"O Segredo de Cybele" de Juliet Marillier

segunda-feira, 26 de maio de 2014



Sinopse - A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do outro Reino. Mas ela poderá suportar os testes de bravura, sabedoria e amor verdadeiro? Na Istambul do começo do período otomano, época em que essa cidade era o coração comercial da atual Turquia, Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana, o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati. Essa expedição a levará a verdadeiros testes de bravura e confiança.

Juliet Marillier é diva. Fato! Quem não leu ainda nenhuma das suas obras, não imagina o que está perdendo. Após ler A Filha da Floresta e me encantar completamente pela história, fiquei na maior DPL e resolvi investir em outro livro da autora, O Segredo de Cybelle, continuação da série Wildwood. Não me decepcionei. Adorei cada virar de página!

Paula é uma jovem forte, determinada e muito inteligente. Tanto sua educação quanto das irmãs não foi administrada da forma convencional, e sim, de maneira a formá-las em mulheres independentes e inteligentes. Paula em particular teve uma educação mais erudita, fluente em diversos idiomas e ciente de vários conhecimentos, inclusive, os místicos. Ao viajar com o pai para Istambul em busca de uma relíquia sagrada chamada de "O Segredo de Cybele", Paula viverá uma grande aventura ao ser testada pelos seres do outro Reino, onde testes de lealdade e bravura avaliarão se ela é digna de tal missão.

Todos os personagens construídos por Juliet Marillier possuem convicções bastante fortes e personalidades singulares. Cada personagem é único, seja em seus defeitos ou virtudes, todos tem algo a acrescentar a trama. Paula é uma jovem que sempre pensou que se dedicaria somente ao conhecimento, desprezando a possibilidade de um dia encontrar o amor verdadeiro. Para ela, seu maior objetivo reside em desbravar o mundo atrás de livros antigos, relíquias e conhecimento. Até quando visitava o outro Reino, ela procurava os mestres e sábios eruditos para aprender o máximo que pudesse de conhecimento. Até o dia em que vai para a Istambul e embarca em uma perigosa aventura, ao lado de Stoyan e Duarte Aguiar. O primeiro foi contratado para ser seu segurança, mas com o passar dos acontecimentos, uma confiança mútua cresce entre os dois, tornando-os tão próximos a ponto de um saber o que se passa no pensamento do outro sem precisar de palavras. Duarte Aguiar é o típico sedutor, todo galante e matreiro, ótimo de lábia, mas também perigoso, sedutor e misterioso. E se convence de que pode seduzir Paula com seus encantos.

Juliet Marillier simplesmente tem o dom de construir um mundo fantástico, maravilhoso dentro de seus livros, onde a magia e a aventura caminham juntas em um claro convite a descoberta, ao inexpugnável. Ela tem o dom de nos fazer ficar com o coração ao saltos de medo e ansiedade por saber qual será o futuro dos personagens, como será o desfecho daquela história. Inclusive, é difícil até comparar se A Dança da Floresta foi melhor do que O Segredo de Cybele ou vice-versa, pois ambos foram leituras fascinantes com características totalmente diferentes, apesar de fazerem parte da mesma série. Isso se comprova o quanto a autora é fantástica. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Segredo de Cýbele. Marillier, Juliet, Prumo, 2008, 424 p.

❤ Série Wildwood


11 comentários:

Lili disse...

Oi Dominique! Eu simplesmente sou apaixonada pelos livros da Juliet Marillier e essa série é meu xodó! Queria mais dela, contando a história de suas outras irmãs... Adorei sua resenha! Beijos

Pamela Liu disse...

Oi Dominique.

Ainda não li nada da autora, mas infelizmente não me interessei pela trama de O Segredo de Cybele.
Parece que é um bom romance, mas não sei, não me cativou.

karolyne kazakeviche disse...

Não conhecia ainda essa obra =O Mas parece ser interessante.
Acho que darei uma chance, recebeu uma boa nota e parece ter uma história envolvente. =)

Thiago Rodrigues disse...

Olá Dominique.

Ja puvi falar muito bem dos livros Juliet Marillier, pela sua resenha o relato é bem agradável. Mais minha praia mesmo são livros de vampiros, monstros, cientifico, fantasia... são todas minhas paixões.



Também sou blogueiro escrevo sobre séries e tv, filmes, livros, games...
Bom, depois da uma passadinha por lá, irei adorar te receber: www.mixacao.com


bjão fofa!

Ana Paula Barreto disse...

Realmente o autor tem que ser talentoso e competente para construir um universo novo, bem estruturado e convincente.
Não curto muito esse tipo de leitura, mas fiquei com uma pontinha de curiosidade.
Também curti as personalidades dos personagens e suas fortes convicções!
bjs

Rayme disse...

nossa, já vi muitos comentários sobre a escrita desta autora mesmo. nunca li nada dela, mas já li muitas resenhas deste livro ai e eu tenho curiosidade em conhecer *-*
a unica coisa que não me agrada muito é as capas. acho tão simples ;~~
mesmo assim, pretendo ler ele logo! :D

Raquel Pereira disse...

Até que a história parece ser bem interessante, mas asses temas meio misticos não me atraem muito. Até a capa da livro é bem mística também né?

Bjok

Andréia Renata disse...

Ainda não tive interesse em ler os livros dessa autora e nem sei ao certo o motivo já que todas as resenhas que li de suas obras nunca foram negativas, mas enfim, vou pesquisar e ver qual livro dela é 'mais a minha cara' e espero também gostar da sua escrita.

Gláucia B. de Lima disse...

Quando li a sua resenha da "A Filha da Floresta" fiquei muito curiosa em relação a autora, tanto que irei ler esse livro agora nas férias.
Eu gosto de séries que não são totalmente dependentes como é o caso dessa, pelo que entendi, cada livro conta sobre uma das irmãs. Esse livro dá continuidade ao outro, porém com uma outra personagem principal.
A Juliet Marillier é uma autora muito comentada atualmente, quero muiiiiito ler um livro dela!!

Jess M, disse...

Fiquei conhecendo esse livro agora. Eu gosto de temas misticos, mas quando a autora consegue criar bem de um jeito que convença o leitor e pelo visto convenceu hein! Ainda mais com romance, curto bastante!




bjs

Karyme Carvalho disse...

Ainda não li os livros desta autora, mas só leio elogios. Quero muito ler.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela