[Baú Secreto da Nique #23] Depressão Pós-Livro

domingo, 20 de abril de 2014


Hello, galerinha linda!

E aí, todo mundo animado com esse feriadão prolongado? Eu simplesmente a-ma-do-rei! E curtam muito cada momento dos próximos feriados, porque depois de julho, não teremos mais nenhuma moleza. Se você não olhou o calendário ainda, vai se desesperar quando ver. Rsrss!

Ultimamente, eu tenho tido bem pouco tempo para cuidar do blog, mas tenho lido bastante. Logo, nas próximas semanas, vocês verão o blog atualizado sempre. Infelizmente, meu tempo está curto demais. Muitos problemas, mas logo, logo, quero ajeitar minha vida. 

Também começaremos a partir da próxima semana novos sorteios no blog. As editoras estavam em processo de seleção de novos blogs parceiros e suspenderam todas as atividades. Logo, estávamos sem promoções para fazer para vocês. Ah, os livros de sorteios anteriores devem estar sendo postados essa semana, viu? Fiquem ligados no carteiro!


 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •. 

 Resenhas:
 Outras postagens:
 Promoções:

 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •. 

Todo leitor conhece o termo DPL (Depressão Pós-Livro), se não conhece, ao menos conhece o sentimento de insatisfação que os toma quando termina de ler um livro fodástico e se sente amargurado, abandonado, depressivo, pois terminou aquela leitura que você viveu intensamente, mas que acabou... Deixando-lhe vazio! Daí começa a ler outro livro em seguida e descobre que a leitura está maçante, não prende sua atenção e você acha tudo o que está na história uma incrível bobagem, vê defeito em tudo. Sinais típicos que afetam os leitores com Depressão Pós-Livro. 

Já tive DPL inúmeras vezes, a ponto de chorar por querer logo a continuação (época HP!). Reencontrei esse sentimento ao ler Filha da Floresta da Juliet Marillier. O livro é sensacional, um máximo (mais tarde, você lerão a resenha), um livro para se viver dentro dele. Assim que terminei a leitura dele, comecei em seguida outro livro, porém, a história não prendeu a minha atenção totalmente. Resolvi, então, ler outro livro da Juliet Marillier - O segredo de Cybelle. E adivinhem? Amei o livro. E piorou minha DPL, pois já li depois dessa leitura, outros dois livros e não curti, não me envolvi com a história. 

Até passar esse sentimento, terei que conviver com esse "fardo" e com o imenso desejo de comprar Filho das Sombras ou recorrer aos ebooks de Portugal. Ai ai ai! Ler um livro arrebatador é tão bommmm! Ainda sonho que estou em Sevenwaters com Sorcha e Red. =S

Vocês já tiveram DPL? Qual livro despertou esse sentimento em vocês? Contem-me tudoooo!


 ¸. • * '¨`* •.  Últimas leiturinhas  ¸. • * '¨`* •. 




Siga-me no Instagram - @NiqueSampaio


7 comentários:

Rayme disse...

é, esse feriado prolongadíssimo foi ótimo né... muita folga hehe
já olhei o calendário sim, e é muito triste ;~~
e o pior disso tudo é que as vezes a gente até pega um livro bom para ler, mas como estamos com esta depressão, o livro acaba sendo péssimo para nós...
aaah, quero muito ler Louca por Você e Só Depende de Mim ;~~
já sofri disso com vários livros. na época que eu lia Diários do Vampiro principalmente! mas nessas ultimas leituras que eu fiz, não me lembro quais, especificamente, foram
aaah, um que eu li final do ano passado e que me deixou assim foi Simplesmente Ana!

Hérida Ruyz disse...

Ei nique... tbm amei Filha da floresta. Tenho a edição portuguesa da série. O livro é lindo mesmo. Vc leu O Segredo de Cybele fora de ordem? Ele faz parte da Série Wildwood, continuação de Dança na Floresta. Ah.... Sou chata pra essas coisas, preciso ler tudo na ordem. Kkkk
Bjs

Gláucia B. de Lima disse...

Comigo foi Casório! da Marian keyes, o final foi além do que eu esperava e quando começava ler outros livros já conseguia imaginar o final deles de tão previsível que eram. Demorei para deixar esta DPL na época, mas também nunca mais tive igual, só aquelas que passam rápido.
É chato porque acabamos criticando vários livros que são bons, por causa da DPL "/

Folhas de Sonhos disse...

Nossa, fiquei curiosa sobre esse livros, lerei a resenha!!
Acho que pra mim o que me deu essa angústia foi "1984" pelo teor e peso que a própria história carrega. É um livro muito forte, e um dos melhores que já li.


abraços!


Luciana

Georgia Germer disse...

Meu sintoma de DPL é na frente do computador: vou para a internet e procuro me informar sobre o autor, sobre o processo de escrita do livro, curiosidades, se haverá continuação, onde buscou inspiração etc. Quando o livro é mais reconhecido, ainda dou sorte de encontrar fanarts e ilustrações.

JessicaLisboa disse...

Ja sofri e ainda sofro muito disse, acho que o mais fiquei com DPL foi 1984 onde nao sabia se socava o personagem ou 'engolia' o motivo que aconteceu.

Karyme Carvalho disse...

Tenho DPL com algumas séries. Desesperada para ler a continuação. Um que me deixou com uma baita DPL foi A viajante do tempo.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela