[2013] Retrospectiva da Nique

terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Para 2014: Muito amor para você também! 

Olá, galera!

Muitos acontecimentos ocorreram esse ano e eu gostaria de compartilhar com vocês os melhores momentos e também até desabafar sobre os piores. Refletindo sobre o ano de 2013, eu percebo que foi o ano mais difícil, eu diria até que o pior de toda a minha vida. Muitas vezes, eu desejei usar o blog para desabafar e até explicar o motivo de meus desaparecimentos, mas colocar na escrita a maré de má sorte que estava vivendo, só serviria para tornar mais real tudo. Além de adoecer mais do que adoeci a vida inteira, fui assaltada, encontrei umas bruxas no meu caminho lá no trabalho, problemas familiares e profissionais... Enfim, muitos problemas para uma pessoa só viver. Por outro lado, se tiver que definir 2013 em uma única palavra, eu escolheria aprendizado, foi um ano para aprender, para amadurecer como ser humano. E às vezes, para sermos pessoas melhores, temos que conhecer algumas criaturas malévolas pelo caminho, que com seu exemplo (mesmo ruim), nos ensinam e nos fazem perceber o tipo de pessoa que queremos ser. Sabe a luta entre o bem e o mal que tanto lemos nos livros? Pois é. Ele existe no dia a dia e para não nos tornarmos os vilões de nossa própria história, temos que optar diariamente pelo bem, por ser bom. Ufa! Esse ano acabou.

Muitas coisas boas também ocorreram e são nos momentos positivos que devemos dar ênfase e relembrá-los quando estamos meio para desanimados. Como diz o salmo 30:5: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer. Vamos aos melhores momentos de 2013?

Passei no concurso para magistério do Rio de Janeiro

Em 2012, eu decidi dar um salto no escuro e resolvi me demitir do emprego que eu adorava, para seguir objetivo de ser uma professora concursada na prefeitura do RJ. Eis que todo o meu sacrifício valeu a pena, pois em abril de 2013, eu fui convocada e comecei a trabalhar no mesmo mês. Nem tudo são flores, no entanto. Trabalhar na rede pública é pauleira! Mas, estou entrando no ritmo, sem anular, meus ideais, no entanto.

Nasceu meu afilhado

Esse ano nasceu meu afilhadinho lindo, o Davi, filho da minha best friend, Fabiana. Infelizmente, ele mora muito longe e quase não o vejo, mas tenho como meta de 2014, encurtar a distância e poder participar mais do desenvolvimento do meu bebê lindo. 

Meu marido em casa

Nunca vi uma pessoa gostar tanto de trabalhar como meu marido. Ele trabalhou durante seis anos, durante sete dias na semana, de domingo a domingo. Em contrapartida, eu e Luiza ficávamos em casa, cheias de saudade e desejando estar com ele ao nosso lado. Agora é só festa! Cristiano está em casa nos fins de semana e poderá participar mais da vida da nossa pequena Luiza.

Bienal do Rio 2013

Ano de bienal no Rio é sempre bom demais. Comprei muitos livros, ganhei muitos outros de cortesia, participei de vários eventos lá dentro e também conheci autores maravilhosos, entre eles as divas Emilly Giffin e Paula Pimenta. Infelizmente, eu não conheci Nicholas Sparks, pudera, né? Estava uma loucura de fãs do autor lá.

Participei do evento Embarque com a Galera

Esse ano eu conquistei a parceria com a Galera Record e participei de um evento muito legal promovido por eles: Embarque com a Galera, uma festa para os blogueiros aqui do Rio, que ocorreu em um barco. Delícia, delícia, delícia! Lá conheci a equipe que promove nossa felicidade mensalmente, conheci pessoas novas e reencontrei velhos amigos. Amadorei!

Emagreci

Mais uma meta quase cumprida. Quase cumprida porque eu ainda não alcancei a meta de perder doze quilos, mas perdi seis quilos e estou me sentindo muito bem. Mais bonita, mais a vontade no meu próprio corpo, mas principalmente, mais saudável.

Bati a meta de 500 livros lidos

Ler mais de quinhentos livros antes dos trinta anos para mim foi um verdadeiro sucesso. Adorei ter chegado a essa marca e quero alcançar rapidamente os mil livros lidos. Afinal, o que não falta no mercado editorial são histórias incríveis. 

Outros...

Passeei bastante também. Fui ao zoo, a praia, a exposições, a biblioteca nacional, ao cinema. 

Curti muito a minha filha, que me encanta mais e mais a cada dia. Graças a minha pequena menina, nos momentos mais sombrios desse ano, por Luiza e unicamente por ela, eu levantava da cama, dava uma injeção de ânimo e tocava minha vida. A minha filha faz tudo valer a pena.


Para 2014, eu quero...

 Paz, amor e harmonia em minha vida. Quero reencontrar a minha paz interior e melhorar como ser humano. 

 Quero ajudar meu irmão (aborrecente), a encontrar o próprio caminho. A ser feliz. Ser menos carrancudo. E aprender a gostar de estudar. Acreditem: a criatura foge dos livros e dos cadernos.

 Quero emagrecer mais. E encontrar uma atividade física que eu realmente goste de praticar.

 Quero ir mais ao cinema, fazer mais passeios em família, curtir exposições e peças de teatro. 

 Economizar. Preciso aprender a controlar meu dinheiro. Acreditem: é um desafio enorme. Rs!

 Aprender a dirigir. Vencer o medo do volante e comprar o meu possante. Kkkkk! Rimou!

 Ainda estou na dúvida, mas pretendo iniciar ou uma nova graduação (história) ou fazer uma pós-graduação. 

 Continuar com o blog atualizado sempre. Nunca abandonar vocês!!! =D


Já refletiram sobre o que você fez em 2013? Os pontos baixos e altos?
Vocês já traçaram os objetivos para o próximo ano?



15 comentários:

Amanda T. disse...

Oi flor!

Verdade. às vezes essas coisas ruins precisam ser vivenciadas. O importante é que você aprendeu e cresceu... Que 2014 traga novos aprendizados e ótimos momentos pra você e sua família!

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Andréia Renata disse...

Parabéns pelas conquistas Dominique e que as situações que não foram boas sejam apenas aprendizado e momentos de superação. E nossa, já chegou aos 500? Mais uma vez, parabéns! Espero também alcançar essa meta antes dos 30 (ainda tenho mais uns bons anos pela frente - que infelizmente eu sei que passarão rapidinho). Minha meta para o ano que vem é ir à Bienal de Sampa, estou super ansiosa e ter mais equilíbrio na minha vida e quem sabe começar a praticar algum tipo de exercício físico, só preciso achar algo que eu me identifique.

Oliveira disse...

O ano de 2013 foi um ufa! para você. Mas, como você disse é um aprendizado. E fico feliz por estar tudo bem e você a cada dia ter levantado da cama e continuado! Parabéns!
Li sobre seu irmão... Dominique, uma senhora amiga quase escabelava com os dois netos - gêmeos, hiperativos que odiavam estudar e bem, as coisas corriqueiras amavam, enfim, matar o tempo era com eles. Sugeri a ela colocá-los no Kummon por um tempo, na matéria que mais tinham dificuldade. E isso os ajudou bastante.
Acredito que há adolescentes que não se adaptam bem ao método de ensino tão viseira administrado nas escolas, então fogem. Dá uma olhada no Kummon.
Bem, que bom por continuar, e que nesse ano que está chegando seja um ano de colheitas boas e plantações frutíferas para você!
Felicidades!

Ingrid Sodré disse...

Meu Deus, como sou emotiva! Acredita que eu quase chorei lendo a retrospectiva? Foi um ano muito difícil pra mim também e minha consolação veio nos livros que li nos últimos 6 meses, acho que nunca li tanto na minha vida e isso me ajudou muito. Tenho expectativas ótimas para o próximo ano, acredito que será um ano de mudanças e o mais importante: boas. Espero, de coração, que o seu também seja. Assim como 2013 foi pra você um ano de aprendizagem e crescimento, pra mim também foi. E hoje, eu sempre agradeço por tudo o que aconteceu, seja bom ou ruim. Embora acontecimentos ruins nos deixe para baixo, eles também nos ensinam e nos faz amadurecer. NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA pense em desistir do blog, encare ele como um refúgio. Que 2014 seja gentil e doce com todos nós!

Viagem Literária disse...

Ei Nique


Ficou linda sua retrospectiva, muito sincera e emotiva. Que pena que tiveram tantos contratempos neste ano, mas pelo menos vc passou no concurso e já está trabalhando \o.
Nossa vc precisa emagrecer tudo isso? quer chegar a qtos quilos?
eu animei com a Hérida e fiquei firme na dieta depois da bienal, ainda estou fazendo, mas já cheguei aos 56 \o. Acho que vou chegar aos 54 , estou vendo ainda.
bjs

Pamela Liu disse...

Essa é a parte mais importante para todas as nossas experiências, tanto boas como ruins, o aprendizado adquirido! =)
Parabéns por ter passado no concurso e pela perda de peso ^^
Nooossaaa.... 500 livros? Não consegui ler nem 100 =/ faltou uns 7 livros para chegar nele rs
Bom, espero que ano que vem seja muito melhor do que esse! =)

Gladys Sena disse...

Desejo um 2014 recheado de bençãos!
Bj!

Rayme disse...

se existe uma forma de amadurecer e aprender mais sobre a vida sem sofrer, eu desconheço.
tive muitos problemas em 2013 também, mas acredito que, se não fossem por eles, eu não teria crescido tanto como cresci este no!
conheci o Nicholas ano passado e foi a melhor coisa no meu 2013!
não fui a Bienal, mas quero muuuuito ir em 2015!!!
500 livros lidos já? :O
não sei quantos eu já li :( hahahaha
eu preciso criar coragem e dirigir moto!
tirei minha carteira já faz quase 2 anos e ainda não tive coragem de pegar uma moto =/
feliz 2014! que este ano novo seja muito melhor do que o ano que passou! *-*

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique!! Um ano cheio de superação e dificuldades, mas a vida é assim e o melhor de tudo é mantermos a fé em dias melhores e crer que a fase ruim vai passar...E que com o apoio da família e das pessoas que amamos superamos as dificuldades que passamos!
Te desejo um ano recheado de coisas boas para ti e tua família!!
Beijos!! E um maravilhoso 2014!!

Danii Kaulitz disse...

Que legal a retrospectiva! 2013 foi um grande ano para todos, cheio de realizações! Espero que consiga alcançar suas metas em 2014 também, sucesso!

beijos

quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Laura Zardo disse...

Menina, 2013 realmente não foi fácil, fico triste por você ter passado por tudo isso, mas fico muito feliz por você ter encarado tudo isso e ter levado, como você disse, aprendizado. Acho que todo ano aprendemos muito, seja com coisas boas ou ruins, mas as vezes a vida exagera.
Espero que 2014 seja um ano iluminado para você e sua família, que não falte em momento algum amor, muito amor, acho que isso move tudo. Vai dar tudo certo e que seja mais um ano de aprendizados, mas desta vez que seja mais com coisas boas. Muito sucesso, saúde, paz e claro, amor.
E nem pense em nos deixar! :)

Feer Tavares disse...

Nique, 2013 não foi um ano fácil mas como tudo na vida trouxe aprendizados e creio que isso te fortaleceu.
Sua história de superação é bonita, e fico feliz por você dividi-la conosco.
Te desejo força e muita saúde para este novo ano que se inicia e que você alcance todos os seus sonhos!
Sucesso garota!


Bjs

Paula Zawatski disse...

Olá Nique, nossa, parece que 2013 foi puxado pra ti também, também foi um dos meus piores anos, mas o inicio de 2014 conseguiu ser ainda um pouco pior, espero que tudo melhores. O que precisamos é superar tudo de cabeça erguida e com fé no coração, e tudo no final vai acontecer do jeito certo. Eu já sou daquelas que ta mal e escreve muitooo, acredito que foi o ano que mais escrevi la no meu tumblr (ocolizada - se alguém quiser visitar), mas ok. Espero que você esteja bem melhor, e que 2014 venha com força total para todos, e seja um ano que marque coisas boa. E que o blog continue o/
Bjs mil

Mah Barbosa disse...

Menina!! Que ano, hein!?
Mesmo com altos e baixos ocorreu muita coisa boa.
Que 2014 seja um ano de muitas felicidades e alegrias, com muita saúde e conquistas pra você e toda sua família! Que Deus os ilumine!

Pamela Simões disse...

Que bom que você conseguiu superar todos os problemas que esse ano trouxe. Comforme se diz: Aquilo que não nos derruba, fortalece.
Tomara que neste ano você consiga cumprir todas as suas metas!!!!
Tenho algumas metas para 2014:
Quero ir cada vez melhor em meu trabalho e passar em meu amado vestibular para medicina!!!!
Bem, é isso!!!
Tenha um ótimo ano!!
Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela