[Lançamento] O Arqueiro e a Feiticeira de Helena Gomes

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Primeiro livro a ser publicado exclusivamente no formato digital pela Rocco, O arqueiro e a feiticeira abre a série de fantasia A Caverna do Cristais, da paulista Helena Gomes, autora de sucessos juvenis do gênero como Lobo alpha e Conexão magia. Com prefácio de Raphael Draccon e introdução de Rosana Rios, o livro é o primeiro de sete volumes que contam a saga do jovem Thomas em meio a um mundo repleto de magia, tecnologia e mistério e que serão lançados pelo selo Rocco Digital.


Thomas é um garoto curioso e esperto que vive às margens da corte do Rei Arnon com um grupo de andarilhos. Apesar de ser bondoso e caridoso com todos que o cercam, o garoto se sente cercado por olhares de reprovação de pessoas que acham que ele não é uma criança normal. De certa forma, essas pessoas estão certas: ele não é uma criança comum. O que elas não sabem é que o garoto é realmente especial. Na verdade, nem ele mesmo sabe, mas está prestes a descobrir.

Sem aviso ou escolha, Thomas embarcará em aventuras incríveis que revelarão segredos surpreendentes sobre o seu passado e o futuro da humanidade. Entre bibliotecas subterrâneas, cavernas em florestas sombrias, castelos e abadias, convivendo com monges, reis, princesas, feiticeiras, andarilhos e objetos mágicos, aos poucos ele perceberá que é dono de grandes poderes e que uma difícil missão o aguarda.

Lançado originalmente em 2003, O arqueiro e a feiticeira é considerado uma obra pioneira na literatura fantástica brasileira e se tornou cult entre os amantes de fantasia, ficção científica e RPG. Seu relançamento em formato digital, bem como dos dois volumes seguintes da série e do lançamento de mais quatro inéditos, leva série A Caverna dos Cristais a alcançar um novo feito. E é um presente para os fãs que vibram até hoje com as aventuras de Thomas, Erin, Shannon e Vince, como destacam Raphael Draccon e Rosana Rios nos textos que abrem a nova edição.



3 comentários:

Amanda T. disse...

Eu não conhecia a obra, mas como amante da literatura fantástica com certeza vou querer conferir!

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Bruna Souza disse...

Ainda não tinha ouvido falar nesse livro. O enredo ainda não me convenceu muito, mas vou procurar ler resenhas sobre, ainda mais sabendo que é um livro nacional.

Michelli Santos Prado disse...

Olá!! Não conhecia a autora e nem os livros citados, e apesar de gostar gostar bastante do gênero e achei bem interessante o livro, por enquanto ando fugindo de série e esta co 7 livros mais ainda, mas adorei conhecer e saber mais sobre ela.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela