"Cair das Trevas" de Cate Tiernan

quarta-feira, 6 de novembro de 2013



Em Cair das Trevas reencontramos Nasty em Rive's Edge, tentando compreender os mistérios da magia e também a si mesma. Mais do que nunca a atração entre Nasty e Reyn está a flor da pele, apesar dos conflitos do passado que os separam. Entre perdoar a si mesma pelos erros cometidos ao lado de 459 anos de existência, perdoar Reyn pela participação na morte de toda sua família e perdoar seus próprios antepassados pela maldade carregada no sangue, Nasty sabe que tem muito o que aprender sobre imortalidade.

Uma nuvem negra, no entanto, baixa em sua vida, destruindo tudo a sua volta. Nasty tem certeza absoluta de que seu lado negro, herdado de sua família, está predominando e de que o desejo enorme de ser uma Imortal melhor é impossível. 

Por isso, quando reencontra Incy, seu antigo melhor amigo, ela não vê outra saída, senão juntar-se novamente ao grupo. Conseguirá nossa heroína Imortal alcançar a paz que tanto busca?

❤ ~   

A série Amada Imortal em Cair das Trevas surpreende mais uma vez com uma história intrigante, envolvente e muito bem escrita. Nasty está de volta em toda a sua gloriosa loucura rebelde Imortal. Ela continua em River´s Edge para aprender a lidar com os conflitos da imortalidade e também aprender a usar a magia. Ao contrário do livro anterior, na continuação da série, teremos muitos mistérios com um toquezinho de terror e nossa brava heroína terá que lutar contra seus demônios interiores, seus maiores inimigos. 

Cate Tiernan surpreendeu-me ao criar uma personagem tão irreverente, surtada e cínica como Nastasya, diferente das outras mocinhas que vemos por aí. Outro ponto forte é a forma como a história de Nasty é contada, para entendermos seu tempo presente - surtada, confusa e tentando se redimir de seus pecados, a autora nos faz viajar nas memórias da personagem que viveu em diferentes épocas e lugares e viveu as mais diversas experiências. 

E Nasty viveu demais, viu seus pais e irmãos serem assassinados, pessoas humanas queridas morrerem por doenças comuns ou por velhice, guerras, motins, acidentes de trens, incêndios, enchentes, entre outras catástrofes, capaz de fazer qualquer pessoa imortal surtar ou ficar rebelde e não se importar com nada além de si mesmo. O romance entre Nasty e Reyn ganha fôlego e apesar da resistência feroz da moça em não ceder a tentação e cair nos braços do ex-inimigo, não tem jeito, eles foram feitos um para outro.

Observação! Fiquei tensa com as visões que Nasty tinha do seu ex-melhor amigo, Incy, vilãozinho da história. O cara é do mal completamente, piradão e gosta de usar magia negra. As cenas em que ele aparece em geral são bastante sombrias, apesar dele sempre estar tentando atrair com seu charme, a ingênua Nastasya. Ele também é vidrado por Nastasya, de uma forma bem ruim, por causa da forte intensidade da poderosa magia que emana dela.

Queridos, queridos, se vocês querem ler uma história inteligente e bem contada, não percam tempo e leiam Amada Imortal e Cair das Trevas. Confesso que mal posso esperar para voltar a encontrar Reyn, ops, para saber como desenrolará a história a partir dos últimos acontecimentos. Rs! Recomendadíssimo! 


Minha classificação para esse livro é de  5/6 - "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Cair das Trevas. Tiernan, Cate. Galera Record, 2013, 256 p.

❤ Série Amada Imortal

10 comentários:

Amanda T. disse...

Querida, mil perdões por não ler a sua resenha, mas é que o primeiro livro ainda nem veio pra minha estante :/ quero muito ler a série, e assim que finalizar eu volto aqui pra dizer o que achei ok?

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Pamela Liu disse...

Acabei de solicitar o Amada imortal pelo PLUS. =)
Adorei saber que o segundo continua sendo um bom livro, com um aprofundamento do passado da Nastasya.
Ainda bem que ela é uma personagem diferente das que encontramos por aí =) com uma personalidade sarcástica e um pouco irrevente.
Adorei a capa de Cair de trevas! =)

alininha_lima disse...

Quero muito ler essa série, principalmente depois de ler sua resenha. Adoro mistérios e ainda mais se tiver um leve toque de terror. E já que vc elogiou, via entra para minha lista de compras.

Bjs

Aline

http://alinenerd.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Essa série parece estar ficando cada vez melhor. Estou desejosa para que ela termine, assim vou começar a ler.

Andréia Renata disse...

Também adorei o livro, essa série é muito boa e me surpreendeu positivamente, está entre as minhas favoritas e o Reyn, ele é quase perfeito né, se não fosse pelo passado montruoso...
Segue o link da resenha que eu fiz de Cair das Trevas:
http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-cair-das-trevas-amada-imortal.html#.UoaMbH1v_MI

Thiana S. disse...

Estou adorando essa série, mas esse segundo livro não me agradou tanto quanto o primeiro. Continua bom é claro e fico me perguntando o que mais vem por ai, serão três livros, se não me engano.

Achei que Reyn ficou muito de lado nesse livro, mas até que deu um up a relação dele com Nasty. Quer mais dele no próximo, acho que Cate poderia aborda um pouco mais do passado dele também.

Bjs,
Garotas de Papel

Giselle de Oliveira disse...

Já tinha ouvido falar da série, conhecei a ler o primeiro mas não terminei. Não sei dizer por que eu parei pois o livro parece ser muito bom. Não posso dizer muita coisa sobre os personagens por que não os conheço mas com certeza gostaria muito de conhecer.

Julia disse...

To com o primeiro livro da série mas não consigo seguir com a leitura a história é muito parada a Nastasya passou pra mim uma imagem de menina mimada acho que vou dar continuação com a série só por causa do Reyn e do Incy

Inês Gabriela A. disse...

Confesso que depois da série Imortais, da Alyson Noel, eu fiquei super apreensiva de ler livros com essa mesma temática, até porque a Alyson fez um terrível trabalho com aquele livro. Mesmo você tendo indicado esse, continuo com o pé atrás, mas acho que tenho que perder esse "trauma" e voltar a ler livros desse tipo.

Thaís Melnik disse...

Ainda não tenho os livros da série, mas ouvi muitos comentários bom e recomendações. Sinceramente, ter uma personagem diferente do comum é bom, quero conhecer esse lado irreverente e surtada de Nastasya. Espero poder ler em breve

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela