[2014] Resolução Literária da Nique

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014



Olá, queridos!

Há muitos anos, eu tenho a tradição de criar uma listinha de livros que desejo muito ler e também traçar uma nova meta, geralmente, superando a marca do ano anterior. Visto que ando muito atarefada com minhas diversas funções: esposa, mãe, professora, etc, etc, não posso ser muito ambiciosa, por isso, coloquei como meta ler sessenta livros esse ano, dentre eles, vinte quatro livros que desejo ler há muito tempo e trinta e seis lançamentos. Acho que posso dar conta dessa meta, certo? Rs! Inveja colorida de quem conseguiu ler mais de cem livros! =)

Ah, alguns dos livros listados abaixo são de continuações de séries que estou acompanhando, mas que ainda não lançaram aqui no Brasil. Por isso, a ordem da leitura, nem sempre poderá coincidir com o mês indicado. 

A listinha está bem eclética, tem desde literatura fantástica a romances, épicos, distopias, drama, suspense, steampunk. Estou bem servida durante o ano todo! 

Janeiro


Guerra dos Tronos 
Amber House

Fevereiro


A Falsa Princesa
Os Videntes


Março



A Filha da Feiticeira
Aquele Verão

Abril


Filha da Floresta LIDO
Um hotel na esquina do tempo

Maio


O mundo pós-aniversário
A Libélula do Âmbar

Junho


Convergente LIDO
Quero ser Beth Levitt

Julho


Tempest
The one LIDO

Agosto


A Evolução de Mara Dyer
Príncipe Mecânico

Setembro


Princesa Mecânica
Anna e o Beijo Francês

Outubro


Branca de Neve Tem Que Morrer
A Mulher do Viajante do Tempo

Novembro


Norte e Sul
O chá do amor

Dezembro


A Fúria dos Reis
O Segredo de Cibele LIDO



Você também deseja ler algum livro dessa lista? Diga qual é o livro.
Já leu algum livro listado acima? Conte-me sua opinião a respeito dele.
Deseja me indicar um livro muito, muito bom e imperdível? 
Não perca tempo. Compartilhe. Quem sabe eu também goste?



13 comentários:

Aline_TKM disse...

Um livro que eu quero muito ler daí dessa listinha é A Mulher do Viajante no Tempo. E, nossa, faz tempo que estou querendo lê-lo, até nem me lembrava mais!

Li Anna e o Beijo Francês e gostei, achei fofo. =)

Um beijo, Livro Lab

Danii Kaulitz disse...

Gostei da lista! Ainda não li nenhum destes, mas estou louca para ler todos da série A Seleção!

Este ano também fiz minha lista, um já comprei, que é Teardrop - Lágrima de Lauren Kate (vou começar a ler amanhã ♥) o outro que quero muito ler é Lua Vermelha de Benjamin Percy, parece muito bom :)

beijos

quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Pandora Elf disse...

Já eu não consigo fazer listas ou estipular metas, o máximo que fiz para esse inicio do ano em materia de metas foi querer zerar os livros que comecei a ler em 2013 e não concluir, antes de começar qualquer leitura quero terminar eles... Mas também tenho inveja colorida, aliás adorei o termo e já estou roubando de você descaradamente kkkk, de quem consegue ler mais de cem, se eu consegui ler mais de 30 já fico feliz kkk

O que tem na nossa estante

Amanda T. disse...

Flor, te desejo toda a sorte do mundo com sua meta! Já li Guerra dos tronos e Fúria de reis, são simplesmente incríveis! Também quero muito ler o resto da série da Diana Galbadon, uma pena que são tão caros! Li Allegiant e Clockwork Princess em inglês porque estava desesperada demais pra esperar lançar por aqui, mas quero relê-los em português para poder resenhar lá pro blog. Tempest e A mulher do viajante do tempo estão entre meus desejados também, e mal posso esperar para que o livro final de A Seleção seja lançado. Também já li Anna e o beijo francês, que é mega fofo; e Príncipe mecânico, que é tão sensacional que até favoritei!

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Rayme disse...

aaah, eu também não li A Falsa Princesa ainda, e quero muito ler ;~~
Um Hotel na Esquina do tempo eu li há muuuuuito tempo já, e é ótimo!
sério que vc ainda não leu Anna e o Beijos Francês :O
meniiina, leia logo! :p

Laura Zardo disse...

Leia leia leia A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis, são fantásticos! *u* (só não vá se apaixonar pelo MEU Tyrion Lannister, hahah)
Anna e o Beijo Frances também é muito bom!
Não li nenhum dos outros, mas tenho interesse em ... todos? hahah

Paula Zawatski disse...

Só livro top :o

Eu não faço uma lista, mas acho que vou por uma meta mesmo, gosto das coisas gostosas assim sob pressão hihi. Dentre os teus, também estão na minha lista: Amber House, A Falsa Princesa, A Filha da Feiticeira, The one, Branca de Neve Tem Que Morrer. Ai, sempre são tantos que queremos né, nunca cabe no tempo e no bolso ):

Recomendo entre esses: Anna e o Beijo Francês e A Mulher do Viajante no Tempo *--*

Boas leituras para nós.

Bjs mil.

thailaoliveira7 disse...

Oi Nique, tudo bem?
Entendo bem os motivos que vc salientou, a vida anda muito corrida, que é isso? mas aposto que você dará conta do recado muito bem! sua seleção foi bem elaborada, assim pode matar a vontade de ler alguns livros que ja estão faz tempo na estante e ainda aproveitar os grandes lançamentos do ano!

http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Oliveira disse...

Parabens pela lista, espero que consiga ler todos nesse ano e que desfrute bastante dos livros, alguns li outros não.

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique...Nossa início de ano é hora de estipular nossas metas, planejar e claro colocar a mão na massa ou enfiar a cara nos livros!! Amei suas escolhas de livros e também coloquei no topo da minha livros que estão na minha estante a algum tempo e acabo deixando para depois.
Espero que alcance suas metas!! E ótimas leituras =)

Mah Barbosa disse...

Ano passado, para mim, também foi um ano bem corrido e consegui ler 68 livros. Acredito que você irá conseguir passar de sua meta, sim! Também morro de invejinha de quem consegue ler mais de 100 (um dia chego lá... ou passo disso! ;D haha).
Morro de curiosidade por ''Amber House'', ''A Falsa Princesa'', ''A Filha da Feiticeira'', ''Filha da Floresta'', ''Quero Ser Beth Levitt'', ''Tempest'' e ''Ana e o Beijo Francês''. Na verdade, leria todos esses livros de booooa! hahaha

Pamela Simões disse...

Ai meus deuses, sinto uma invejinha das pessoas que conseguem ler mais de 100 livros por ano....
Vamos ver:
Estou louca para ler As Crônicas do Fogo e Gelo, só estou esperando uma promoção imperdível para comprar toda a saga de uma vez!!
Apesar de não gostar do tema
sobrenatural, quero ler As Peças
Infernais...
Li A Mulher do Viajante do Tempo ano retrasado... e nunca entendi o final (não vou dar spoiler). Quando você ler, por favor, me explique.
Um livro que li ano passado e A-M-E-I foi Como Viver Eternamente. É um livro lindo. Na última parte do livro, já não sabia se ria ou chorava. Enfim, se você quiser ler, me conte o que achou...
Bjs

carol disse...

Voce vai amar anna e o beijo frances! Graças a esse livro vou começar um curso de francês! Sarah Dessen é demais, porem, aquele verao é considerado o pior livro dela, infelizmente. A desconstrução de mara dyer esta na minha lista de mais desejados, assim como tempest!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela