"Enfeitiçadas" de Jessica Spotswood

segunda-feira, 24 de março de 2014



Sinopse - Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Imaginem uma leitura deliciosa que possui todos os elementos que te fascinam em uma livro - literatura fantástica e romance? Enfeitiçadas me conquistou imediatamente desde que eu vi sua capa, para me apaixonar pela história não demorou muito, ela é simplesmente perfeita.

Cate é a mais velha de três irmãs. Desde que sua mãe faleceu, ela assumiu os cuidados das irmãs, não somente por amá-las e desejar protegê-las de qualquer infortúnio, como também precisa cuidar para que elas mantenham cuidado quanto ao segredo que tentam guardar a todo custo: elas são bruxas. Em uma época sombria, onde somente por suspeitarem que uma mulher poderia ser bruxa, ela poderia ser torturada e aprisionada até chegar a loucura, todo cuidado é pouco. Porém, Maura e Tess não pensam da mesma forma que Cate, elas adoram praticar magia e cautela não é uma palavra que elas apreciam muito. Impulsivas, elas colocam em risco a segurança delas, pois os Irmãos, uma espécie de inquisidores, estão em busca de três irmãs bruxas, que serão capazes de mudar o rumo dos acontecimentos e trazer a antiga glória das bruxas de volta ou causar um segundo Terror.

Cate é uma irmã formidável, amorosa, mas muito protetora e controladora. O pedido da mãe em seu leito de morte para que cuidasse das irmãs, pesa em suas costas, pois ela vê o dia em que não poderá mais controlá-las. Ela percebe o quanto essa tarefa é árdua, quando se apaixona e tem a oportunidade de se casar com o homem que ama, mas será que ao longe, ela poderá cuidar das suas irmãs? Amor ou obrigação? Seguir a Fraternidade (um convento) para esconder sua identidade de bruxa e proteger suas irmãs ou casar-se? Logo, o Pai vê também a necessidade de contratar uma governanta para cuidar das filhas e torná-las moças educadas. Essa decisão, no entanto, mudará todo o curso da história.

A história narrada em primeira pessoa por Cate, nos convida a entrar em sua casa e seus jardins e conhecer os segredos de três irmãs, unidas pelos elos de sangue e também pelo poder da magia. Jessica Spotwood construiu uma história apaixonante onde há espaço para o romance, para a magia e também para o mistério e perigo. Segredos serão revelados, outros serão ocultados, transformando essa história numa deliciosa aventura.

Eu estou simplesmente apaixonada por essa história e não vejo a hora de poder ler o segundo livro Amaldiçoadas. Leia logo esse livro e depois venha me contar o que achou. Acredite: se você não leu, não pode imaginar o que está perdendo. Recomendooooooo!


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Enfeitiçadas.  Spostwood, Jessica. Editora Arqueiro, 2014, 272 p.

❤ Crônicas das Irmãs Bruxas:

  • Enfeitiçadas #1;
  • Amaldiçoadas #2.

13 comentários:

Meninas Estante disse...

Ah eu posso imaginar sim o que eu estou perdendo kkkkkkkk Tõ com uma vontade enorme de ler esse livro!!!

Ana Paula Barreto disse...

Ganhei o livro e não vejo a hora de começar a leitura. Realmente parece uma história bem encantadora, com uma narrativa bem bacana.
Gosto bastante de histórias contadas em primeira pessoa, dá aquela sensação de intimidade com o personagem.
Espero gostar do livro!
bjs

Rayme disse...

eu também fiquei interessada em ler o livro logo que vi a capa e a sinopse dele. é um livro diferente, ao menos para mim, que não leio muita coisa neste estilo :P
parece ser uma história incrível, e estou pretendendo ler ele logo, antes que os outros livros da série sejam lançados e eu me atrase né hahaha

Folhas de Sonhos disse...

Olá. A capa é uma graça mesmo, ficou muito bonita. E a história se mostra bem tranquila de ler, pra passar o tempo... Pena que tem continuação. Agora todo mundo escreve em série... rs.

Karyme Carvalho disse...

Li este livro no mês passado, e amei! Estou ansiosa para ler o segundo.

Michelli Santos Prado disse...

Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro e a cada vez que leio mais aumenta a minha curiosidade, não venho a hora de ler, mas vou ler sem toda aquela expectativa em relação ao livro, para não me decepcionar ( pois li em outras resenha alguns pontos negativos)...Mas ainda tenho interesso desta trilogia!! Parabéns pela resenha.
Beijos para ti ♥

Laura Zardo disse...

Ai céus, quando eu vi este livro sabia que precisava lê-lo, ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, mas sei que por trás desta capa linda e desta sinopse arrebatadora, existe algo mais, algo que vai mexer comigo. PRECISO DEMAIS! <3

Raquel Pereira disse...

Nossa,
Pra começar, a capa deste livro é linda!
E a história parece ser bem bacana também. Fiquei curiosa pra co/-nheer mais sobre a história de Cate, Mara e Tess e saber qual o desfecho. Se os Irmão conseguem descobrir quem são elas.

Bjok

Letícia Afonso disse...

Eu me apaixonei pela capa, já tinha visto no submarino.
Adorei sua resenha, gostei dessa de bruxas e a inquisição, me lembrou bastante a Idade Média.
Também achei interessante esse conflito com Cate entre se casar ou proteger as irmãs.
Amo histórias em primeira pessoa, você tem intimidade com o personagem, vê seus pensamentos e dúvidas.


Com certeza, este livro está na minha listinha!


Um beijo,
Lê.

Gizeli Meister disse...

Um ponto negativo que eu vejo no livro é que tem continuação. Tô meio que cansada disso. Mas a trama parece ser bem legal! A capa é realmente linda!Quero conhecer o livro, se tiver oportunidade...

Lilian Gabriella disse...

Cara, essa capa é uma das mais lindas que eu já vi. Estou com muita vontade de ler esse livro, gostei muito da resenha e ela me deixou ainda com mais vontade. Não gosto muito desse gênero, mas esse livro me deixou bem intrigada.

Marciele Silva disse...

Nossa esse livro parece ser mto bom!

Pamela Liu disse...

Adorei a trama. Cate parece uma personagem bem responsável (síndrome da irmã mais velha), que cuida e se preocupa muito com as irmãs.
Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a magia que as envolve e os perigos/inimigos que as estão procurando.
A capa é realmente muito linda!
Espero poder ler Enfeitiçadas em breve.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela