"Lágrima" de Lauren Kate

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013



Ele a observara desde antes de ele ou ela saberem falar. Eles nunca se falaram. Ela era a vida dele. Ele tinha de matá-la. (Pág. 11)

Eureka não poderia estar mais arruinada de todas as formas possíveis... Terapeutas, médicos, hospitais... Nada nem ninguém era capaz de entender o que se passava em seu coração, como de repente, ela ficou vazia, sozinha, sem vontade de viver. Após perder a mãe em um terrível acidente no mar, Eureka não quer mais viver e não imagina que um dia será capaz de sorrir novamente. A promessa que fez a mãe, muitos anos antes de nunca mais chorar, torna-se uma tarefa quase impossível, seu coração e mente estão em frangalhos. 

Até conhecer Ander, um rapaz lindo e misterioso que surge sua vida como num passe de mágica. Ele parece estar em todos os lugares e sabe tudo a respeito de Eureka. Afinal, quem será Ander e o que ele quer? Ele sabe, inclusive, sobre o significado dos três artefatos que sua mãe lhe deixa de herança: um livro, um medalhão e um aerólito, sobretudo, sabe sobre o segredo sobre suas lágrimas e o que elas são capazes de fazer. 

Para entender mais sua mãe e a estranha herança que lhe deixou, Eureka decide traduzir o livro que herdou, que conta a história de uma bela jovem que após ter seu coração partido por seu grande amor, chorou tanto a ponto de inundar um continente inteiro e deixá-lo debaixo d´água. Logo ela faz a relação entre a lenda e sua própria história e descobrirá que seu destino pode ser muito sombrio, repleto de perdas e desafios.

❤ ❤ 

Lágrima da diva literária Lauren Kate, surpreendeu-me muito. Não somente pela história autêntica, mas também por diferir de sua outra obra de sucesso Fallen. Simplesmente, a série Teardrop tem vida própria e pode vir a se tornar uma das próximas grandes sensações do mercado literário. 

Eureka é uma jovem abalada pela morte da mãe, sua grande companheira de vida e amiga para todas as horas. Quando a mãe morre em um trágico acidente no mar, ela se questiona o tempo todo sobre o motivo de ter sobrevivido, de ter que enfrentar um mundo sem Diana... Nem os amigos, o pai e os irmãos gêmeos são capazes de tirá-lo do luto até que Ander surge em sua vida e estranhos acontecimentos começam a surgir, colocando todos ao seu redor em grande perigo de vida.

Como mencionei acima, Eureka está de luto e, por isso, em muitos momentos na história é irritante e pedante, pois dentro da sua própria dor, ela não vê como sua família e amigos estão sofrendo, mas até aí, entendemos, afinal, não é fácil perder a mãe e sobreviver após essa perda. Acredito que o amadurecimento da personagem se dará nos próximos livros, onde ela entenderá um pouco mais sobre seu destino e sobre a maldição de sua família. 

No romance há dois gatinhos lindos, Brooks e Ander. Apesar de torcer por Brooks, seu destino ainda está meio nebuloso, por isso, não há possibilidade de colocá-lo como candidato em potencial ao coração de Eureka, mas também há Ander, um rapaz capaz de fazer tudo pela garota, até morrer para salvá-la. #Fofo

Lauren Kate mais uma vez nos surpreende ao criar uma história repleta de aventuras e magia, nos convidando a embarcar na lenda de uma jovem apaixonada que ao ter o coração partido, chorou tanto a ponto de inundar seu continente. Essa maldição criou dois grupos opostos e inimigos: o primeiro são os descendentes da jovem que carregam em sua linhagem o poder da lágrima; o segundo, os semeadores que desejam exterminar aquela linhagem por ser de extrema periculosidade de acordo com eles, uma menina ter em suas mãos, o destino da humano, pois ao chorar, dar vazão ao seu desespero, ela pode inundar todo planeta. 

Um dos fatos que mais me chamaram atenção é como a história de Eureka é sombria e repleta de mortes e perdas pessoais. Para embasar mais os argumentos dos "vilões", Lauren Kate não polpou ao conceder-lhes muita maldade e ousadia. Finalmente, ouso dizer que estou ansiosa para ler a continuação. Acredito que Teardrop tem bastante potencial!


Minha classificação para esse livro é de  4/6 - " Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Lágrima. Kate, Lauren. Galera Record, 2013, 336 p.







17 comentários:

kathleen kristinne disse...

amei seu blog, já segui

visite o meu, temos várias resenhas e se quiser seguir agradeço :)

http://manual-do-leitor.blogspot.com/

Pamela Liu disse...

A sinopse não me cativou, acho que esse livro não é pra mim. A personagem parece ser muito melancólica.
Mas, adorei a capa.

Ingrid Sodré disse...

Meu Deus, que capa linda! Ainda não li nenhum livro da Lauren Kate e fora Teardrop, só conheço a série Fallen. Confesso que o que mais me chamou atenção no enredo, foi essa lenda. Achei tão interessante! É uma pena que em determinados momentos a leitura fique um pouco maçante, embora seja compreensível.

Amanda T. disse...

Essa capa é maravilhosa, e fiquei curiosa com sua resenha, mas tenho um "trauma" com Lauren Kate. Fiquei decepcionada ao extremo com a forma dela lidar com a série Fallen, e peguei birra dela...

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Achei muito criativo a roupa dela ser a água, muito lindo o azul tonalizante. Apesar de correr de séries, essa é uma das que quero ler.

Julia disse...

tenho um pé atrás com os livros da Lauren Kate porque na maioria das vezes eles se tornam maçantes depois de um tempo mas tenho a impressão que esse não esse dá vontade de prosseguir com a leitura

Andréia Renata disse...

Primeiramente, dá vontade de ler esse livro só pela capa, muito bonita, mas aí eu me deparo com o nome da autora e instantaneamente já fico com um pé atrás :/ já percebi que a autora gosta de incerir como protagonista dos seus livros moças aparentemente problemáticas e sempre tem um grande grupo que é dividido em "inimigos" e "aliados". Enfim, não tive muita vontade de ler esse livro, mas a sua resenha me deu um pouco de esperança de que talvez esse livro não seja tão decepcionante quanto falle foi para mim.

Danii Kaulitz disse...

Faz tempo que estou querendo comprar este livro e até hoje só li resenhas positivas sobre! O enredo me chama bastante atenção e também adorei saber que é totalmente diferente das obras anteriores da autora, parece ser muito cativante! Vou ler com certeza, é uma das minhas metas para este ano!

beijos

quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Thaynara Ribeiro disse...

Eu gosto muito da série Fallen e esse livro já me encantou pela capa, q me fascinou.
Fiquei bem intrigada lendo a resenha e gostei muito d saber q é uma história q surpreende, espero ler em breve.

Feer Tavares disse...

Como não amar a Lauren Kate depois de Fallen?


É inevitável que sempre vai haver comparações entre as obras, mas o que me deixa feliz é que a autora quebra as barreiras seja como JK, Stephenie Meyer, etc.Acho que é importante começar um outro ciclo, talvez até mesmo para se por a prova como escritora.


Seja pela capa linda, ou pelo casal fofo eu já me rendi e quero muito ler <3

Rayme disse...

tenho uma certa birra com a autora, e não estava muito interessada em ler este livro não...
parece ter uma história legal e tudo o mais, mas tenho medo de ler e me decepcionar mais uma vez :S
e outra, não intendo o porque de as editoras deixarem esses títulos em inglês na capa =x

Laura Zardo disse...

Gente, eu jurava que esse livro era o segundo de uma série (estou por fora, hahah), não me interessei de cara, o nome, a capa, não me chamaram a atenção e acabei nem procurando pra saber mais. Eu redondamente enganada, hahaha! Ainda bem que eu li sua resenha. Acho que a protagonista e a história vão me encantar! :)

Paula Zawatski disse...

Olá, Dominique, parabéns pela resenha. A Lauren é muitoooo diva, cara, mdds, ela sempre cria um mundo tão perfeito que é difícil sair dele. Lágrima tem tudo para ser uma série de muito sucesso, sempre com mocinhas perfeitas e mocinhos um tanto vilões, é sempre trama perfeita ler os livros dela. Parece realmente uma história que supera o que esperamos. Tua resenha me deixou com duvidas, que preciso ler o livro hihi, principalmente: qual o poder das lágrimas de Eureka? Pseeee, Bjs mil

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique, tudo bem??
Apesar de não ter lido nada ainda dá autora, desde o lançamento deste livro estou muito curiosa e sua resenha me deixou bastante animada =)
Pois realmente é uma historia bem diferente e cheia de mistérios. Espero poder conferir em breve!!
Beijos!

Mah Barbosa disse...

Primeiramente, que capa linda, não!? Amo!!
Parece ser uma bela história, bem de um jeitinho que gosto: romance, mistérios...
Poxa, será que mais para frente terá então um triângulo amoroso? Mesmo passando raiva nesses momentos é ótimo quando lemos algo que balança com a personagem.

Pamela Simões disse...

Nossa, visto que Lauren Kate fez tanto sucesso com Fallen, é impressionante como esta é a primeira vez que vejo falar desse livro...
Mas nada que o tempo não resolva!!!
Nuss, as lágrimas da garota são capazes de inundar o mundo todo???
Gostei da estória, apesar de não ser fã de romances sobrenaturais...
Bjs

carol disse...

Ja estava animada para ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais animada! To adorando o blog, parabens!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela