"A Lua de Mel" de Sophie Kinsella

terça-feira, 20 de maio de 2014


Sinopse - Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Desde que eu li O Segredo de Emma Corrigan, muitos anos atrás, eu coloquei Sophie Kinsella entre as minhas autoras preferidas e até hoje, ela não tem me decepcionado. Ela sempre tece suas histórias com romantismo, atrapalhadas e muito bom humor, conquistando-nos com personagens cativantes e divertidos.

Em A Lua de Mel conhecemos Lottie, uma mulher louca para se casar com o namorado, Richard. Porém, quando finalmente se dá conta que o namorado nunca vai lhe pedir em casamento, ela decide terminar o relacionamento, mesmo que isso parta seu coração. Até que Lottie reencontra Ben, um namoradinho de verão com quem viveu uma tórrida paixão juvenil e a quem prometeu se casar, se ambos aos trinta anos ainda estivessem solteiros. Desesperados para embarcar na aventura matrimonial, Lottie e Ben decidem se casar imediatamente, assustante seus amigos e familiares. Fliss, irmã da noiva e, Lorcan, melhor amigo de Ben, irão fazer de tudo para que o novo casal não consumam o casamento na noite de núpcias, afinal, um casamento tão rápido é um disparate total.  A partir dessa decisão ocorre somente loucas aventuras, cada virar de página é uma gargalhada garantida.

Imagine um livro que consegue levantar seu astral nas alturas e te fazer gargalhar, chorar de rir. A Lua de Mel é exatamente assim, uma aventura louca em busca do prazer e a felicidade matrimonial, porém, completamente frustada pelas sabotagens de Fliss, a irmã da noiva. O mais divertido é que quanto mais empecilhos surgem para que o casal não consuma o casamento com mais desejo eles ficam, buscando cantinhos e criando situações hilárias para poder chegar nos finalmente.

Os personagens como sempre são muito bem construídos, seja em suas virtudes ou defeitos. Lottie é uma mulher linda, bem sucedida e apaixonada pelo namorado, mas possui um grande defeito desde novinha. Quando alguma coisa dá errado em sua vida, ela simplesmente busca inconscientemente uma loucura para cometer, seja cortar os cabelos, comprar um apartamento mega caro ou se casar após reencontrar um namoradinho de verão... Fliss, sua irmã, tem ou não razões para sabotar esse casamento? Em contrapartida, os rapazes dessa história são uns fofos e também surpreendentes. Impossível não se apaixonar por um deles.

Sophie Kinsella sempre será recomendada. Principalmente, se você precisa de uma injeção de ânimo e precisa espairecer um pouquinho. Terapia do riso completamente. =)


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Lua de Mel. Kinsella, Sophie. Editora Record, 2013, 496 p.


10 comentários:

Gláucia B. de Lima disse...

Sophie Kinsella é simplesmente SOPHIE KINSELLA. Ela é uma das minhas autoras favoritas pelo fato de seus livros serem divertidos, surpreendentes e nos prender até a última página.
Este livro dever muito engraçado, só de ler a resenha eu já dei algumas risadas haha
Quero muito ler *-*

Ana Paula Barreto disse...

Ainda não consegui ler nada da autora, mas pelo que percebo (pelas resenhas), ela é boa demais.
Gosto de romances divertidos e leves, com personagens bem construídos e que se envolvem em confusões, etc. rs
bjs

Pamela Liu disse...

Li apenas Fiquei com seu número da autora e me apaixonei pela sua escrita.
Lua de mel parece ser um ótimo chick-lit, com situações bem engraçadas que faz mesmo levantar seu astral. Preciso de um livro assim.
Por que a Fliss fica sabotando o casamento da irmã?? Fiquei curiosa!
Espero poder ler esse livro em breve! =)

Rayme disse...

eu li só um livro da Sophie até hoje, e amei ele! tenho vontade de comprar todos os livros dela, porque tenho certeza que não vou me decepcionar também, mas eles são tão caros né =/
é por isso que tenho vontade de ler os livros dela, eles parecem ser tão animados! ótimos para quando estamos meio para baixo né hehe
só vi resenhas positivas até agora de Lua de Mel, e é claro que estou curiosa para ler ele ;~~

Raquel Pereira disse...

Ainda não li nada da Sophie, mas só ouço falarem super bem dos livros dela. O único que tenho é Samanta Sweet, a executiva do lar, mas não tive tempo ainda de ler... rsrs
Adoro livros assim, com personagens e histórias bem construidos, quando a história tem um toque de humor, fica melhor ainda. Quero muito conhecer Lottie e Ben e também Fliss e Lorcan...

Bjok

Jess M, disse...

Comprei esses dias o Segredo de Emma Corrigan e já comecei a ler, é muito bom! Os Delírios de Consumo de Becky Bloom só vi o filme, mas quero muito ler e você acabou de acrescentar mais um para minha lista! Adorei o fato de levantar o astral, ser engraçado e com muito romance! Essa irmã dela atrapalhando e eles procurando cantinhos e tudo mais para saciar o desejo e sempre ser trapalhadas me ganhou também! Preciso urgente desse livro!


bjs

Andréia Renata disse...

Adoro os livros da Sophie, principalmente por eles serem bem alto astrais, não tem como ficar triste durante sua leitura. Ela sempre se supera a cada livro mostrando o pq é uma das rainhas do chick-lit e é claro que quero muito ler A Lua de Mel.

Graci Rocha disse...

oi, estava procurando um livro no skoob e achei vc e o blog, adorei, seguindo e acompanhando a partir de agora.

bjs

http://gracirocha.blogspot.com.br/

karolyne kazakeviche disse...

Já li e AMEI S2 Sério... segundo livro da autora que leio e gosto, quero comprar os outros urgentemente, hehe. Sério... é muito legal e você dá muitas risadas.

Karyme Carvalho disse...

Já li este livro e adorei! Ri demais!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela