"Vingança da Maré" de Elizabeth Haynes

quinta-feira, 31 de outubro de 2013



Em Vingança da Maré conhecemos a enigmática Genevieve, uma mulher de caráter forte e decidida, que decide tirar um ano sabático para reformar um barco e morar a bordo, um antigo sonho de infância. O barco chama-se Vingança da Maré e é o maior orgulho de Genevieve.

Enquanto conhecemos a rotina de Genevieve no barco, suas dificuldades e ao mesmo tempo prazer em reformá-lo, conhecemos também os vizinhos que moram nos barcos ao lado e como são solidários uns com os outros. Uma vida muito diferente da que vivia no passado, onde trabalhava no período diurno como executiva de vendas e à noite, como dançarina de pole dance em uma boate.

Tudo parece enfim perfeito. Quando o barco finalmente fica apresentável, Genevieve decide fazer uma festa de inauguração e convidar os amigos de Londres e os vizinhos. A festa transcorre tranquila, entre uma bebida e outra, até que seus antigos amigos começam a falar mal do barco e vão embora.

Nesta mesma noite, Genevieve é despertada por um barulho insistente batendo no barco, quando vai conferir, se depara com um corpo boiando e reconhece a vítima. Ao perceber que seu santuário foi maculado, Genevieve sabe que corre um grande perigo de vida e que é somente uma questão de tempo até a encontrarem.

Genevieve descobre que mesmo distante, continua envolvida no perigoso mundo do crime, onde a corrupção, tráfico e traição predominam. Um lugar onde amor e negócios não podem ser misturados, pois pode ser fatal!

❤ ~   

Há muito tempo, eu esperava ler o novo livro - Vingança da Maré da Elizabeth Haynes, autora também do incrível livro No Escuro. Ao contrário de muitas resenhas que li por aí, eu adorei a leitura. A qualidade da escrita da autora permanece, nos convidando a entrar em um intrincado jogo de poder e cobiça, onde quanto menos você souber melhor. 

Genevieve é uma mulher cheia de vitalidade, forte e que deseja ser livre. Ela não suporta mais seu emprego de executiva de vendas, o clima de rivalidade e competitividade, além de ter um chefe insuportável que vive perseguindo-lhe. Também odeia a agitação de Londres e não vê a hora de comprar um barco e morar nele, reformando-o sozinha. Porém, para que esse antigo sonho seja realizado, ela precisa de muito dinheiro. Por isso, quando uma amiga se oferece para levá-la a uma boate de pole dance e garante que lá, Genevieve pode ganhar muito dinheiro, ela não pensa duas vezes e começa a trabalhar nos fins de semana na boate e durante a semana, no seu emprego de executiva de vendas.

A partir desse momento, somos cativados pelo mistério que liga Genevieve a mulher encontrada morta ao lado de seu barco e como isso pode estar ligado a boate. Ainda somos levados a nos perguntar quem será o misterioso Dylan e o motivo pelo qual ele não entra em contato com Genevieve, mesmo tendo dito o contrário. Ainda somos enfeitiçados pelas sensuais apresentações de pole dance e como uma mulher comum pode ser facilmente conquistada pela atração fatal do dinheiro e da luxúria.

Elizabeth Haynes para mim, continua ainda no topo das melhores autoras de suspense da atualidade. Alternando entre o passado e o presente, conhecemos os percalços de nossa heroína, seus objetivos, sonhos e desejos secretos. E como uma única escolha errada pode por tudo a perder... Inclusive sua própria vida. O ritmo da leitura é bastante lento nas primeiras setenta páginas, mas depois que somos convidados a entrar no ritmo alucinante da boate, a leitura flui naturalmente em um ritmo eletrizante.

Se você quer ler um bom suspense, os livros da Elizabeth Haynes são apostas certas. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  5/6 - "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Vingança da Maré. Haynes, Elizabeth. Editora Intrínseca, 2013, 288 p.



8 comentários:

Paloma Nascimento da Silva disse...

Eu me apaixonei pela capa desse livro, mas procurando saber mais dele, li muitas resenhas que diziam que o livro não é bom, a sua resenha ficou ótima e me deixou com vontade de ler esse livro.

Any disse...

Amo o estilo da Elizabeth!! Me encantei com No Escuro que aliás ganhei no sorteio aqui no blog. Vingança da Maré parece ser bastante interessante.
Amei a resenha!!!
Bjos,
Any.

Rayme disse...

tenho vontade de ler os dois livros da autora, mas ainda não comprei nenhum =/
adoro este tipo de livro, com bastante suspense e talz, então acho que vou gostar destes dois *-*
pretendo ler logo :D

Amanda T. disse...

Ah bom saber que a escrita continua boa. Eu amei No Escuro, mas quando fui pesquisar os outros livros da autora encontrei muitas resenhas negativas desse e acabei desanimando pra ler! Que bom que li essa resenha, agora o animo voltou!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Livros de suspense são ótimos! Difícil é desgrudar deles, e pela sua resenha esse deve ser desse jeito.

Paloma disse...

Que lindo aqui... visita o meu quando puder??? Ficaria mto feliz!!!

venho tb divulgar meu blog e meu livro.. espero de s2 que goste!!! Os Links estão abaixo... e mto obrigada pela atenção desde de já!!!

Meu blog: www.hopefullyy.blogspot.com.br ..

Se vc quiser adquirir um romance misterioso e sexy, ELAS SÃO GÊMEAS,JÁ ESTá A VENDA na Editora Baraúna,Livraria da Travessa e comigo mesmo também.rs..

O link do livro aqui no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/312875

bjooo

Clara disse...

Não sou tão chegada a suspenses, e esse aí parece ser muito pesado. Mas a capa é linda.


@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

conrado café disse...

Eu ou fã desse tipo de livro. Cara ser pobre nessa hora eh foda. tenho um monte de livro na minha lista
minhamiseravelvida.blogspot.com

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela