{Baú Secreto da Nique #25} Top comentarista e promoções

sábado, 31 de maio de 2014


Olá, queridossss!

É incrível como o tempo passa rápido. Parece que foi ainda ontem, que fui buscar minha pequenininha (que nasceu com 4,090!) na maternidade. Semana passada, no dia 23/05, ela completou três aninhos de muita alegria, sapequice e amor. Luiza sempre foi uma criança risonha, alegre e meiga. Adora brincar com seus brinquedos, mas sua maior felicidade é quando eu e meu marido aceitamos brincar junto com ela, seja de esconde-esconde, cosquinha, cavalinho ou dancinhas engraçadas. É simplesmente a filha que pedimos a Deus! Cheia de saúde e alegria. Ah, ela adora livros! Não poderia ser diferente, não é? Filha de leitora, leitora é. Kkkkk! #Mãecoruja #Mãeorgulhosa

É muito amor essa minha criança.


 ¸. • * '¨`* •.  Comprinhas & Trocas  ¸. • * '¨`* •. 


Não resisti a tentação e tive que comprar esses livros para minha felicidade plena. Rs! E o melhor? Não me arrependi nada, nada e já até conclui a leitura de The 100 e A Escolha. Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda, eu estou deixando para depois. Quero matar a saudade aos pouquinhos dos meus personagens preferidos - Maxon & America. <3 p="">


Troquei esse livro em um grupo no facebook, chamado de Feirão do Livro. Só fui ver depois que Beije-me antes de morrer é continuação do livro Se eu morrer antes de você. Agora vou ter ir em busca do primeiro livro. Rs! Nem curto muito trocas ou comprinhas literárias, não é?




Há muito tempo, eu queria comprar esse livro, mas nunca surgia a oportunidade. Até que uma usuária do skoob, se interessou por um dos meus livros e em troca me ofereceu Liberte meu coração. Muitas amigas adoraram esse livro. Todas disseram que o romance é perfeito. Quero lê-lo, logo, logo! Assim que a pilha diminuir aqui.


Vocês acreditam que meu marido comprou dois livros que eu já tinha na estante de presente de dia das mães? Fiquei super desapontada. Kkkkkk! Mas, coitado, o meu skoob confundiu-o todinho. No mesmo dia, eu fui na loja e troquei pelos livros acima: A Fúria dos Reis, A Marca de Atena #3 e A Casa de Hades #4.



 ¸. • * '¨`* •.  Cortesias das Editoras  ¸. • * '¨`* •. 


Recomeço chegou da parceria com a Editora Intrínseca. Ainda não li nenhum livro da Cat Patrick, acreditam? Mas, já me recomendaram muito. =)


Adoro a capa de Encanto Mortal. Lembra muito a capa de Encantos do Jardim, um livro que eu adoro. Espero gostar da história. Já leram?


Iniciada é o terceiro livro da série Trylle, que eu adoro. Amanda Hocking me surpreendeu com essa série. Louca para saber o que vai acontecer com a princesa trylle e seus dois lindos pretendentes. 


Para minha total vergonha, tenho que admitir que ainda não li Belo Desastre nem Desastre Iminente. Várias amigas falaram super bem do livro, mas nunca me bateu aquele interesse até chegar Belo Casamento em minha casa. Tanto capricho por parte da Editora Verus, deve ter um motivo, não é? O livro deve ser realmente muito bom. Vou ler, em breve. 


A edição de A Filha do Sangue está simplesmente primorosa. Estou apaixonada! A Editora Arqueiro realmente se esmerou com tanto capricho. Se tiverem a oportunidade, passem em uma livraria e folheei o livro. Só pelo acabamento, vocês irão querer levá-lo para casa. 


Da Editora Arqueiro chegou também Sedução ao amanhecer, Julieta e Um perfeito cavalheiro. Apesar de querer ler todos esses livros, estou ansiosa para ler Um perfeito cavalheiro. Eu simplesmente adoro a Série Os Bridgertons. Além do romance sempre lindo e arrebatador, a autora coloca um pouco de humor na história com personagens irreverentes e inesquecíveis. 


Os Garotos Corvos dizem que é ma-ra-vi-lho-so! E leitura obrigatória. Outro livrinho para a minha pilha. 


 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •. 

 Resenhas:
 Sorteios:

 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •. 

Pessoal, há muito tempo quero conversar com vocês a respeito do top comentarista x promoções no blog. Quando eu criei a LF&M foi com o objetivo de incentivar a leitura através das minhas resenhas e também de estreitar os laços com outros amantes da literatura. Através do blog, eu conheci pessoas fantásticas como a Daniela Tiemi, minha amiga e parceirona. Conheci também outras blogueiras como a Nanda Assis, Hérida, Andréia, Raffa Fust, Natália, Ale (La Sorcière), entre outras amigas incríveis. Sem contar também nos inúmeros leitores do blog que todos os dias me agraciam com seus comentários e carinho. Vocês não imaginam em como ficamos orgulhosas na bienal e nos eventos literários em geral, em sermos reconhecidas pelo nosso trabalho no blog. Ouvi-los dizer: "nossa! adoro seu blog, ele é lindo", é com certeza uma dádiva. 

O objetivo ao criar as promoções era de atrair mais leitores e também presenteá-los por sua colaboração ao divulgarem o blog conosco. Depois percebemos que muitos participavam das promoções e não comentavam nos posts, daí criamos o top comentarista. No entanto, percebemos novamente que muitos entravam no top comentarista e não comentavam nas resenhas, somente clicavam lá e pronto. Regras são regras e eu verifico se o leitor as cumpriu e fico muito triste ao perceber que a pessoa não cumpriu com o combinado e eu tenho que descartar sua participação.

Fiz um teste nos últimos meses: tirei do top comentarista a possibilidade de ganhar pontos divulgando no twitter diariamente. Diminuiu vertiginosamente a participação. Rs! E depois fui demorando a colocar as opções no rafllecopter e fui verificando a participação dos leitores. De quinze a vinte comentários genéricos, eu percebi que seis a oito leitores realmente nos acompanham, leem as resenhas e comentam com criticidade e consciência do que estão escrevendo. Quantos comentários eu já li de "leitores" que diziam ter adorado a resenha, dizendo "ótimo livro!", quando eu critiquei negativamente o livro? Uma coisa totalmente diferente é ler a resenha e sinalizar se vai apostar mesmo com as críticas negativas nele ou não. Não somos tolas, peloamordedeus! Rs! E percebemos quando os comentários não são construtivos.

Quero dizer a vocês que realmente nos acompanha que agradeço muito, muito pela participação, pelos comentários e pelo carinho de sempre. Muitos de vocês, nem participam do top comentarista, mas comentam e estão sempre aqui. Obrigada!

Amanhã, lançarei mais uma promoção e o top comentarista do mês de junho. Desculpem-me pelo sumiço, por não conseguir postar todos os dias, não é fácil ser mãe, professora e ao mesmo tempo ter que cuidar da minha casa e manter um ritmo de leitura estável (um ou dois livros por semana). Ok? E perdoem-me pela sinceridade, mas estou bolando cada vez mais estratégias para burlar o povo que só quer lucrar nos sorteios. Para ganhar, tem que verdadeiramente participar. 

Boa semana para todos! E leituras deliciosas.

Ps: Vou lançar essa semana, um post com alguns lançamentos de tirar o fôlego. Creio que vocês irão amar!

Siga-me no Instagram - @NiqueSampaio






7 comentários:

Jess M, disse...

Sua filha é linda! Parabéns!
Vi que você comprou The 100, eu assisto a série e adoro, com certeza vou gostar bastante do livro.
Belo Casamento comprei na pré-venda porque não aguentei a ansiedade e tava super baratinho! (podia ter vindo convite do casamento para quem compra também :/
Sobre as promoções, concordo com você, claro que deve ser legal presentear leitor, que muitas vezes não tem tempo de comentar, mas sempre tá lendo, mas a interação é tudo né! Porque é legal saber as opiniões e então é melhor!


bjs

Raquel Pereira disse...

Que linda sua filha, ela tem uma carinha de sapeca... rsrs
Nossa, ela nasceu enorme heim. E com certeza, quando se trata de crianças, quando a gente assusta, eles já estão enormes. esses 3 anos devem ter passado quase sem você perceber... rsrs
Nossa, quantas aquisições...Quase surtei aqui com A escolha e Contos da seleção.Eu li Liberte meu coração e gostei bastante.
Quanto ao top comentarista, também acho que deve ser tão chato pro blogueiro fazer vários posts e receber comentários superficiais.
Eu as vezes sumo por causa da correria do trabalho e essas coisas, mas sempre que possivel estou por aqui. Adoro o blog.

Bjok

Bjok

Andréia Renata disse...

Parabéns pela sua filha gracinha Dominique *-*
Quantas aquisições maravilhosas hein, como quero ler a maioria dos livros que vc recebeu não vou nem citar os títulos um a um se não vai demorar mt, rs. Já li Liberte Meu Coração e foi uma leitura legal, mas confesso que esperava mais.
Sobre o top, promos e etc, sempre que posso participo do top pois sempre que tem post novo e eu tenho tempo entro aqui no blog para conferir, e não me lembro ao certo, mas acho que conheci o blog através de uma promo, então elas são um atrativo a mais só que é graças ao conteúdo de qualidade que o blog me mantém como leitora, comentarista e seguidora. Para mim não adianta nada um blog ter várias promos e etc se eu não me sintir motivada a ler os posts sabe?

Rayme disse...

aaah, parabéns para a sua menininha, ele é linda demaaais! *-* hehe
estou muito ansiosa para ler A Escolha, e bem curiosa para ler The 100 também :D
ótimas trocas eim! :O
adorei Deslembrança da Cat Patrick e quero muito ler Recomeço! *-*
aaaaaaaah, Belo Casameeeeento... estou tãáãããao ansiosa ;~~ *------*
você ainda não leu? :O
leia loooogo!!!!!!

hoje, com a quantidade de blogs que vivem sorteando livros, é possível ver o numero de pessoas que participam só por participar.... é triste isso, sinto que a pessoa está se aproveitando =/
mas acho que vale muito mais poucos leitores, mas que sejam verdadeiros, do que muitos leitores que não acompanham tanto assim...
é meio difícil conseguir burlar esses tipos de pessoas né, mas espero que você consiga achar um jeito! :D
uuuuh, estou curiosa para saber qual será o sorteio! :P

Michelli Santos Prado disse...

Olá Dominique...Tudo bem??
Parabéns pela linda filhota, tenho uma irmão de 9 anos e sei este sentimento de amar e educar e num futuro sonhe em ter meus filhos e amar incondicionalmente eles....Ela é muito linda♥
Adorei demais os livros....Um mais interessante que o outro!Mas entre todos eles os que mais se destacaram foram recomeço e Belo Casamento.
Sou uma das fãs do blog e amo demais....Quando participo das promoções, gosto de ser o mais atenta possível, pois sei do carinho que vocês tem em fazer promoções para os seguidores!!
Beijos♥

Gláucia B. de Lima disse...

Parabéns pela sua filha, ela é mtooooo fofa *-*
Eu sempre me encanto pelas capas dos livros e "Encanto mortal", "Iniciada" e "Belo casamento" me chamaram a atenção por isso. E que graça o "convite" enviado pela Editora Verus, amei a criatividade deles!
Em relação as promoções eu concordo plenamente, infelizmente nem todas as pessoas levam isso a sério "/
Concordo com o comentário da Rayme que é melhor os poucos leitores verdadeiros, do que aqueles que dizem ser.
Eu realmente adoro o blog, ele me ensinou a não criticar um gênero literário sem antes lê-lo e me fez apaixonar por um livro que ainda não li, só pela resenha (A Filha da Floresta, até recomendei o livro por causa do blog)

karolyne kazakeviche disse...

Gente, quantos livros dos meus desejados aí =O
Poxa... quero muito eles, espero comprar alguns em breve.
Enfim... sua filha é tão lindaaaaaaaaaa e fofa, parabéns. parece um amor.
A festinha deve ter sido uma belezura, amo festas de crianças. São sempre tão alegres.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela