"Feita de Fumaça e Osso" de Laini Taylor

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



Sinopse - Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Feita de Fumaça e Osso é simplesmente fantástico, desde a escrita da autora que é muito detalhista, quanto ao enredo, a história de Karou e seu mundo de anjos e demônios conseguiu inovar em meio a tantos outros livros de literatura fantástica / jovem adulto.

Até onde sabe, Karou é humana, adotada por demônios. Ela transita entre o mundo dos humanos e a lojinha de Brimstone, seu protetor e também um demônio. Sua missão é colher pelo mundo a fora, dentes humanos ou de animais e levar para o demônio, porém, Karou não sabe qual serventia de tais itens. A realidade é que ela não sabe absolutamente nada a respeito da história dos três demônios que a criaram... Até que um anjo começa a persegui-la!

Parem tudo! Akiva, o anjo é simplesmente tudo de bom. Além de apaixonado, fiel, intenso, o cara é cheio de erros e comete os maiores erros tudo em nome do amor, mas algumas são perdoáveis... Outras nem tanto! E Karou é uma personagem intrigante: cheia de tatuagens pelo corpo, cabelo azul, adora desenhar. Sente um vazio enorme, uma solidão que não tem cura até conhecer Akiva e os mistérios se desenrolaram.

A história é narrada em terceira pessoa, intercalando os capítulos podemos conhecer um pouco sobre a vida de cada personagem seja Akiva, Karou ou a perspectiva de personagens secundários. Tive que dificuldade a princípio em aceitar a personagem, devido a suas peculiaridades, mas todos os adornos fazem parte da personalidade de Karou e acabei gostando bastante dela. Fica bastante interessante lá para o finalzinho do livro, quando a autora conta a história de Akiva e de sua amada, Madrigal, um romance que terminou em tragédia, partindo assim, o coração do anjo. 

No momento, eu estou lendo sua continuação - Dias de Sangue e Estrelas e estou adorando. Aliás, achei o título bárbaro! Não percam tempo e leiam Feita de Fumaça e Osso e depois sua sequência. Super indico a leitura. 



Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Feito de Fumaça e Osso. Taylor, Laini. Intrínseca, 2013, 384 p.


9 comentários:

Rayme disse...

você vai me odiar muito se eu falar que não gostei do livro? ;$
comecei a ler ele e a leitura tava se arrastando demais.... não conseguia me envolver na história... ai acabei desistindo =/
talvez eu só tenha pego ele em um mal momento né?
vou tentar uma hora dessas pegar de novo para ler... quem sabe u goste :P

Jack Moura disse...

que bom que voce gostou tanto do livro mas eu nao lerei de jeito nenhum :/ eu ate tinha vontade de ler, pq sempre achei a capa bonita, mas nunca tinha lido nada sobre ele... agora que li sua resenha e descobri que trata sobre demonios e etc, eu nao lerei nao :/ nao curto o estilo!!
beijos!!

Bruna Souza disse...

Gostei da capa do livro, mas não do enredo. Geralmente não gosto de livros em narrativas em terceira pessoa. Acho a leitura arrastada e não curto! Já desisti de alguns livros que eram assim. "Feita de fogo e fumaça" me atraía por causa da capa, mas não havia lido ainda alguma resenha a respeito. Sinceramente? achei decepcionante. Esperava mais, e desisti de ler.

Ana Paula Barreto disse...

Acho que apesar de não ser muito fã do estilo, as recomendações e críticas positivas me fizeram querer ler este livro em particular.
Acho que o clima da história e a narrativa são os pontos principais aqui. Gosto da ideia de conhecer os pontos de vista de vários personagens.
bjs

Karyme Carvalho disse...

Adorei este livro e estou ansiosa para ler a continuação.

Amanda T. disse...

Eu sou apaixonada por esse livro. Achei a mitologia tão original e tão bem feita. Sem contar que o casal principal é daqueles impossíveis de não se apaixonar. Estou ansiosa pela continuação!

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Thiana S. disse...

Sabe um livro que quero muito ler, mas parece quase impossível? É esse. Sempre tem promoção dele, mas não sei o que acontece que acaba nunca comprando e no dia que peguei na livraria quase tive um infarto comparando o valor da internet.

O enredo muito me chamou a atenção e apesar de amar a narração em primeira pessoas, acho que em terceira conseguimos ter uma visão mais ampla de tudo que acontece.

Torcendo para a enrolação acaba e eu comprar ele.

Bjs,
Garotas de Papel

David Galan disse...

Nunca comprei apesar das inúmeras promoções e a resposta é não sei por que, acho que vi algumas resenhas negativas e fiquei meio com o pé atrás em relação a esse livro, a história parece ser muito interessante, já que demônios é um tema que gosto muito, apesar de achar atrativo o livro não me prendeu não me deixando assim com muita vontade de ler, acho que assim que comprar e começar a ler mudarei de ideia, mas até o momento não sei quando o farei, Karou me parece uma personagem de personalidade um pouco forte, e um anjo que se apaixona também é curioso, sobre as peculiaridades dos personagens acho que isso torna a leitura mais rica e fácil de ver visualizada enquanto estamos lendo.

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique, tudo bem??
Sempre via este livro em promoção e sempre acabava deixando passar mas ano passado comprei ainda não li, mas sua resenha me deixou super animada e fiquei alegre de ler pois ontem comprei Dias de sangue e de gloria!! E vou querer ler os dois de uma vez só!!Beijos ♥

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela