"Trono de Vidro" de Sarah J. Mass

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013



Celaena Sardothien tem apenas dezoito anos, mas já é famosa em todo reino por ser considerada a rainha dos assassinos, a mais letal e perigosa. Porém, foi presa e condenada a cumprir pena máxima nas minas de sal de Endovier. Após um ano de trabalhos forçados, ela recebe uma visita inesperada e um convite irrecusável: o príncipe Dorian lhe oferece a liberdade em troca dela aceitar ser sua campeã em uma competição mortal para escolher quem será o novo assassino real do rei. Seus adversários são ladrões, assassinos e soldados sanguinários vindos de todo império, patrocinados por um membro do conselho real. Se for campeã, servirá durante três anos como assassina do rei e depois terá concedida sua liberdade.

É o capitão Westfall, o responsável por treiná-la a fim de prepará-la para os desafios. Ele não confia em Sardothien e sabe que pode ser traído a qualquer momento pela assassina, por isso, raramente lhe concede o privilégio de deixá-la passear pelo palácio. Entediada com a vida na corte, Celaena encontra em Dorian, o príncipe, um passatempo mais interessante, principalmente, agora que ele parece estar se interessando bastante pela perigosa mulher. Ao mesmo tempo que cresce um entendimento maior entre ela e Westfall.

Certo dia, um dos campeões aparece morto, seguido de outro, após outro. Algo terrível está acontecendo e ninguém sabe explicar o motivo de os campeões estarem sendo caçados e assassinados. Conseguirá Celaena descobrir quem é o assassino, antes que ela mesma se torne uma das vítimas? A partir do momento que começa a investigar sobre as mortes, a jovem assassina descobrirá que seu destino é maior do que ela jamais sonhou que seria um dia.


Devo confessar que Trono de Vidro me conquistou primeiramente pela capa que é belíssima. Assim que eu recebi um exemplar lá na bienal do Rio, fiquei encantada e comecei a leitura imediatamente. Como eu tinha outras leituras pendentes, tive que colocá-la de lado, mas minha mente sempre voltava para a história da assassina mais poderosa e letal de Erilea, um reino dominado por um rei ditador e sanguinário.

Celaena é simplesmente uma personagem magnífica, apesar de ter me decepcionado um pouquinho, pois eu esperava mais sangue e mortes vindo dela. Ela é perigosa, letal e não tem medo de seguir seus instintos, assim como, não tem medo de lutar por seus objetivos e por sua liberdade. Sim, liberdade. Tudo o que ela anseia na vida é ser livre, pois desde criança foi treinada para matar e nunca teve escolha sobre o próprio destino. Ao mesmo tempo, Celaena nos intriga por mostrar ter um lado sensível e carente, uma mulher que deseja lutar pelos oprimidos. E o príncipe... O príncipe é lindo demais, perfeito e atencioso. Ele é o oposto do pai, mas ainda não pode ser opor declaradamente ao desmandos do soberano. Westfall, o capitão da guarda real, por outro lado, conquistou-me completamente por seu um homem equilibrado e justo, mas que não consegue resistir ao magnetismo da pupila rebelde. 

Sarah J. Mass foi autêntica ao criar uma personagem jovem, mas assassina, contratada para eliminar sem piedade qualquer um em seu caminho. Faltou atribuir mais periculosidade a Celaena, isto é, ficou tudo muito na teoria, mas na prática a perigosa assassina é até muito equilibrada. Ok, ela sabia que se saísse do trilho seria imediatamente eliminada e morta, mas mesmo assim, eu esperava mais rebeldia. Ao mesmo tempo, a autora me surpreendeu ao introduzir em sua história elementos de magia e seres fantásticos, dando um novo contorno a trama. 

O final do livro é fantástico, pois descobrimos alguns mistérios e vilões são revelados, deixando-nos curiosos para saber como se desenrolará a história nos próximos livros. Trono de Vidro foi uma aventura épica de tirar o fôlego!


Minha classificação para esse livro é de  4/6 - "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Trono de Vidro. Mass, Sarah J. Editora Galera Record, 2013, 392 p. 


8 comentários:

Julia disse...

Quando eu via o título desse livro eu pensava em algo completamente diferente mas parece ser uma história muito boa fiquei chateada com parte de não ter muito sangue pelo que se falou da história eu esperava muitooooo sangue

Angel disse...

Desde o início o que me chamou mais atenção foi essa capa linda serio a capa é perfeita!
Só leio resenhas positivas desse livro e to louca pra ler pra ver se é tão bom assim como tanta gente diz ~espero muito que sim
Os personagens parecem ser cativantes e muito interessantes.
Não vejo a hora de começa a leitura dele! *-*
Bju

Amanda T. disse...

A cada resenha fico mais animada pela leitura desse livro. Várias delas diziam que era uma das melhores leituras do ano, e pelo visto você gostou muito também! Você sabe quantos volumes tem a série? Não consegui encontrar essa informação...

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Não sei o motivo mas faço relação dessa série com a de As Histórias de Yelena. Acredito que pelo motivo de Yelena ser tão temida e tudo, mas não era assim. Creio que por isso. Estou acompanhando essa série por resenha, difícil iniciar agora, preciso terminar algumas antes, e ver se compensa devido o tanto de livros.

Blair Boo disse...

Eu tô querendo ler muuuuuuuuito esse livro, desde que vi a capa há algum tempo. A sinopse me deixou mais doida ainda e vou comprar agora pro natal.

pelo visto vamos ter um triângulo amoroso, ou não???

Amei ele se chamar Dorian...me lembra o Dorian da série Dark Swan da Richelle Mead <3

Inês Gabriela A. disse...

De fato a capa desse livro é linda, sem contar o marcador que vem em uma das abas, adorei o esforço feito pela editora em deixar a edição impecável, coisa que conseguiu! Nunca imaginei ler um livro descrito por uma assassina, principalmente se tratando de um livro juvenil, mas coisas surpreendentes acontecem. Acho realmente difícil para qualquer autor fazer uma personagem 100%, por isso entendo suas críticas com relação a personagem.

Thaís Melnik disse...

A princípio me apaixonei pela capa antes mesmo de saber a história por traz dela. To super curiosa pra conhecer essa assassina sanguinária que corre atrás da sua liberdade. Quero muito poder ler esse livro em breve!

Andréia Renata disse...

Esse livro está entre os meus desejados há muito tempo (bem antes de ser lançado no Brasil) espero poder lê-lo logo, até agora só li resenhas positivas sobre ele. O segundo parágrafo da resenha me lembrou um pouco do livro Estilhaça-me. Enfim, espero também gostar de O Trono de Vidro, pena que é uma série meio grandinha né...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela