"Álbum de Casamento" de Nora Roberts

quarta-feira, 19 de março de 2014


Sinopse - Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
"Seduza minha mente e terá meu corpo, encontre minha alma e serei sua para sempre."

Álbum de Casamento da autora Nora Roberts, famosa por seus romances inesquecíveis, nos convida a conhecer um quarteto de amigas inseparáveis e um casal adorável. 

Desde criança, as amigas Parker, Mac, Emma e Laurel gostam de brincar de casamentos de mentirinhas. Para ser o noivo, madrinha/padrinho tanto poderia ser um dos irmãos, primos ou amiguinhos, quanto ursos de pelúcia ou bichos de estimação. Mais tarde, o que era uma brincadeira, tornou-se uma grande negócio e Mac, a personagem central do primeiro livro que faz parte do Quarteto de Noivas, é uma das sócias e fotógrafa dos casamentos realizados pelas amigas.

O clima de romance que nasce entre Mac e Carter desde o primeiro momento que eles se reencontram é simplesmente muito fofo. Carter sempre foi apaixonado por Mac, desde a adolescência, mas por ser nerd e muito tímido, nunca teve coragem de se declarar. Adulto, ele decide investir nessa relação, mesmo que seus jeito meio atrapalhado e tímido possam por a perder a oportunidade de conquistar o coração da fotógrafa. 

A história de Mac e Carter é fofa, bonitinha e água com açúcar completamente. Passa longe de ser uma daquelas histórias apaixonantes e arrebatadoras, mas o que nos cativa mesmo, é a relação entre as amigas que possuem um elo tão forte, que formam quase uma família umas para outras. Outro ponto que me encantou nessa série é a descrição de como é os bastidores e preparativos de uma grande casamento, como os noivos e a família se sentem, solução de conflitos... O próprio trabalho de fotógrafa da Mac se destaca e a autora não poupou atributos ao construir o lado profissional da personagem. A relação conturbada  de Mac com a mãe, rendem muitos conflitos também ao longo da história.

Acredito que o mais legal em relação a mocinha é o fato de que ela corre do Carter o livro inteiro. Enquanto, o rapaz está pronto para assumir uma relação estável e duradoura, a mocinha fica em dúvida e se desespera. Mac é um exemplo vivo da mulher moderna: independente e que não deseja perder sua liberdade, mas que também quer ser amada como qualquer outra mulher.

Enfim, é um bom entretenimento. Leitura super rápida. Aliás, uma das personagens me chamou a atenção, a Parker, mas essa é história para os próximos livros. ;-)


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Álbum de Casamento. Roberts, Nora. Editora Arqueiro, 2013, 288 p.

❤ Quarteto das Noivas

  • Álbum de Casamento #1;
  • Mar de Rosas #2;
  • Bem-casados #3.

7 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Eu pensei que fosse uma história "arrebatadora" (rs), mas ainda assim continuo com vontade de ler. Aliás, água com açúcar é tudo o que espero de um trama nesse momento.
Os personagens parecem bons, diferentes em certo sentido. E a história realmente deve ser fofa e romântica.
bjs

Karyme Carvalho disse...

Li este livro no ano passado e amei. Achei tão fofo. Estou aguardando ansiosamente pelo segundo.

Rayme disse...

apesar de ter milhões de livros da Nora na minha lista de desejados, só li um dela até hoje ;~~
esta série ai parece ser ótima, e eu estou muito curiosa para ler... e espero conseguir ler antes de os outros lançarem né hahaha
o divertido deste livro é que a coisa inverte né: o mocinho quer coisa séria e a mocinha não quer nada hahaha

Blair Boo disse...

Oi Dominique!
Eu quero tanto esse livro!!! Faz tempo que leio resenhas lindas, comentando sobre o fato de ele ser uma leitura fofa e boa de se fazer. Tô gostando muito de a Arqueiro também estar publicando Nora Roberts...mais livros da diva no Brasil =D
<3

Folhas de Sonhos disse...

Da premissa vê-se bem que a história é água com açúcar rs... Nunca li Nora Roberts, mas acredito que esse não deva ser o primeiro a começar, né? Me pareceu um pouco fraco de enredo.


abraços


Luciana M.

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique, tudo bem??
Gosto de livros que nos proporcionam ler algo simples, que fazem a gente querer ler a historia, conhecer seus personagens, algo leve...E este livro me pareceu exatamente assim. Ainda não li nada da autora, e estou bem animada para conhecer sua escrita!! Espero poder conferir em breve!!
Beijos!!

Laura Zardo disse...

Eu comprei este livro, pelo simples fatos de que sou fã da Nora e porque os outros livros dela, lançados por outra editora, são muito caros, e agora pela Arqueiro estão muito mais em conta. Sei (mesmo ainda não tendo lido) que a história é bem água com açúcar, mas tem certos momentos que pedem livros assim. =)

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela