"Dias de sangue e estrelas" de Laini Taylor

domingo, 9 de fevereiro de 2014


Sinopse - Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 
Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior. 

Dias de Sangue e Estrelas supera em emoção o primeiro livro, Feito de Fumaça e Osso. Emocionante, ardente e repleto de reviravoltas, a história de Karou e do anjo Akiva, emocionam e nos com que nos apaixonemos pelo amor impossível dos dois. 

Quando Karou descobre que outrora foi Madrigal, o amor de Akiva e que esse amor renasceu entre os dois, antes mesmo dessa revelação vir a tona, finalmente, a moça de cabelos azuis sabe que encontrou seu porto seguro, sua fortaleza, a paixão da sua vida. Ao mesmo tempo, Karou obteve as respostas que tanto ansiava, quem ela era? O que ela era? No passado, ela se apaixonou pelo inimigo e revelou segredos do seu povo. Agora, esses segredos vieram a tona e por causa desse amor, tudo o que lhe era mais caro foi destruído.

"Em breve todo o resto faria sentido. Em breve, Akiva perceberia o significado de tudo aquilo – o lugar, os quimeras, o que ela dissera; Uma coisa levaria à outra e o destruiria – em um estalo repentino e doloroso. Mas durante aqueles instantes, antes de respirar, o mundo pareceu silencioso e tão radiante, e Akiva só conseguia pensar em uma coisa, e a ela se agarrou, querendo viver para sempre naquele momento. Karou estava viva."

Simplesmente, tenso! Ao mesmo tempo em que amamos Akiva por tudo o que ele representa para Karou, odiamos pelos seus atos do passado. Seu desejo de redenção é tão grande a ponto dele ansiar por um novo mundo, no qual Karou não acredita mais ser possível para os dois. Para complicar mais um pouco o relacionamento do casal, mais uma vez, um certo Lobo Branco se intromete entre os dois, dominando o espírito livre de Karou, mas não por muito tempo. (Ps. Sempre me apaixono pelos vilões... Até pelos mais loucos! Snif!). Outros personagens terão mais participação nesse livro como Zuzana e Mik, amigos humanos de Karou. Também conheceremos mais os irmãos serafins de Akiva e seu povo sedento por terras e sangue.

A estrutura narrativa da autora permanece como no livro anterior, intercalando entre momentos eletrizantes e calmos. Minuciosa, a autora descreve de forma clara e objetiva, o cenário e seus personagens, sem ser cansativa. A história é narrada em terceira pessoa, o que nos permite ter a ótica de vários personagens, analisando o mesmo momento, sob diversas perspectivas. 

Enfim, estou fascinada pela série. Ainda estou surpresa como Laini Taylor criou um novo mundo de anjos e demônios, sem cair na mesmice de outras séries de literatura fantástica. Magnífico! Super indico a leitura!


Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Dias de Sangue e Estrelas. Taylor, Laini. Intrínseca, 2013, 448 p.



11 comentários:

Aline Cristina Maziero disse...

oi Dominique, terminei de ler esse livro há pouco. às vezes eu achei que a autora era muito minuciosa na descrição, mas também achei muito bom. Beijo


www.letrasdesonho.com.br

Amanda T. disse...

Nossa, eu amo os vilões também; mas não consigo me imaginar tendo um mínimo de simpatia pelo Thiago, muito menos me "apaixonando", como você colocou. Mas estou doida pra ler o livro, e se o primeiro já foi uma montanha russa de emoções, consigo nem imaginar como será esse.

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Bruna Souza disse...

Assim como o primeiro livro da serie, esse também não chamou muito a minha atenção. Não sei se vou ler, mas quem sabe eu não mude de ideia...

Karyme Carvalho disse...

Gostei muito do primeiro livro e agora estou ansiosa para ler a continuação.

Oliveira disse...

Quero muito ler essa série, tenho o livro 1 e vou comprar esse. Esperando o lançamento de todos para ler em seguida. Foi bom saber que a autora construiu um novo mundo de anjos e demônios e não caiu na mesmice, só me fez ficar mais desejosa em ler.

David Galan disse...

Parece que a autora consegui manter a qualidade no segundo livro e isso é muito bom, estou ficando curioso para saber o que aconteceu no passado com Akiva e Madrigal, e como isso vai influenciar sua relação com Karou, está agora definitivamente entre minhas próximas leituras de fantasia!

Gizeli Meister disse...

Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas vou ler em breve, parece ser muito boa! Ouvi falar super bem deles... E as capas então são magníficas...

Danii Kaulitz disse...

Estou louca para ler esta série! Ainda não li o primeiro livro, mas adorei a resenha do segundo e de saber que é até melhor que o primeiro, fiquei super curiosa! Acho a capa linda e parece ser mesmo muito bom, adoro quando os livros são narrados em terceira pessoa e espero poder ler Feita de Fumaça e Osso e Sangue e Estrelas em breve também! :)

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique como já tinha comentado ainda não l i o primeiro livro, mas dei uma lidinha na resenha e fico ainda mais animada pela leitura de saber que você gostou, vou esperar ainda mais ansiosa pela leitura =)
Beijos!!

carol disse...

Estou louca para ler essa serie, tenho o primeiro livro, mas emprestei para a minha amiga. Ja vi tanto resenhas positivas, tanto negativas, mas preciso ler para ver a minha opinião.

Laís disse...

Livros lindos, série linda e capas lindas!
Não tem como não amar essa série! Concordo com vc Dominique que a autora conseguiu criar um novo mundo de anjos e demônios sem cair na mesmice!
Não consigo me apaixonar pelo Lobo branco mesmo sempre amando tb os vilões! kkkkkk Ele não `desceu` para mim!
Eu nunca consigo imaginar o que vai acontecer depois, adoro isso!
Indico para todos =D


Parabéns pela resenha!! =D
Beijosss

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela