{Admirável Mundo Literário} Dia Internacional do Livro

quarta-feira, 23 de abril de 2014



O amor aos livros é uma herança passada de mãe para filha. Desde pequena, eu sempre vi minha mãe lendo, devorando seus livros. Seguindo seus passos, eu me interessei por gibis, depois por livros e me apaixonei pela leitura. Irrevogavelmente! 

Hoje, mãe de uma menininha de dois anos (quase três!), eu tento influenciá-la nesse gosto através do meu próprio exemplo e também a incentivo ao ler todas as noites uma história antes dela dormir. Depois de ler a história, deixo que ela folheie o livro e "leia" sozinha. Algumas noite, eu tenho até que dizer CHEGA DE LIVROS! Acabou, mocinha! Rsrss! #OrgulhodaMamãe

Enfim, neste dia tão especial, nós desejamos ótimas leituras para vocês! E também lançamos um desafio: incentive alguém a ler, pode ser criança, adulto, idoso, parente, amigo. Não importa! Influencie! Indique livros, dê-os de presente, empreste-os! Use os canais virtuais para incentivar a leitura! O importante ´w influenciar alguém com sua atitude! =)


 ¸. • * '¨`* •.  GALERIA ¸. • * '¨`* •. 






7 comentários:

ViajenaLeitura disse...

Oi Nique!

Que linda sua garotinha, lembro de quando postou sobre a gravidez! O tempo voa...
Exemplo é tudo e ela tem o melhor!

Bjss

http://www.viajenaleitura.com.br/

Gláucia B. de Lima disse...

Eu fui totalmente influenciada pela minha mãe, e agradeço muito por isso. Lembro dela lendo comigo os livros infantis *-* ... Parabéns pela filha linda e por incentivá-la! Algo tão simples que hoje ninguém dá valor e esquecem que são exemplos para as crianças. Adorei o post.

Adriana T disse...

Que lindo isso! Eu não tive esse incentivo em casa, meus pais não eram de ler quando eu era criança, hoje em dia minha mãe até que lê, mas meu pai continua não gostando. Desenvolvi esse gosto sozinha quando estava na escola e era obrigada a pegar um livro na biblioteca toda semana.
Deve ser muito bom ver que a sua filha está seguindo seu exemplo, parabéns!

Folhas de Sonhos disse...

Que linda sua filha, e é com certeza uma atitude importante e responsável, como mãe, incentivar a criança a ler. Muitos pais não se importam com esse gesto que mudará (pra melhor) a vida de seus filhos, é bom ver uma diferença como você.

Georgia Germer disse...

Na minha famíla este amor foi passado de geração em geração; ainda hoje vejo minha avó que enxerga com dificuldade lendo e relendo seus livros favoritos. Minha mãe e minhas tias sempre foram leitoras assíduas e serviram de exemplo para mim. Minha prima caçula - dez anos nos separam - descobriu recentemente este universo maravilhoso dos livros e todos da família incentivam e eu adoro conversar com ela sobre o que está em sua mesa de cabeceira.

JessicaLisboa disse...

Que lindo *--* Espero que quando tiver uma filha (o) ele tenha o mesmo habito;

Karyme Carvalho disse...

Na minha família ninguém gosta de ler. Comecei lendo gibis e os livros que a escola indicava e acabei ficando viciada rsrs.
Sempre tento incentivar a leitura. Eu escolho um livro que acho que tem a ver com a pessoa e empresto para ela ler.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela