"Por enquanto, adeus" de Janda Montenegro

quarta-feira, 16 de outubro de 2013


Sofia sempre sonhou em conhecer outros lugares, novas pessoas, outras culturas. Por esses motivos, quando seus pais a surpreende no seu aniversário de dezoito anos, dando-lhe de presente um intercâmbio para os EUA, Sofia fica radiante de felicidade. 

Sofia embarca nessa aventura repleta de sonhos, sabendo que para atingir seus objetivos terá que superar o choque cultural e, sobretudo, arrumar um emprego imediatamente para poder se manter financeiramente e treinar seu inglês. Ciente de que para viver esse sonho, ela deixou de participar do baile de formatura do ensino médio e passar as férias ao lado de seus amigos na praia, Sofia sabe que tem que viver intensamente cada momento e fazer valer a pena cada sacrifício.

Sua viagem fica ainda melhor quando ela conhece o doce e misterioso Tristan e apaixona-se perdidamente pelo rapaz. Conseguirá a jovem dizer adeus quando chegar o momento de voltar para o Brasil?

❤ ~   

Por enquanto, adeus da queridíssima Janda Montenegro nos convida a embarcar na deliciosa aventura que Sofia viverá ao realizar um intercâmbio de três meses nos EUA. Muito mais que um romance, temos também muitas intrigas, paixões avassaladoras e mistérios.

A narrativa da Janda é extremamente envolvente e fluida, não dá vontade de largar o livro até chegar o derradeiro final. Ela construiu em sua história o sonho de quase todas as jovens que é viver durante um tempo no exterior, conhecendo outras culturas, pessoas, se aventurar p p.uma terra desconhecida e... se apaixonar! Quem já sonhou vivendo uma experiência assim, levanta a mão! No entanto, achei que a autora excedeu na descrição de como é a experiência de viver um intercâmbio e seus desafios. Ficou descritivo demais, faltando um pouco de naturalidade na narrativa, mas em alguns momentos se fez necessário para poder entender melhor contexto.

Sofia é encantadora! Uma personagem sem medo de viver, corajosa e cheia de vida. E sonhadora! Ela sempre sonhou com o príncipe encantado e quando finalmente se apaixona, se sente pronta para em viver um grande amor. Tristan também é um personagem incrível, apesar de inseguro e infantil (a própria personagem admite essa falha dele), ele cativa por ser fiel e apaixonado. Ainda que eu tenha apreciado o romance entre Tristan e Sofia, o rapaz não faz meu tipo por ser todo tatuado, estilo rebelde. 

Por enquanto, adeus foi uma leitura deliciosa e romântica que me deixou indignada no final, fazendo-me enviar um SMS para autora, perguntando se haveria um segundo livro, pois aquele final é inaceitável. Se você gosta de romances envolventes, esse livro é aposta certa. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  4/6 - "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Adeus, por enquanto. Montenegro, Janda. Editora Generale, 239 p.



7 comentários:

Paloma Nascimento da Silva disse...

Romance com final inaceitável? e vai ter um segundo livro? porque ler um romance sem o final feliz, não é muito interessante .

Rayme disse...

gosto muito destes livros que tratam de intercâmbio, choque cultural e todas as coisas relacionadas à isso. acho que é pelo fato de que eu sempre quis fazer um mas nunca tive como... hahaha
parece ser um livro ótimo, e esta capa é tão delicadinha *-*

Amanda T. disse...

Hey!

Amei a resenha e o livro parece bem meu estilo. Um história "comum", com uma brasileira viajando pra fora? Tô dentro! Haha sempre quis fazer intercâmbio. Como nunca pude, me resta ler sobre o assunto! Kkkkk

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

O livro parece ser bonito e bom, mas no momento não estou querendo ler romances envolventes, talvez no futuro.

karolyne kazakeviche disse...

Não sabia desse livro. Mas gostei do fato da personagem ser cativante, sabes? Ultimamente as personagens tem me irritado horrores, então ao saber que essa tem inúmeras qualidades, já me interessei.
O enredo também é bem atrativo, um tema interessante de se ler. Enfim, gostei =D

JessicaLisboa disse...

Gostei Goste!!! Janda fez esse livro pra mim eu sei u.u HAHAHA, super me identifiquei com a Sofia dude, ja vou colocar no skoob sem duvida!!




xx

Regilene Dias disse...

O livro me pareceu interessante. Gostaria de ler esse livro, e fiquei curiosa com relação ao final.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela