namorar, beber e curte aventuras cada vez mais loucas e perigosas... Ela é também uma imortal! Na companhia de seus melhores amigos, Nastasya comete os mais loucos desvarios, cada vez mais perigosos, colocando em risco a vida de vários humanos. 

Nascida em 1551, Nastasya já vivenciou todas as experiências possíveis e impossíveis - boas e ruins. Já teve várias identidades, morou em todos os lugares do planeta. Porém, ao presenciar seu melhor amigo, Incy, quebrar com magia a coluna de um taxista, Nasty sabe que chegou ao próprio limite. Que espécie de pessoa ela se tornou para não se importar mais com os seres humanos? Sequer ela se lembra qual foi a última vez em que se sentiu verdadeiramente feliz. 

Decidida a mudar, ela procura River, uma outra imortal que conheceu há décadas passadas. River gerencia uma espécie de centro de reabilitação para imortais que desejam mudar de vida e a reencontrar a si mesmo. Em River's Edge, Nasty aprenderá lições importantes sobre si mesma e sobre os outros, a como sobreviver aos séculos sem perder a si mesma.

❤ ~   

Em Amada Imortal conhecemos Nasty, uma personagem diferente de todas que você, caro leitor, pode ter conhecido. Nastasya é uma personagem digna de não ser esquecida - irônica, cínica, divertida, rebelde e surtada, ela já viveu mil identidades, mil vidas, sofreu, sorriu, arruinou corações, bebeu e se drogou até ficar inconsciente, até chegar ao seu próprio limite de ruína e procurar ajuda para se reerguer. 

A vida que Nasty levava ao lado de Incy, Boz e Kate era a mais depravada e imprudente possível. Inconsequentes, nunca pensaram duas vezes antes de limpar a carteira de pobres mortais que se deixavam levar pelo encanto e sordidez do grupo. Mas, raramente usavam magia além de coisas banais como fazer alguém tropeças, derramar uma bebida... Nada que fosse letal ou mortal. Até Incy quebrar por puro prazer a coluna de taxista com magia. Foi a gota d'água para Nasty querer fugir dessas influencias e buscar uma nova vida.

Em River's Edge (Fazenda), Nasty aprenderá que a magia pode proporcionar o bem e trazer vida, vitalidade e alegria para aqueles que a usam com sabedoria. Aprenderá também sobre auto-controle, amizade e companheirismo... E também sobre o esforço do trabalho. Sim, a belezura Imortal raramente em seus 459 anos de vida, teve que trabalhar para conquistar um salário, agora terá que conviver com humanos e trabalhar por um salário. Uma das lições que precisa aprender. 

E tem romance. Sim, sim, sim. Nasty conhecerá em River's Edge, o charmoso e misterioso Reyn, um Imortal que abalará as estruturas da mocinha. Apesar de não estar em busca de um romance e do rapaz nem lhe dar muita atenção, a jovem encontrará uma inimiga em Nell, uma outra Imortal, louca e apaixonada pelo bonitão, capaz de perder a linha para tirar a concorrente do caminho.

Cate Tiernan possui uma escrita impecável. Detalhista, a autora não teve pressa ao contar a história de Nastasya, muito importante para podermos entender como a garota terminou tão desvairada e rebelde. Alternando entre o passado e o presente, conhecemos sobre os diversos períodos históricos que Nasty viveu e presenciou, seu nascimento e infância, as dificuldades que passou após a morte de seus pais e como foi descobrir que era Imortal. Cate Tiernan ainda introduz a magia rica em todos os seus atrativos e sua dupla faceta, a do bem e do mal. E também conquista o leitor ao trazer a baila histórias saxônicas, ligadas ao lindo Reyn.

Amada Imortal é uma história cinco estrelas! Qualidade na escrita, personagens interessantes, romance, aventuras e mistérios. Ainda nos conquista por construir uma personagem irreverente e atrativa, que acima de tudo busca por redenção e pela descoberta do seu verdadeiro eu. Recomendadooooo!!!


Minha classificação para esse livro é de  5/6 - "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Amada Imortal. Tiernan, Cate. Galera Record, 2012, 280 p.



8 comentários:

Amanda T. disse...

Ah eu sou louca pra ler esse livro, mas pra ser sincera até hoje tenho um pé atrás com essa coisa da Imortais, por causa da maldita série da Alyson Noel de mesmo nome! Mas não tem jeito, a cada resenha que leio o livro me chama mais! kkkkk vou me render.

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Paloma Nascimento da Silva disse...

Eu adoro histórias de fantasia, essas coisas de imortais, fantasmas, maldições *-* adoro, estou ansiosa para ler esse livro, você pode fazer uma promoção com esse livro né :). E como sempre a sua resenha esta perfeita.

Rayme disse...

céu, quanto tempo este livro está na minha lista de desejados? nem me lembro mais...
parece ser um livro ótimo mesmo, não lembro de uma unica resenha negativa dele... só positivas mesmo!
quero ler logo *-*

Dominique disse...

Oi, Amanda!


Apesar de não ter lido essa série da Alyson Noel, eu acredito que a Série Imortal da Cate Tiernan é superior mil vezes. A escrita dela é envolvente, os personagens bem construídos e a história muito convincente. Acho que você vai gostar.


Beijos.

Oliveira disse...

Estou acompanhando essas séries por resenhas para ver como vão ser, para iniciar a leitura. Mas, me parece que esse livro é bom, você deu 5 nele, então compensa. Vamos ver até o final da série.

karolyne kazakeviche disse...

Normalmente não leio comentários negativos dessa série, está no segundo volume, não é? Enfim, a capa é linda pessoal, eu já vi, hehe.
E parece ser uma temática de muito bom gosto e ainda com essa nota, só me faz ter certeza da qualidade da obra.

JessicaLisboa disse...

Gostei gostei, adoro as personagem que tem mil e umas facetas! O livro tem um enredo muito bom, alem da capa que é linda ♥ Espero poder ler em breve!

Regiane disse...

Ola , Amanda
Eu também tinha um pé atras , mas resolvi ler , e te garanto que você vai amar o livro . O jeito que a Cate Tiernan escreve é muito envolvente , te prende totalmente no livro , super aconselho ler .

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela